5 de fevereiro de 2017

INCÊNDIO NA SERRA DOS CAVALOS, NO PE, JÁ ATINGIU 5 HECTARES E NÃO FOI CONTROLADO

Uma moto queimada pode ter sido a causa do incêndio que atinge a reserva de Serra dos Cavalos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As informações foram repassadas na manhã deste sábado (4) por uma equipe que fazia treinamento no local, justamente para combater focos de incêndio na região.
 
 
 
 
Moto pode ter sido a causa do incêndio na Serra dos Cavalos  (Foto: Edivaldo Coelho/TV Asa Branca)
 
 
 
 
Moradores informaram a equipe dos bombeiros que duas pessoas deixaram a moto no local, tocaram fogo e fugiram. A Polícia Civil vai investigar se a moto era roubada. De acordo com o ambientalista João Domingos esse é o quarto incêndio nos últimos dois anos na reserva. "A situação é a mais grave de todas. Mais de cinco hectares já foram queimados e diversas espécies estão sendo atingidas", disse.
 
 
 
 
A reserva conta com 395 hectares. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local, mas o incêndio ainda não foi totalmente controlado. "Como a brigada estava aqui, conseguimos conter as chamas. Mas ainda não hoive o controle do local", diz.
 
 
 
 
Foto: Edivaldo Coelho/TV Asa Branca.

MULHERES SÃO PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM CIDADE SERIDOENSE

Duas mulheres foram presas por tráfico de drogas neste sábado, (04), em Currais Novos. A dupla foi presa nas proximidades do terminal rodoviária da cidade, após uma denúncia feita via 190.
 
 
 
 
 
Segundo informações, Gilmara Cecília Gomes de Araújo, e Paula Taise Crus do Nascimento, estavam de posse de aproximadamente 400g de maconha. As meliantes estava em uma moto, que também foi conduzida à DP.



Foto: J. Jùnior.

HOMEM ESCAPA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO APÓS SER FERIDO COM 3 FACADAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite deste sábado, (04), na cidade de Parelhas. O fato aconteceu no Bairro Cruz do Monte, onde a vítima, “João do Picolé”, foi ferido com 3 facadas.
 
Segundo informações, a agressor que estava em companhia de mais 2 elementos, chego ao local, feriu a vítima, e em seguido fugiu do local com seus comparsas. “João do Picolé” foi socorrido para o hospital local, e em seguida transferido para o hospital regional de Currais Novos. Até a noite do dia do crime, ninguém havia sido preso. A polícia continua investigando o caso.

MILITARES ENCERRAM AÇÃO PARA CONTER ATAQUES EM NATAL

Após 16 dias, chega ao fim neste sábado (4) a Operação Potiguar II, que contou com a atuação de cerca de 1,8 mil homens da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira nas ruas da Grande Natal. A ação foi iniciada em 18 de janeiro passado, com o objetivo de combater uma onda de ataques criminosos no Rio Grande do Norte registrada após a matança de pelo menos 26 presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.
 
 
  
 
Militares estão nas ruas de Natal (Foto: Elias Medeiros)
 
 
 
 
A Operação Potiguar II se encerra à meia-noite deste sábado. Na segunda-feira (6), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, vai apresentar um balanço da ação durante uma entrevista coletiva no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal. A vinda dos militares foi uma determinação do presidente Michel Temer para que as Forças Armadas atuassem na Garantia da Lei e da Ordem (GLO)  na Grande Natal.
 
 
 
 
Na sexta-feira (20), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, esteve na capital potiguar e afirmou que o governo federal "não iria admitir descontrole".
 
 
 
 
De acordo com o Ministério da Defesa, foram disponibilizados 650 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica nas ruas no primeiro dia da ação. No sábado (21), 1,4 mil já atuavam na região Metropolitana. E no domingo (22), 1.846 integravam a operação.
 
 
 
 
O ministro Raul Jungmann explicou que as tropas não substituíram nenhuma ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, mas sim auxiliaram na manutenção da ordem com o objetivo de impedir novos ataques a ônibus, instituições ou prédios públicos.
 
 
Foto: Elias Medeiros.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...