16 de dezembro de 2023

MP/RN DENUNCIA IRON JÚNIOR E SUA EX-BABÁ POR EMPREGO FANTASMA NA AL/RN

O Ministério Público do RN, concluiu um inquérito civil e denunciou o ex-vereador Iron Lucas de Oliveira Júnior , “Iron Júnior”,  e  sua ex-babá, Vera Lúcia Maria da Silva, por improbidade administrativa propondo na ação de ressarcimento ao erário por ato doloso de improbidade administrativa. 

 

Segundo investigações do MP, entre os anos de 2009 a 2015, Vera Lúcia, ex-babá de “Iron Júnior”, esteve como funcionária da Assembleia Legislativa do RN, quando na verdade, em seu depoimento, a suposta funcionária declarou ao MP que em todos esses anos, esteve apenas uma única vez na AL/RN, quando foi levada por “Iron Júnior” para assinar os documentos de sua admissão.

 

Ademais, restou comprovado através de documentos, que no mesmo período, Vera Lúcia trabalhou como ASG na Câmara Municipal de Jardim do Seridó e posteriormente  em uma empresa têxtil em Jardim do Seridó, e que mesmo assim, ainda era funcionária de AL/RN.

 

Apesar dos valores atualizados  do prejuízo causado aos cofres públicos na quantia de R$ 136.870,58 (cento e trinta e seis mil, oitocentos e setenta reais e cinquenta e oito centavos), Vera Lúcia disse ao MP que só recebia R$ 500,00 (quinhentos reais) mensais em sua conta corrente, e que não sabia quem recebia o restante do “seu” salário.

 

Diante do apurado, o MP concluiu que: “tudo leva a crer que  VERA LÚCIA MARIA DA SILVA era de fato “servidora fantasma” da ALERN, tendo em vista que além de não prestar serviço, visto que no período em que esteve vinculada à ALERN também ocupou cargo comissionado na Câmara Municipal de Jardim do Seridó e trabalhou para uma empresa privada, não há praticamente nenhum registro funcional em seu nome junto ao Parlamento estadual, exceto os registros de concessão de gratificação e as folhas de pagamento.”, e por isto denuncia “Iron Júnior” e Vera Lúcia por crimes de improbidade administrativa.

 

Do Blog: Várias vezes eu fiz essa e outras denúncias de funcionárias fantasmas ligadas à Iron Júnior, e não dão nem atenção, achando que jornalismo sério é brincadeira, mas, basta aguardar que um dia a resposta chega, e mostra quem está com a verdade. E tem mais! Atualmente tem mais funcionárias fantasmas desse mesmo político na AL/RN, vamos aguardar que a verdade vai aparecer.

CÂMARA APROVA A REFORMA TRIBUTÁRIA; TEXTO VAI À PROMULGAÇÃO

Em nova rodada de votação, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta sexta-feira (15), em segundo turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que atualiza o sistema tributário brasileiro — a chamada reforma tributária. 

 

O texto foi aprovado em dois turnos. No primeiro, o placar foi de 371 votos a favor e 121contra. O mínimo para aprovação eram 308 votos. No segundo turno, foi de 365 a 118. 

 

A votação é histórica. A reforma tributária foi discutida durante 30 anos por sucessivos governos e dentro do governo, sem nunca ter saído do papel. 

 

Agora, concluída a votação, a reforma vai para promulgação, ato que tornará o texto parte da Constituição. 

 

A proposta já havia sido aprovada pela Câmara em julho deste ano. O Senado, no entanto, promoveu mudanças no conteúdo, o que obrigou uma nova análise da reforma pelos deputados.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...