22 de agosto de 2023

HACKER WALTER DELGATTI NETO É CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO

O hacker Walter Delgatti Neto foi condenado nesta segunda-feira (21) a 20 anos e 1 mês de prisão na Operação Spoofing, que investiga o vazamento de conversas de autoridades ligadas à Operação Lava Jato. 

 

O juiz da sentença na operação Spoofing, Ricardo Augusto Soares Leite, substituto da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, afirmou que ficou comprovado que muitas autoridades foram hackeadas. 

 

Soares Leite também pontuou que Delgatti chegou a propor a venda do material hackeado para a imprensa por R$ 200 mil. Também foram condenadas outras pessoas que atuaram junto com Delgatti, Gustavo Henrique Elias Santos: 13 anos e 9 meses; Thiago Eliezer Martins Santos: 18 anos e 11 meses; Suelen Priscila De Oliveira: 6 anos; Danilo Cristiano Marques: 10 anos e 5 meses. 

 

A operação Spoofing foi deflagrada em 2019. A intenção era investigar a invasão e a interceptação de mensagens privadas do ex-juiz da Lava Jato, ex-ministro da Justiça, e agora senador, Sergio Moro (União-PR), e de outras autoridades no aplicativo Telegram. 

 

Na época em que a operação foi deflagrada, Delgatti admitiu à Polícia Federal (PF) que entrou nas contas de procuradores da Lava Jato e confirmou que repassou mensagens ao site The Intercept Brasil; ele disse não ter alterado o conteúdo e não ter recebido dinheiro por isso. 

 

Atualmente, Delgatti está preso, mas por causa de outra investigação, a que apura suspeita de que ele foi pago pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para invadir sistemas eletrônicos do poder Judiciário. 

 

POLÍCIA INDICIA FILHO PELA MORTE DA MÃE MORTA A FACADAS DENTRO DE CASA EM CAICÓ

Após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil indiciou o filho da caicoense, "Naldinha",  morta dentro de casa em Caicó, por homicídio triplamente qualificado, pelos
agravantes de feminicídio, motivo torpe e uso de meio cruel. O jovem de 18 anos está preso preventivamente , e deve aguardar o julgamento preso.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...