30 de junho de 2022

ADMINISTRAÇÃO AMAZAN SILVA INICIA OBRA DE GALPÃO QUE BENEFICIARÁ CATADORES DE RECICLÁVEIS

A Prefeitura de Jardim do Seridó iniciou recentemente, a construção do tão sonhado Galpão de Catadores de Materiais Recicláveis.

 

Em breve, o galpão irá ter dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência, um escritório, uma cozinha, uma sala de refeição e 4 (quatro) baias para separação do lixo, será entregue aos profissionais que fazem esse importante trabalho.

PF EXECUTA EXTRADIÇÃO DE ESTRANGEIRO PRESO NO RN

A Polícia Federal, por meio da representação regional da Interpol no RN,  executou no final da noite da última terça-feira,  (28), a extradição de um cidadão português, 49 anos, que havia sido preso em agosto de 2021, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. A ordem judicial foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Então foragido no Brasil, o estrangeiro foi condenado pelo juízo do Tribunal Judicial da Comarca de Braga, Portugal, a cumprir a pena de 3 anos e 2 meses de prisão pelo crime de burla qualificada, cujo delito na lei brasileira é semelhante ao estelionato.


Segundo o processo, o extraditado se passava por representante de um banco suíço para aliciar empresários e pessoas com alto poder aquisitivo no seu país e, com isso, se apropriava de elevadas quantias à custa do patrimônio alheio.


Desde a sua prisão, o português se encontrava custodiado na Cadeia Pública de Natal. Transferido para a sede da PF em Natal à noite passada, ele seguiu sob escolta até o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN, onde foi entregue aos policiais portugueses encarregados da sua condução até Lisboa.


GOVERNO DO RN CONCLUI PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE JUNHO E ADIANTA PARCELA DO 13º PARA GRUPO DE SERVIDORES NESTA QUINTA (30)

O governo do Rio Grande do Norte conclui nesta quinta-feira (30) o pagamento da segunda e última parcela dos salários do mês de junho para ativos, inativos e pensionistas. Mais da metade dos servidores do estado já receberam o salário integral de forma antecipada no último dia 15 ou 30% adiantado para quem recebe acima de R$ 4 mil. 

 

Quem ganha acima de R$ 4 mil vai receber nesta quinta-feira os 70% restantes, e também será pago o salário integral das pastas com recursos próprios. 

 

O governo ainda anunciou que será paga uma parcela de 40% do décimo terceiro aos servidores ativos da Educação e de pastas com recursos próprios (Idema, Detran, Ipern e Arsep).

 

A data para o pagamento dos inativos e pensionistas, assim como da segunda parcela para os ativos, e ainda o adiantamento para outras categorias da gestão estadual será divulgada em breve.

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 09 EM CIDADE DO RN

Um homem de 35 anos suspeito de estuprar uma criança de 9 anos foi preso nesta quarta-feira (29), no município de Canguaretama.

 

Policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Canguaretama.

 

O homem de 35 anos é investigado pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma criança de 9 anos, também na cidade de Canguaretama.

 

O suspeito foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Foto: Ilustração.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...