Caicó sediou um encontro regional com representantes de todos os municípios do Seridó neste sábado (13). Diante de um auditório completamente lotado, o prefeito da cidade, Dr. Tadeu (PSDB), destacou o trabalho do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), a favor do Rio Grande do Norte.
Segundo
o gestor, o candidato ao Senado "transformou o RN" ao trazer quase R$ 3
bilhões para o Estado em obras e equipamentos. "Rogério Marinho é o
senador que transformou o RN, trouxe para esse estado quase R$ 3 bilhões
viabilizando muitas obras", disse o prefeito, arrancando aplausos dos
presentes.
Rogério
aproveitou o encontro para destacar algumas das várias iniciativas que
estão em andamento no Seridó, com recursos destinados pelo Ministério
durante sua gestão. Entre elas, "o Projeto Seridó, que vai garantir água
para vários municípios, a recuperação da Barragem Passagem das Traíras,
a conclusão da Barragem de Oiticica e Acari Cidade da Moda, projeto
que vai fomentar ainda mais o crescimento do nosso Pró-Sertão".
Estiveram
presentes 12 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e líderes da região
do Seridó, além do deputado estadual, Gustavo Carvalho (PSDB).
Jefferson Pinheiro de Melo, de 26 anos e Gabriel dos Santos, de 18 anos, foram mortos após serem atingidos por disparos de arma de fogo na área externa de uma festa realizada no conjunto Santarém, em Natal. O crime ocorreu neste sábado (13). Outro homem foi baleado, mas não corre risco de morte.
Informações de populares que estavam no local apontam que pelo menos seis disparos foram efetuados por dois suspeitos que chegaram rapidamente em uma moto e saíram em fuga.
Foto: Ilustração.
Três dos quatro ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) que condenaram os ex-procuradores Deltan Dallagnol e Rodrigo Janot foram alvos da Operação Lava Jato,, confirmando a denúncia do coordenador da operação nas redes sociais de ser vítima de perseguição de “delatados na Lava Jato”.
Os três ministros investigados em inquéritos da Lava Jato são Augusto Nardes, Antonio Anastasia e Aroldo Cedraz.
Augusto Nardes foi investigado durante a Operação Zelotes. Em 2018, ele foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal após ter sido citado na delação do ex-subsecretário estadual do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Velloso. Em 2019, o ministro do STF, Ricardo Lewandowski arquivou o inquérito.
O nome de Nardes também foi citado nos depoimentos de colaboradores da Lava Jato, que até agora não se tornaram públicos, como do ex-diretor da Petrobras Renato Duque e do ex-deputado federal Pedro Corrêa.
Antonio Anastasia foi alvo de três inquéritos no Supremo Tribunal Federal em desdobramentos da Operação Lava Jato. As investigações tiveram início após o depoimento do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, responsável pelo transporte de dinheiro do doleiro Alberto Youssef.
O ex-governador de Minas Gerais também foi citado em depoimento do ex-presidente da Odebrecht, Benedito Júnior, ao TSE em 2017. Esses casos também miravam seu antigo padrinho político, o hoje deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG).