3 de março de 2015

TRISTEZA! MORRE AOS 68 ANOS CANTOR SERTANEJO JOSÉ RICO, DA DUPLA COM MILIONÁRIO

Morreu nesta terça-feira (03), aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado desde segunda-feira, (02) no hospital Unimed, de Americana (SP), cidade onde morava. Segundo o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca.

José Rico durante quadro 'Bem Sertanejo', do Fantástico, em outubro de 2014 (Foto: Reprodução/TV Globo)

"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial.


José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos). O duo ficou conhecido como "gargantas de ouro".

A dupla foi formada no início dos anos 70, começou a tocar em circos no interior do país, e foi ganhando popularidade. Milionário & José Rico se consolidaram nos anos 80 como uma das duplas mais importantes da música sertaneja brasileira. Em 1980 ele estrelaram o filme "Estrada da vida", dirigido por Nelson Pereira dos Santos. Eles também lançaram o longa "Sonhei com você", em 1989.

Entre as músicas mais conhecidas estão "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta", "Viver a vida" e especialmente "Estrada da vida", composta por José Rico. Eles chegaram a se separar durante três anos no início dos anos 90, mas retomaram a parceria.

Milionário & José Rico mostraram porque são considerados 'as gargantas de ouro da música brasileira' (Foto: Érico Andrade/G1)

Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. Eles mantinham atividade intensa até hoje, com uma média de 170 shows por ano. Eles inseriram influência de diversos estilos no sertanejo, como ritmos nordestinos e de outros países da América Latina.

Milionário e José Rico cantam no Ribeirão Country Fest (Foto: Érico Andrande/G1)

Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito.

Ele era casado com Berenice Martins Alves dos Santos, e tinha dois filhos gêmeos, Samy e Sara.

BRASIL CORRE RISCO DE PERDER 100 BILHÕES DE DÓLARES EM INVESTIMENTOS, ALERTA ROGÉRIO

Rogério Marinho na CâmaraA balança comercial brasileira fechou o mês de fevereiro com déficit de US$ 2,84 bilhões. É o pior resultado para o mês desde o início da série histórica, implantada a partir de 1980 pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Os dados foram divulgados pelo MDIC nesta segunda-feira (2). O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) disse que a situação é resultado da incapacidade gerencial e das escolhas equivocadas para a política externa praticadas pelo governo do PT.

A economia brasileira vive uma inércia há muito tempo. Não aproveitamos a janela de oportunidades que se abriu com o crescimento da China e de outros países. O governo deveria ter diversificado a economia e aumentado a produtividade, com investimentos em infraestrutura, mas nada disso aconteceu”, disse o parlamentar.

Rogério lembrou que as más notícias recentes da economia nacional têm motivado especulações de que o Brasil poderia perder seu grau de investimento – um certificado, concedido por agências internacionais, de que o país tem uma situação financeira sólida.

Isso seria um desastre sem tamanho. Perderíamos investimentos da ordem de mais de US$ 100 bilhões. E seria um problema causado por um governo que não tem nenhuma aptidão para a gestão, e colocou o Brasil em um cenário de crise ética, financeira e gerencial”, declarou.

O tucano destacou que as gestões petistas, tanto a de Dilma Rousseff quanto a de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, foram marcadas por relações internacionais mais pautadas por questões ideológicas do que em interesses comerciais – e isso é também um dos motivos que levou ao mau resultado da balança comercial.

O governo aproximou o Brasil de regimes chegados a ditaduras e virou as costas para o comércio que realmente funciona. Não temos acordos comerciais de qualidade. Estamos ficando para trás no planeta, ao mesmo tempo em que nossa indústria está sucateada e passa por um processo de envelhecimento”,acrescentou.

A POESIA DO "PRIMO POETA”; A MUTAÇÃO

Sem título

A MUTAÇÃO:

Sorridente começava nova vida

De vermelho atingiu seu apogeu

Ao sentir que o poder não é mais seu

Apegou-se a Virgem de Aparecida.

Deu início a sua fase pervertida

Com pomada fez papel de curandeiro

Incorpora a maldoso marinheiro

A procura d’uma velha embarcação,

Desta forma eu descrevo a mutação

Deste lobo travestido de cordeiro.

Por: Primo Poeta.

COMBATE À DESERTIFICAÇÃO TERÁ PROJETOS UNIFICADOS COM OS ESTADOS DO RN E PB

O desafio de pensar e unir ideias de forma conjunta e não isoladas, com ações impactadas no combate à desertificação tendo como área prioritária os dois seridós, do Rio Grande do Norte,(RN) e da Paraíba,(PB), já que ambos tem a mesma natureza de biodiversidade e sofrem com o processo de desertificação, uniram representantes dos governos do RN, da PB, RN Sustentável, da FAO, do MMA, INSA e UNCCCD para numa ação articulada desenvolverem um projeto piloto de combate à desertificação.

Francisco Campelo( MMA) e Ana Guedes ( RN Sustentável)

Um grupo de trabalho formado por representante de todas as entidades presentes ficou encarregado de desenvolver alinhado com o Plano Nacional de Combate à Desertificação, que tem como prioridade as duas regiões do Seridó, (RN e PB), um pré-projeto, que será discutido com os dois governos. O prazo dado a esse grupo de trabalho foi de 20 dias.

O projeto buscará integrações das ações já existentes como recuperação do solo, manejo de paisagens, manejo de recurso naturais, recuperação de áreas naturais, e troca de experiências de convívio com a seca garantindo que ações implementadas no combate à desertificação não sofram descontinuidade.

Luis Dias e Luis Loyola( Representantes da FAO) e Francisco Campelo (MMA)


"Uma característica comum nos dois seridós é que a vegetação em algumas cidades já está escassa devido ao consumo de lenha. Alguns agricultores já não conseguem ter renda. As áreas estão degradadas", disse José Procópio, Ponto Focal Nacional da Convenção de Combate à Desertificação por Seca Grave e/ou Desertificação (UNCCCD).

"Queremos dá apoio e suporte para as iniciativas que serão implementadas, sempre resgatando toda essa preocupação do combate à desertificação", disse, Francisco Campelo, MMA.


Participaram da reunião os consultores da FAO para o Banco Mundial Luis Dias e Luis Loyola, o chefe do escritório da FAO para o nordeste Ricardo Padilha, representante do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Campelo, representantes do INSA, Ignacio Salcedo e Leonardo Tinoco, Ponto Focal Nacional UNCCCD José Procópio, a gerente do RN Sustentável Ana Guedes e equipe.

MÃES DA CASA DURVAL PAIVA RECEBEM HOMENAGEM NESTA TERÇA E QUARTA

Dia-internacional-da-MulherAs mães da Casa Durval Paiva serão homenageadas pela passagem do Dia Internacional da Mulher (08/03) recebendo muitos cuidados e serviços, nesta terça e quarta, 3 e 4/03, na sede da instituição. Na programação constam cuidados com a saúde: aferição de pressão, teste glicêmico, orientação nutricional, ginástica laboral e degustação de sucos e lanches saudáveis, bem como com a estética, na tarde da beleza, com serviços de corte, escova, maquiagem e design de sobrancelha. Haverá ainda oficina de dança latina e sorteio de brindes. A ação possui um viés terapêutico para as acompanhantes que atravessam momentos, por vezes, estressantes durante o tratamento e busca da cura de seus filhos.

Programação Homenagem às mães Casa Durval Paiva:

Terça 03/03

14h20 Aferição de pressão e teste glicêmico

15h00 Palestra: informações nutricionais

15h30 Degustação de suco detox

15h40 Ginástica laboral e oficina de dança latina

16h30 Lanche saudável

Quarta 04/03

14h20 Palestra Saúde da Mulher

15h00 Tarde da beleza

15h30 Lanche saudável

16h00 Sorteio de brindes

JUÍZES DA JUSTIÇA FEDERAL SE REÚNEM COM O GOVERNADOR

Em seu último mês como diretor do Foro de Natal, da Justiça Federal, o magistrado Janilson Bezerra Siqueira, se reuniu na manhã de hoje, 3, com o Governador Robinson Faria em seu gabinete. Na ocasião, o magistrado reforçou as boas relações que a Justiça Federal tem mantido com o Executivo e parabenizou a conduta do Governador nesse início de mandato: “Posso dizer em nome dos juízes, que não temos cor partidária, mas podemos apreciar o que tem sido feito. E percebemos o empenho do Governador em promover o bem-estar das pessoas”, disse Janilson Bezerra. “Queremos nos manter em constante diálogo com todos os setores. Na minha visão, o Rio Grande do Norte só vai vencer as dificuldades se houver uma grande pactuação com todos os setores, inclusive a Justiça”, disse Robinson Faria.

Audiência Justiça Federal_Demis Roussos (4)

O sucessor do juiz federal Janilson Bezerra será o magistrado Marco Bruno Miranda, que não pôde estar presente. Mas acompanharam o diretor do Foro, o diretor da Justiça Federal de Mossoró, Orlan Donato; o diretor da Secretaria Administrativa, Magnus Henrique e os magistrados Almiro Lemos e Carlos Wagner.

VOLTA DE JOCIMAR DANTAS À IGREJA CATÓLICA COMO PADRE SERIA O MAIOR ESCÂNDALO

Já existem especulações sobre uma possível volta do ex-padre Jocimar Dantas à igreja católica para atuar com padre após o término do seu mandato como prefeito, o que sem sombra de dúvidas, seria um dos maiores escândalos para o catolicismo.

Durante os mais de seis anos que encontra-se afastado da igreja, Jocimar Dantas “colecionou” vários escândalos, sempre participando de festas, bebedeiras, “confusões”, agressões verbais e até foi acusado de agredir uma idosa em uma passeata política, além das denúncias dos intrigantes casos das imagens sacras que o mesmo teria “enganado” idosas para se apossar e depois vendê-las em sua “loja de santos”.

Muitos outros casos de escândalos marcaram a vida do político após o mesmo ter sido ‘suspenso de ordem’, (“punição” da igreja católica aos padres que largam a batina), entre eles, recentemente um “barraco” armado por ele, (Jocimar) em pleno pavilhão da Festa de Nossa Senhora da Conceição, quando diante de uma grande multidão de pessoas sua própria cunhada aos gritos colocou em dúvidas sua masculinidade.

Por fim, resta saber se após o término do seu mandato o ex-padre vai ter o aval do Senhor Bispo Diocesano de Caicó para voltar ao sacerdócio.

Do Blog: A igreja católica precisa atentar para esses escândalos, pois a grande maioria dos Padres é séria, mas tem uns que são uma vergonha!

DIREITO À SAÚDE PODE SER REQUERIDO DE QUALQUER ENTE PÚBLICO, DIZ TJ/RN

untitledO Município de Currais Novos moveu apelação contra sentença que determina o custeio do tratamento médico de um usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), mas teve o recurso negado, após julgamento do desembargador Amaury Moura Sobrinho. O ente público chegou a argumentar que os municípios são obrigados a cumprir as competências da União e dos Estados e que os magistrados concedem rotineiramente e de imediato tudo aquilo que é pleiteado, sem observar leis, normas e portarias que determinam a repartição da competência no fornecimento de medicamentos e na realização de procedimentos cirúrgicos.

No entanto, segundo a decisão monocrática, o desembargador ressaltou que, em demandas dessa natureza, cabe ao autor escolher contra qual Ente Público vai ajuizar a ação, podendo o Poder Público que foi inserido no polo passivo da demanda, se for o caso, buscar dos demais o seu respectivo ressarcimento.

Segundo a decisão, o texto do artigo 196 da Constituição Federal, ao falar genericamente em Estado, tem cunho geral, preconizando que o custeio do Sistema Único de Saúde se dê por meio de recursos orçamentários da seguridade social, comum a todos os entes federados; regionalização e hierarquização nele referidas, devem ser compreendidas sempre como intenção de descentralizar e garantir sua efetividade.

Ademais, importante esclarecer que não existe subordinação, concorrência ou subsidiariedade entre as esferas municipal e estadual; aliás, qualquer uma delas responde autonomamente pela proteção à saúde individual”, enfatizou o desembargador.

O ente público terá que cumprir a sentença inicial e fornecer os medicamentos Insulina Glargina (Lantus Solostar) na quantidade de três canetas por mês, além de um aparelho Glicosímetro, Agulhas Novovine 6mm ou Ultrafine 5mm na quantidade de 120 unidades por mês, 100 Tiras Reagentes, por mês e 100 lancetas por mês, conforme prescrição médica.

Do Blog: Essa decisão cabe muito bem no caso de “Nega de Paulino” de Ouro Branco, que sofreu um acidente e a prefeitura de sua cidade “lavou as mãos”, alegando que seu tratamento era de competência do Estado.

VEJA O QUE MUDA COM AS NOVAS REGRAS DO SEGURO-DESEMPREGO

Para ter direito ao seguro-desemprego pela primeira vez, trabalhador precisa ter pelo menos 18 meses de trabalho num período de dois anos Foto: Terra

Estão em vigor as novas regras do seguro-desemprego para trabalhadores que forem demitidos desde o último sábado. Dessa maneira, quem entrar com pedido pelo benefício a partir desta segunda-feira, (02), já estará sob a vigência da nova regulamentação.

Anteriormente, o funcionário que fosse demitido após seis meses de trabalho numa determinada empresa já teria direito ao seguro-desemprego. O direito ao benefício mudou conforme o tempo de trabalho.

Veja as mudanças:

1º pedido de seguro-desemprego

Para ter direito ao benefício pela primeira vez, o trabalhador precisa ter pelo menos 18 meses de vínculo empregatício nos últimos 24 meses. Dessa maneira, o beneficiário terá direito a quatro parcelas do seguro-desemprego.

Se tiver trabalhado no mínimo 24 meses, o número de parcelas sobe para cinco.

2º pedido de seguro-desemprego


Se for a segunda solicitação de seguro-desemprego, o tempo mínimo de vínculo empregatício exigido é de 12 meses. Num período de 12 a 23 meses trabalhados, o benefício concedido é de 4 parcelas. A partir de 24 meses de trabalho, o número de parcelas sobe para cinco.

3º pedido em diante

A partir da terceira solicitação de seguro-desemprego o período de carência passa a ser de 6 meses. São três parcelas do benefício se o trabalhador tiver de seis a 11 meses de trabalho, 4 parcelas pelo período de 12 a 23 meses de trabalho e 5 parcelas a partir de 24 meses de trabalho.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a comprovação do recebimento dos salários de forma ininterrupta não será necessária para a primeira e a segunda solicitação. Essa exigência somente é necessária para a terceira solicitação e para as posteriores, nas quais é necessário comprovar os seis salários recebidos em cada um dos últimos seis meses anteriores à data da dispensa.

TAXI DE IDOSO É ATINGIDO POR TIRO DE ESPINGARDA NA ZONA RURAL DE PARELHAS

Por volta das 17h00 desta segunda-feira, (02), um veículo modelo Pálio, de cor branca, placas OWE 7681, foi alvejado por disparo de arma de fogo.

Segundo informações, o taxista Parelhense Deusdete Pereira da Silva, de 74 anos, estava se deslocando do Sítio Mata Onça com destino a cidade de Parelhas, quando em um determinado trecho da estrada carroçável o mesmo reduziu a velocidade do veículo para passar em um riacho, quando dois indivíduos encapuzados saíram do mato e efetuaram um disparo de arma de fogo contra o veículo.

O disparo provavelmente de espingarda, atingiu o capô do veículo e parte do parabrisa dianteiro. A vitima sofreu leve ferimento no rosto.

O mesmo seguiu viagem e ao chegar em Parelhas se deslocou até a Unidade Hospitalar onde recebeu atendimento médico. Logo em seguida o fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar foi acionada e esteve na ocorrência para as medidas necessárias.

Fonte e fotos: Marcos Silva.

RIO ACRE MARCA 17,88 METROS E PASSA NÍVEL HISTÓRICO EM RIO BRANCO

O nível do Rio Acre alcançou os 17, 88 metros nesta segunda-feira (2), em Rio Branco. O rio ultrapassou a cota histórica registrada em 1997, quando atingiu a marca de 17,66 metros. Cinco abrigos públicos foram montados na capital para receber as vítimas da enchente, três deles já estão lotados. A cheia atinge 40 dos 212 bairros da cidade, desabriga 6 mil pessoas e afeta diretamente 71 mil pessoas. Normalmente, o Rio Acre na capital apresenta o nível de seis a oito metros e pode ficar abaixo de três metros em períodos de seca.

Crianças brincam na enchente do Rio Acre no bairro do Taquari, em Rio Branco. A cheia superou a marca histórica registrada em 1997, chegando a 17,75 metros. O prefeito Marcus Alexandre decretou estado de calamidade (Foto: Raimundo Pacco/Frame/Estadão Conteúdo)

No domingo, o prefeito Marcus Alexandre decretou estado de calamidade pública. O governo do estado e a prefeitura do município deram ponto facultativo nesta segunda e terça-feira (3), e pediram aos funcionários públicos que ajudem na assistência aos atingidos pela enchente. "Todo esforço humano estará a serviço do atendimento das famílias afetadas pela alagação", diz o governo, por meio de nota.

Apenas os serviços essenciais de limpeza, coleta de lixo e conservação da cidade, atendimento ao público nos Centros de Atendimento ao Cidadão (CAC) e na OCA, serão mantidos. As Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPs) e Centros de Saúde, também terão funcionamento normal.

Ponte Juscelino Kubitschek neste domingo (1º), em Rio Branco (Foto: João Paulo Maia)

A ponte Juscelino Kubitschek, a "Ponte Metálica", que liga o primeiro ao segundo distrito da cidade, foi interditada no domingo, por medida de segurança. A ponte de concreto também foi fechada. O Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, maior abrigo público, aloja 1.395 famílias. O Sest-Senat, segundo abrigo montado, também está lotado com 168 famílias, assim como o abrigo no Sesc com 150 famílias. O Ginásio do Sesi também está sendo usado como abrigo e começou a receber as primeiras famílias.

 Na foto, tirada no domingo (1), a Ponte Juscelino Kubitschek quase submersa. A foto à direita, tirada em 21 de julho de 2013, mostra uma das menores cotas que o Rio Acre já teve, 2,57 metros. (Foto: Reprodução TV Acre e Rayssa Natani) 

A prefeitura orienta que as pessoas usem a terceira e a quarta ponte e evitem o Centro da Cidade, pois o trânsito está complicado. Pede ainda que as pessoas fiquem em casa para não atrapalhar o trabalho da Defesa Civil, prefeitura e governo.

Além da cheia histórica de 1997, Rio Branco enfrentou outra grande enchente no ano de 2012, quando o nível chegou à marca de 17,64 metros. Nesse ano, 1.700 famílias ficaram desabrigadas pela cheia.

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...