9 de dezembro de 2021

PRF PRENDE CASAL QUE LEVAVA MAIS DE 40 KG DE EXPLOSIVOS DO SERIDÓ PARA NATAL

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite de quarta-feira (8) mais de 40 kg de substância explosiva. A apreensão ocorreu no km 134 da BR-226, no município de Campo Redondo. O casal que transportava a carga foi preso. 

 

A PRF informou que realizava uma fiscalização de rotina quando abordou o condutor de um carro modelo Yaris, de cor prata. Os policiais desconfiaram do nervosismo dos ocupantes do veículo - o motorista de 27 anos e a passageira de 19 - e fizeram uma busca no carro. 

 

No porta-malas, foram encontrados mais 40 kg de emulsão explosiva. O material estava embalado no formato de "bananas de dinamite", segundo a PRF.

 

Questionados sobre a origem e o destino da carga, o casal respondeu que teria recebido R$ 100 para transportar o material da rodoviária de Currais Novos até uma passarela no bairro de Ponta Negra, em Natal. 

 

O casal foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal em Natal.

 

CORONEL AZEVEDO VOLTA A CRITICAR DECRETO QUE OBRIGA VACINAÇÃO DE SERVIDORES

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) voltou a criticar o decreto governamental que obriga a vacinação de servidores. Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (9), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o parlamentar também comentou o início do Carnatal na cidade.

“A governadora Fátima Bezerra autoriza o Carnatal, mas ameaça os servidores públicos de demissão por um decreto, de forma arbitrária, ao invés de trazer o debate para esta Casa Legislativa”, disse.

Antes de encerrar sua fala, o deputado Coronel Azevedo comentou possíveis riscos das vacinas. “Nós sabemos que, como todas as vacinas, a da Covid também representa riscos”, disse.

PREFEITO AFASTADO DE CIDADE DO RN É PRESO PELA PF POR DESVIO DE RECURSOS E OCULTAÇÃO DE DOCUMENTOS

O prefeito afastado do município de Canguaretama, Wellinson Ribeiro (PP), foi preso nesta quinta-feira (9) após se apresentar espontaneamente na sede da Polícia Federal em Natal (RN) acompanhado dos advogados.

 

Wellison foi condenado a mais de quatro anos de prisão em regime semiaberto pela Justiça Federal por ocultar documentos referentes a programas de educação e desviar recursos federais.

 

O mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Federal Criminal do RN em novembro. Questionada, a assessoria do prefeito não comentou sobre a prisão e disse que ele se pronunciará na sexta (10).

NP DE BOLSONARO QUE AUTORIZA VENDA DIRETA DE ETANOL AOS POSTOS VIRA LEI

Após a Câmara dos Deputados, o Senado aprovou na noite desta quarta-feira (8), por 71×0 votos o projeto de lei de conversão da medida provisória (MP) 1063, do presidente Jair Bolsonaro, que autoriza os postos de combustíveis a comprar álcool combustível (etanol hidratado) diretamente de produtores e importadores. O texto segue agora para sanção presidencial para virar lei. 

 

A aprovação do projeto põe fim a uma longa injustiça, desde quando, em 2009, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou duas resoluções, que no caso das agências reguladores têm força de lei, criando um rentável cartório para as distribuidoras de combustíveis, que atuam como meras atravessadoras no mercado de combustíveis. 

 

As resoluções da ANP obrigavam os fabricantes a venderem o etanol produzido para as distribuidoras, vedando ilegalmente às usinas e destilarias o exercício do livre mercado, determinado na Constituição. 

 

No Senado, o relator foi o senador Otto Alencar (PSD-BA), que votou pela aprovação do texto enviado pela Câmara, sem alterações. 

 


O texto aprovado incorpora trechos da MP 1069, também assinada por Bolsonaro, que permite a venda direta aos postos também para as cooperativas de produção ou comercialização de etanol, para as empresas comercializadoras desse combustível ou importadores.

 

PT TEME PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA COMO DIABO DA CRUZ

Manobra do PT e “puxadinhos” provocou retirada de pauta da votação da proposta de emenda constitucional que restabelece a prisão após condenação em 2ª instância. Há políticos, grande parte petista, que morrem de medo dessa regra como o diabo da cruz. A votação da proposta, na comissão especial da Câmara, foi retirada de pauta três vezes, só esta semana. A voz de comando é de Lula, de acordo com um senador do campo de esquerda. Lula não quer ouvir falar nisso. 

 

A regra esteve em vigor por decisão do Supremo, mas, quando Lula foi preso após condenado em 2ª instância, o mesmo STF mudou de idéia.

 

A soltura de Lula, após o recuo do STF, acabou por viabilizar sua pré-candidatura e a aniquilação dos processos.

 

Apesar de tantas vitórias na Justiça, Lula responde por crimes de corrupção, lavagem etc e teme nova condenação em 2ª instancia.

 

Advogados experientes não acreditam em nova condenação que devolva Lula ao xilindró. Acham que as decisões judiciais o blindaram.

MORRE HOMEM QUE A PRÓPRIA ESPOSA FOI PRESA ACUSADA DE TER O ENVENENADO DENTRO DE HOSPITAL NO RN

Depois de mais de 100 dias de internação, morreu na terça-feira (7) em Natal o homem que a Polícia Civil acredita ter sido envenenado dentro de uma hospital, em Parnamirim, pela própria mulher no mês de setembro. Ela foi presa em outubro.

 

Ricardo Gonçalves Rosa tinha 40 anos de idade. O corpo dele foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para passar por perícia antes de ser liberado para a família, que é de Caraguatatuba, em São Paulo.

 

A suspeita da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim é de que a esposa tenha o envenenado duas vezes - uma durante uma almoço, o que causou a internação e outa dentro do leito de hospital, através da sonda de alimentação.

 

A esposa de Ricardo tem 39 anos e eles tinham 17 de relacionamento. Segundo o advogado de defesa dela, ela nega as acusações. 

 

A Polícia Civil solicitou um novo exame toxicológico para confirmar se Ricardo foi mesmo vítima de envenenamento.  

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...