5 de abril de 2012

JUIZ FEDERAL REINTEGRA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PARELHAS AO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DO INSS

O Funcionário público federal, Ênio Ângelo Dantas (foto ao lado) que havia sido demitido do INSS, acusado de ter praticado infração administrativa de valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública, foi reintegrado ao seu cargo.

Como havia sido informado pelo “Blog Paulinho Barra Pesada” na época do fato, o servidor que trabalhava na agência do INSS da cidade de Jardim do Seridó ainda tinha como recorrer da decisão, tendo agora saído a decisão do magistrado a seu favor.

A sentença do Juiz federal substituto, Orlan Donato Roca, de 28 de março de 2012, torna nula a portaria publicada em 14 de dezembro de 2010, e manda reintegrar o servidor federal ao quadro da autarquia previdenciária.

Ademais, o servidor também receberá todas as vantagens atinentes ao período ao qual o mesmo ficou afastado com juros e correção monetária. A defesa foi do Advogado, Dr. Adebal Ferreira Silva.


Do Blog: Parabéns ao servidor e ao seu competente advogado!




BOMBA! PREFEITO É DENUNCIADO NA PROCURADORIA DA REPÚBLICA POR SUPERFATURAMENTO DE OBRAS EM JARDIM DO SERIDÓ

A cobra vai fumar! Os vereadores da oposição de Jardim do Seridó assinaram uma representação que foi protocolada na Procuradoria da República, em Caicó, denunciando o atual prefeito do município, o ex-padre Jocimar Dantas, por superfaturamento de obras públicas.

Indignados com os valores totalmente incompatíveis com as obras de duas “Mini praças”, de uma quadra de esportes, da revitalização de uma rua, e de um pórtico de entrada que nunca começou, seis vereadores assinaram a denúncia e esperam uma investigação minuciosa por parte da Procuradoria de Justiça Federal, já que os recursos são oriundos do Governo Federal.

Ademais, todas as obras citadas na representação estão paralisadas, além do fato de nenhuma das placas de identificação das mesmas constar o prazo previsto para entrega, como é o caso do pórtico de entrada da cidade que já foi denunciado pelo “Blog Paulinho Barra Pesada” que ainda não passou de um buraco no chão com uma placa com o valor da obra de quase cem mil reais.

Para que não paire nenhuma dúvida, e que a população possa entender os motivos da representação, a partir desta segunda-feira, (09) o “Blog” irá mostrar todos os detalhes de cada uma das obras questionadas.

Vale a pena salientar que todas essas obras já foram por várias vezes elementos de denúncia deste jornal eletrônico, que sempre procura de forma responsável mostrar a realidade e cobrar transparência com o dinheiro público.


Do Blog: Um dia é da caça, e outro é do caçador!


ANIVERSARIANTE DO DIA; EX-PREFEITO ZENON SABINO

Quem vai comemorar hoje, quinta-feira, (05) seu aniversário junto com familiares e amigos é o ex-prefeito da cidade de Equador, Zenon Sabino.

Casado com Noeide Sabino, pré-candidata à prefeita de Equador, o amigo Zenon Sabino é filho do também ex-prefeito do município, carinhosamente conhecido por “Sr. Chico Fumeiro”.

Do Blog: Ao ilustre aniversariante, desejamos muita saúde, paz e muitas conquistas, hoje e sempre. Parabéns!



FALTA DE DEUS! OUTRA PESSOA COMETE SUICÍDIO EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Outra vez nossa região é palco de uma prática incontestavelmente contrária aos ensinamentos bíblicos, e em plena semana santa, outra pessoa comete suicídio, desta vez na cidade de Caicó.

Vítima de depressão e alegando estar com muitos problemas, uma senhora identificada por, Maria Giselda Medeiros Martins, cometeu a ato extremo na manhã de ontem, quarta-feira, (04) em sua residência, na Rua: Cícero Romão, nº 470 no Bairro Walfredo Gurgel.

O corpo da mulher foi encontrado pendurado em uma rede em um dos quartos de casa. A polícia foi acionada, e guardo o local até a chegada do ITEP.

Do Blog: Eu acho que esses suicídios são provocados pela FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO!




IDIARN E EMATER SE MOBILIZAM CONTRA A AFTOSA NO RN

A Febre Aftosa foi pauta de reunião que aconteceu na manhã dessa quarta-feira (04), com o objetivo de debater as estratégias e o cronograma de atividade para combater a doença. Reuniram-se profissionais do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – IDIARN, e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN – EMATER, que está se unindo ao IDIARN para garantir um maior número de fiscais envolvidos no planejamento, e, consequentemente, o cumprimento do cronograma de atividades contra a Aftosa.

Durante o encontro foi debatida a continuidade de uma serie de ações que se deu inicio no mês de fevereiro do corrente ano, quando, na época, foi iniciada a migração dos dados dos produtores e propriedades com base nas declarações de vacinação das campanhas contra a Febre Aftosa de maio e novembro de 2011. 40% dos dados já foram migrados e estão enquadrados conforme as normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Após a vacinação de Maio deste ano, os dados do SIAPEC referente aos produtores e propriedades serão novamente atualizados, incluindo, desta vez, o Rebanho. Concluída essa etapa, o Estado convidará o MAPA para uma auditoria, seguindo o inquérito sorológico.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...