5 de agosto de 2009

DESCASO TOTAL! ANIMAIS PASTAM NO “BINÃO” EM EQUADOR



A atual administração pública da cidade de Equador vem mostrando um total descaso com o complexo poliesportivo “Severino Fernandes Filho”, “O Binão”, onde a população usava para suas práticas esportivas e de laser, mas agora o abandono do referido complexo, torna impossível às atividades esportivas.

Os comparativos das fotos postadas acima no blog, deixam claras as denúncias de descaso por parte da administração do prefeito Vanildo Fernandes com o complexo, não deixando nenhuma duvida, tendo em vista que ao invés de ver-mos a população como antes era visto, agora o “Binão” só recebe mesmo a visita de bovinos, ovinos, eqüinos entre outros animais que pastam no complexo poliesportivo. Lamentável, muito lamentável mesmo
!

ACUSADA DE ASSASSINATO SE APRESENTA E FICA EM LIBERDADE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO


A acusada de assassinar no último dia 28 de julho sua companheira, Janaina Maria de Carvalho, na cidade de Carnaúba dos Dantas, Gildeane Rose, vulgo “Xuxinha”, (Foto), se apresentou acompanhada de um advogado hoje na cidade de Jardim do Seridó, onde foi ouvida e em seguida saiu pela porta da frente da delegacia, como se nada tivesse acontecido.

Este é mais um caso de crime acontecido na cidade de Carnaúba dos Dantas, e que a acusada não tem sua prisão decretada, mesmo depois de oito dias que se encontrava foragida, deixando assim transparecer a fragilidade da polícia judiciária de nossa região, tendo em vista que esse é o terceiro caso de assassinato que os acusados não têm suas prisões temporárias decretadas.

Resta saber se a população seridoense merece conviver com pessoas que friamente tiram à vida de seus semelhantes, que nem mesmo os laços sanguíneos e afetivos evitaram a covardia e frieza desses (a) assassinos (a), como são os três últimos casos acontecidos na cidade de Carnaúba dos Dantas, onde um irmão matou o outro, o ex-marido matou a ex-mulher, e o caso da Xuxinha que matou sua companheira, e todos estão em liberdade como se nada tivessem acontecido.


CIGARREIRA VIRA CONSTRUÇÃO DE PRÉDIO, E CÂMARA MUNICIPAL QUER SABER QUEM AUTORIZOU OBRA EM LOCAL PÚBLICO


A câmara municipal da cidade de Jardim do Seridó enviou um oficio ao prefeito municipal Jocimar Dantas, pedindo explicação sobre um prédio que está sendo edificado no terreno público situado no canteiro do largo do coração de Jesus nesta cidade, pois a mesma não passou pela poder legislativo para sua devida aprovação.

Acontece que no local existia uma cigarreira que funcionava como bar, mas agora a mesma está sendo transformada em um prédio de alvenaria, o que deveria ter tido a aprovação dos vereadores, o que não aconteceu, e por este motivo, o legislativo quer saber quem foi que autorizou a obra, já que a mesma é em um local público.

A prefeitura municipal tem o prazo de 10 dias para prestar as informações ao poder legislativo, caso isto não aconteça, a câmara municipal entrará com uma ação na justiça para embargar a obra, já que a mesma parece ser irregular.

Neste caso só existem duas possibilidades, uma é a que alguém autorizou a referida obra sem ter se importado com as leis vigentes no código de postura do município, ou então a de que o proprietário está fazendo a obra sem a devida autorização, e sem a devida fiscalização do executivo municipal através da secretaria de infra-estrutura.

Precisa-se saber com urgência urgentíssima quem foi que autorizou a referida obra, ou até mesmo se pode fazer sem autorização, para que os outros donos de cigarreiras e traylles da cidade também possam fazer suas construções nos locais públicos onde seus comércios estão autorizados.



PROJOVEM ADOLESCENTE DE PARELHAS LANÇA JORNAL INFORMATIVO DO PROGRAMA


Será lançado hoje (05), na Casa de Cultura Popular de Parelhas, o Jornal Projovem Adolescente em Foco. O informativo, que visa divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos integrantes do Programa no Município, terá veiculação mensal.

O jornal também é uma maneira de estimular os adolescentes nas atividades propostas diariamente”, disse o Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, José Rogério Dantas, ao destacar a participação direta dos integrantes na produção do jornal.

A primeira edição traz, além de matérias sobre as ações do Projovem, entrevista com adolescente, quadro informativo do Programa, texto escrito por aluno e fotos das atividades. A tiragem de mil exemplares será distribuída entre as famílias e escolas dos integrantes.

O Projovem Adolescente de Parelhas conta com três orientadoras sociais que aplicam a metodologia através de mensagens reflexivas, aulas expositivas, palestras, mini-cursos, visitas às instituições, aulas de campo, oficinas, dentre outras.

O trabalho, que reúne 130 adolescentes de 15 a 17 anos, acontece de segunda a sexta-feira através dos coletivos (turmas de 25 a 30 alunos). Desde o início da execução em Parelhas, em Junho de 2008, já foram abordados temas como cidadania, arte, prevenção de drogas, saúde preventiva e autoestima.




PESQUISA APONTA JARDIM DO SERIDÓ COMO PIOR GESTÃO PÚBLICA DO RN EM 2009


Uma pesquisa que recentemente passou pela cidade de Jardim do Seridó, onde procurava saber da opinião púbica sobre vários assuntos, entre eles como os pesquisados avaliavam a atual gestão pública do prefeito Jocimar Dantas nos primeiros seis meses de sua administração, teve números nada favoráveis ao gestor público.

Uma fonte fidedigna nos repassou que os números da pesquisa apontam a atual administração pública do prefeito Jocimar Dantas da cidade de Jardim do Seridó como uma das piores do estado do RN, mas que não soube informar o motivo da não divulgação dos números da referida pesquisa.

A atual gestão pública de Jardim do Seridó, até o momento não mostrou há que veio, e as grandes mudanças e melhorias para a população ficaram apenas nos palanques da vida, enquanto que outros municípios da região do Seridó Potiguar já fizeram obras e ações em prol de seus moradores.

A primeira obra que será iniciada nos próximos dias em Jardim do Seridó, que é a reforma do mercado público municipal, na realidade foi fruto do trabalho do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, quando a mesma foi solicitada, chegando ao ponto de ter sido enviada toda a documentação do projeto, mas que só agora foi liberada pelo Governo do Estado.


ASSISTENTE SOCIAL MORRE EM ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO E CARRO NA RETA TABAJARA

Uma mulher identificada como Edilene Fernandes Jales, de 35 anos, morreu na manhã de hoje, ao colidir o carro tipo Gol de placas KJQ 9339 que conduzia com um caminhão de placas MZL 8889 na BR-304, na chamada reta Tabajara, em Macaíba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Edilene era assistente social no municipio de Portoalegre. Com o impacto da colisão, ela morreu ainda no local. Uma pessoa que vinha com ela ainda não identificada também ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital.

Segundo a PRF, ainda não se sabe o que teria motivado o acidente, ocorrido por volta das 9h20, no KM 275. O motorista do caminhão está neste momento prestando depoimento.

Fonte: dnonline


CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ VOLTA HOJE DO RECESSO

A Câmara Municipal de Jardim do Seridó volta ao seu período ordinário normal, após o recesso que a casa legislativa tira sempre no final dos primeiro seis meses de trabalhos legislativos de cada ano, os vereadores voltam a se reunirem hoje á tarde às 17h00min horas.

Um dos compromissos firmados entre os vereadores daquela casa que deverá entrar em discussão para aprovação, é a reforma do regimento interno do legislativo municipal, além do código de postura do município, ambos muito antigos, e precisando de suas respectivas atualização.

Ademais, para os vereadores da oposição a missão é bem maior, tendo os mesmos muito o que fazer para fiscalizar e cobrar melhorias da administração púbica, pois o sofrimento da população com a falta de saúde pública na cidade está uma vergonha, além da falta de limpeza na cidade, entre tantos outros problemas.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...