28 de setembro de 2015

CORPO COM MARCAS DE VIOLÊNCIA FOI ENCONTRADO NESTA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA, (28), NA ZONA RURAL DE PARELHAS

Na manhã desta Segunda (28), a Polícia Militar de Parelhas foi informada sobre um encontro de um encontro de cadáver.


O corpo foi encontrado na localidade conhecida como olho dàgua do Aquino.


A PM não conseguiu identificar a vitima, que aparentava ter uns 25 anos e estava sem documentos.
Várias marcas de agressões foram encontrados no corpo da vitima.


A Polícia Civil de Parelhas foi acionada, como também o ITEP de Caicó para remover o corpo.

Fonte:  Marco Silva.

GOVERNADOR DIZ QUE ADITIVO PARA CONSTRUÇÃO DE CANAL É FUNDAMENTAL PARA RN

bddc822c-20a7-43ad-86b3-7376513d0974O governador Robinson Faria (PSD) já solicitou à presidenta Dilma Roussef (PT) um aditivo nas obras da transposição para que seja construído um canal que levará água ao rio Piranhas Açu, antecipando em quase dois anos a chegada das águas do rio São Francisco no Estado. Essa afirmação foi feita por ele na chegada ao evento RN pela Transposição na manhã desta segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa.


Esse trecho é fundamental, porque a seca está se agravando. A situação é dramática e em São José de Piranhas, na Paraíba, pode ser feito esse canal. Já fiz esse apelo à presidenta e ao ministro Gilberto Occhi, que se comprometeu a fazer um aditivo ao projeto original, já que esse trecho não constava. Espero que haja boa vontade para que possamos antecipar em dois anos esse trecho da transposição em nosso Estado”, disse o governador.

O evento está sendo realizado na manhã desta segunda em parceria da Assembleia Legislativa com o Senado e reúne autoridades e lideranças do Rio Grande do Norte, contando ainda com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ACARI PARTICIPA DE REUNIÃO EM ASSENTAMENTO BICO DA ARARA

O antigo sonho dos trabalhadores rurais do assentamento ‘Bico da Arara’ em Acari de construir uma barragem submersa foi pauta de uma reunião, com a presença da presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Maria da Guia, e com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Ferreira, “Leó”.

IMG-20150927-WA0007IMG-20150927-WA0006

De grande importância, a tão sonhada barragem seria a solução para os problemas causados pela falta de água na comunidade que, assim como outras, sofrem por causa da seca em nossa região.

Do Blog: Que os esforços se juntem para que a referida obra seja feita.

PAI PARA PRA TROCAR PNEU, FILHO DE 5 ANOS SAI DO CARRO E MORRE ATROPELADO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um trágico acidente tirou a vida de uma criança de apenas 5 anos nesta manhã de domingo próximo a Serra Negra do Norte, segundo informações o garoto estava no carro do pai quando o carro parou devido um problema no pneu, o menino abriu a porta e saiu do carro, sendo atropelado por um veículo que vinha atrás.


untitled

A criança ainda foi socorrida até o Hospital Regional de Caicó mas não resistiu e infelizmente veio a óbito, fato que gerou bastante comoção não apenas aos familiares mas como também aos profissionais e pacientes que estavam na unidade hospitalar.

ESTUDANTE CORRE NU DURANTE BLITZ DA LEI SECA EM NATAL

Um estudante, que segundo a Polícia Militar aparentava estar sob efeito de drogas, foi detido ao correr nu em meio a uma barreira da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (27) no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal.

Jovem passou nu pela barreira de fiscalização montada na rua Walter Duarte Pereira, no bairro de Capim Macio (Foto: Capitão Styvenson Valentim/PM)

Segundo o capitão Styvenson Valentim, apesar de ter sido detido momentaneamente, o rapaz acabou liberado após retomar a consciência. “Ele não dizia coisa com coisa. Não sabia de onde vinha nem para onde estava indo. Também não sabia dizer se tinha bebido nem se tinha consumido algum entorpecente. Fizemos buscas pela região e conseguimos encontrar as roupas e os documentos dele. Quando voltou ao normal, o levamos para casa”, afirmou o oficial.

Barreira foi montada nesta madrugada no bairro de Capim Macio, onde a PM e o Detran costumam fazer fiscalizações de trânsito (Foto: Capitão Styvenson Valentim/PM)

A blitz aconteceu na rua Walter Duarte Pereira, ponto onde a PM e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) quase que semanalmente montam barreiras de fiscalização. Dois motoristas foram presos em flagrante por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcóolica e 42 carteiras de habilitação retidas.

"Também apreendemos seis veículos, sendo quatro carros e duas motocicletas", acrescentou Styvenson.

EXCLUSIVA! MOTORISTA SE DISTRAI AO OLHAR CAPOTAMENTO E PROVOCA GRAVE ACIDENTE COM CAMINHONETA CARREGADA DE ANIMAIS NO SERIDÓ – (Imagens exclusivas)

Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo, (27), quando o motorista do veículo modelo Fox, de cor vermelhe com placas de Tenente Laurentino Cruz, bater em uma caminhonete D-40 de cor vinho da cidade de Campo Redondo, carregado com oito animais.

IMG_9181

Segundo informações colhidas por nossa reportagem no local do fato, um outro veículo modelo Saveiro, havia capotado, e a Polícia de Transito estava no local fazendo o registro da ocorrência, quando o motorista do Fox vinha sentido São Vicente/Currais Novos, e se distraiu para olhar para o carro capotado, e bateu de lado da D-40, que vinha no sentido oposto, com destino à cavalgado de Tenente Laurentino Cruz, provocando um grave acidente.

Segundo “Zé Vasco”, proprietário da D-40, o impacto da colisão foi tão violento que a D-40 virou, haja vista que os animais penderam todos para o lado oposto da colisão. “Ele bateu e ficou debaixo da caminhonete. O impacto foi tão forte que arrancou o eixo traseiro da caminhonete”, relatou.

Apesar dos grandes estragos e da gravidade do acidente, apenas dois animais ficaram feridos, e os ocupantes da D-40 tiveram ferimentos leves. O motorista do Fox foi socorrido com ferimentos e uma forte pancada na cabeça, mas graças a Deus estava consciente.

Do Blog: Aos companheiros de Cavalgadas, assim como ao motorista do Fox, fica aqui nossos sentimentos de alegria e agradecimento a Deus por ter sido um grave acidente, mas apenas com danos materiais. Ademais, gostaríamos de registrar o apoio que outros companheiros cavalgantes prestaram aos acidentados, em especial ao nosso amigo, “Titico”, prefeito de Tenente Laurentino Cruz, que ao saber do fato, foi imediatamente para o local do acidente.

 

PRAZO PARA TROCA DE PARTIDO PARA 2016 ACABA NESTA SEMANA

untitledPouco mais de um ano antes da eleição de 2016, candidatos insatisfeitos nos próprios partidos se movimentam para trocar de legenda a tempo de concorrer.

O prazo para que um candidato possa se registrar em uma legenda e disputar um cargo eletivo na eleição municipal do ano que vem termina na próxima sexta-feira (02), exatamente um ano antes das próximas eleições.

A legislação eleitoral exige que um candidato esteja filiado a partido político pelo menos um ano antes do pleito. Mas esse prazo poderá mudar se a presidente Dilma Rousseff sancionar o projeto de lei da reforma política aprovado no Senado e na Câmara, que estabelece somente seis meses de antecedência e não mais um ano.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...