23 de novembro de 2009

VEREADOR LÍDER DO PREFEITO JOCIMAR DANTAS DIZ QUE SE A ADMINISTRAÇÃO PIORAR NÃO VAI MAIS TER CONTROLE


O vereador José Justino Neto, “Dedé do Consorcio”, líder da bancada da situação na câmara municipal de Jardim do Seridó, parece que não está muito satisfeito com o desempenho do atual prefeito municipal, pois na última sessão de terça-feira (17), o edil falou que caso o atual prefeito não mude sua postura como administrador, as coisas irão ficar de uma forma que não terão mais controle.

Tudo aconteceu após o vereador José Dantas fazer uma reclamação pela forma truculenta, ameaçadora e desleal, que os assessores colaboradores voluntários do prefeito Jocimar Dantas, estão tratando os servidores públicos municipais, principalmente os servidores que declaradamente votaram contra o atual prefeito, o que vem despertando uma revolta muito grande por parte de todos.

Como já foi dito pela vereadora Geralda Sampaio, os colaboradores, Alécio Alves e Taz, participam diretamente das reuniões com o chefe do executivo, o que mostra a falta de capacidade do atual gestor em tomar as decisões, ou até mesmo de confiar os conselhos aos seus secretários (as), que são legalmente seus assessores, mas que não participam das referidas reuniões.

Agradeço as colocações de vereador Zé Dantas; realmente é verdade, o excelentíssimo prefeito de qualquer município, ele pode ter sua assessoria para mostrar os tramites da política do município e os direitos e deveres do município, agora ele tem que ter sua autonomia no final, e eu acho que até agora excelentíssimo Pe. Jocimar Dantas prefeito da cidade, sabemos que no conhecimento como prefeito público municipal ele não tinha muito, mas quase um ano de conhecimento desde que assumiu em 1º de janeiro, já dá tempo de ter suas autonomias e conhecimentos para responder do tamanho da sua responsabilidade de prefeito”. Declarou Dedé Consórcio como presidente interino da casa legislativa.

Mostrando descontentamento principalmente com as interferências dos conselheiros voluntários de Jocimar Dantas, o vereador Dedé do consórcio surpreendeu a todos, já que desde o tempo da administração do atual vice-prefeito de Jocimar Dantas, Patrício Júnior, sua postura é de tentar defender os desmandos administrativos de seus correligionários. “Ele vem respondendo de forma maleável, tomando conhecimento, e acredito que possa melhorar, porque se piorar, as coisa se embaraça de uma forma que não tem mais controle”. Completou Dedé do Consorcio.


TRAFICANTE COMETE SUICÍDIO E É ENTERRADO NA MANHÃ DE HOJE EM CAICÓ


Sepultado na manhã de hoje o corpo do albergado (preso do regime semi-aberto). Carlos Alberto dos Santos, 38 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem em sua residência no Bairro Castelo Branco.

O corpo dele estava estendido na sala da casa 9 da Rua Maria da Soledade Figueiredo, enforcado com um lençol.

Carlos de João Buraco como era mais conhecido, cumpriu pena no Pereirão por tráfico de drogas e ultimamente estava no regime semi-aberto.

Em virtude de um problema de saúde estava de atestado médico e podia dormir em casa.

Sua companheira, Sueli Martins de Araújo, residente no Bairro Boa Passagem, contou à polícia que foi com Carlos no sábado para uma festa em praça pública em São Fernando.

Lá, o albergado teria se sentido mal e retornou para sua residência com ela.

Sueli disse que quando acordou na manhã de hoje deparou-se com Carlos pendurado pelo lençol em um torno de armar redes.

Desesperada chamou um irmão de Carlos que foi à residência e tirou o mesmo do torno pensando que ele ainda estava vivo, mas já tinha falecido.

A polícia militar foi à residência e acionou o delegado Getúlio Medeiros que fez um levantamento no local e liberou o corpo para que o ITEP conduzisse para necropsia.

Segundo alguns amigos de Carlos, o mesmo vinha comentando que iria tirar a própria vida sem dizer o motivo.


Fonte e Foto: Cardoso Silva



PARELHAS COMEMORA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Muita cultura e comemoração na data escolhida para festejar o Dia da Consciência Negra, em Parelhas. As comemorações, realizadas nacionalmente no dia 20 de Novembro, aconteceram na cidade durante toda a tarde de ontem (22) na Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros. Apresentações culturais, palestra, discussões e homenagens fizeram parte da programação.

Esse é o terceiro ano que a data é comemorada em Parelhas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e da Cidadania em parceria com Comunidade Boa Vista dos Negros. “É uma data muito importante em que se comemora toda a luta desse povo”, afirmou o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, que participou das festividades.

Secretários e Vereadores também marcaram presença. A palestra, que discutiu o Estatuto da Igualdade Racial, foi proferida pela Coordenadora de Política de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado, Elizabeth Lima da Silva. Na ocasião também houve apresentação do projeto Ponto de Cultura da Comunidade e Homenagem dos alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco. “É um momento de reconhecimento a esse povo tão sofrido em nosso país”, destacou o Secretário Municipal de Assistência Social e da Cidadania, José Rogério Dantas.



A força cultural da Boa Vista dos Negros foi representada pelas apresentações dos Negros do Rosário, Pérola Negra e pelo grupo de percussão Afrorregueiros. O evento foi finalizado pelo desfile de escolha da beleza negra da comunidade.

No Rio Grande do Norte são mais de 40 comunidades negras, porém, apenas 15 possui a certificação de remanescente de quilombola, que é um registro de auto-declaração da origem local. Segundo a Coordenadora Elizabeth Lima, Boa Vista dos Negros foi uma das primeiras que apareceu do Estado para o Brasil. “Boa Vista dos Negros está em processo adiantado por já possuir o documento. A comunidade hoje tem assentos até em alguns conselhos como de saúde e antidrogas, o que é muito importante”, disse.

20 de novembro foi o dia escolhido como marco da Consciência Negra pelo Movimento Negro Unificado em 1978 em homenagem a Zumbi, líder máximo do Quilombo de Palmares e símbolo da resistência negra, assassinado em 20 de novembro de 1695. Em todo o Brasil, a data é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está o dia 20 de novembro também recebe o nome de Semana da Consciência Negra.




VEREADOR ACUSA EX-SECRETÁRIO DE MANDAR ENTUPIR FOSSA DO CEMITÉRIO DE JARDIM DO SERIDÓ

O vereador da oposição, José Dantas (PP), acusou na sessão da ultima terça-feira (17), o ex-secretário de infra-estrutura de Jardim do Seridó, Sergio Medeiros, de ter mandado entupir a fossa do banheiro do cemitério público da cidade, deixando assim os servidores que trabalham no local impossibilitados de usarem o referido banheiro.

Conforme relato do vereador, ao invés da secretaria municipal de infra-estrutura mandar limpar e consertar a fossa achou mais fácil mandar entupi-la, deixando-a interrompida, o que vem causando muitos transtornos para o coveiro e seus auxiliares, pois não tem mais como os mesmos usarem o banheiro para fazerem suas necessidades fisiológicas e até mesmo tomar banho, tendo os mesmos que abandonar seus postos para tal.

Após a denúncia, o ex-secretário abordou o vereador na rua, e mostrando insatisfação por ter sido citado, disse não ter sido ele (Sergio) que mandar fazer o serviço de entupimento da fossa, pois nem sabia do fato, o que mostra a falta de capacidade da atual administração, pois se ele era o secretário, como pode acontecer um fato como este e ele nem ficar sabendo? É muito estranho!

Resta saber se a fossa vai ficar entupida, ou se a desastrada administração pública de Jardim do Seridó irá solucionar o problema, pois já chega de tantos fechamentos, impedimentos e agora até entupimentos causados pelos desmandos administrativos da atual administração que deveria muito bem trocar seu slogan “De Mãos Dados Com o Povo”, Para, “De Mãozadas no Povo”.



PARÓQUIA FARÁ MUTIRÃO DE LIMPEZA NA MATRIZ DA SENHORA DA CONCEIÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (24)


Faltando apenas cinco dias para dá início à Festa da Excelsa e Imaculada Padroeira Nossa Senhora da Conceição, a paróquia de Jardim do Seridó se prepara para acolher com muitas alegrias em Cristo todos seus fieis locais e visitantes, nos momentos de orações e reencontros que já fazem parte da Festa da Padroeira.

Assim como arrumaremos nossas casas e nossos corações para a festa, vamos também, arrumar a Casa Mãe da Paróquia, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com o objetivo de colocar a ornamentação e fazer uma limpeza para receber todos os fiéis jardinenses que participaram dos novenários e do dia maior, a Missa Solene. Como também, os visitantes e os jardinenses ausentes que com fortaleza estão rezando nas casas e apartamentos dos Jardinenses que moram em Natal.

Com o intuito de limparmos e arrumarmos a Matriz, a mesma permanecerá fechada durante toda esta semana. Como somos poucos e sozinhos nada fazemos, então convidamos a você leitor jardinense que quer manter a casa de nossa Mãe, Maria, limpa e arrumada, haverá nesta terça-feira, um mutirão de limpeza na referida Matriz.



PREFEITO DE PARELHAS É ELEITO PRESIDENTE DO PT


Dos 60 filiados que votaram ontem (22), em Parelhas, no Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, 58 elegeram o Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros, presidente municipal do partido. Para a Chapa Municipal foram confirmados 54 votos. Os dirigentes apoiados por Francisco nos âmbitos nacional e estadual também obtiveram uma maioria significativa.

Dos 60 votos apurados em Parelhas para a presidência nacional do partido, 50 foram para Geraldo Magela. Das oito chapas que disputam o Diretório Nacional a escolhida entre os filiados parelhenses foi a Movimento do PT. No âmbito estadual a escolha foi unânime. O candidato Olavo Ataíde obteve 57 dos 60 votos, sendo três nulos. A Chapa Movimento do PT obteve 54 votos.

Esse resultado demonstra a unidade do partido em nosso Município. Temos um grupo unido com o mesmo objetivo. Nosso compromisso com a Deputada Fátima Bezerra sempre teve resultados positivos e isso se deve a forma e seriedade como ela trabalha e faz o seu mandato”, afirmou o Prefeito e Presidente Municipal do PT de Parelhas, Francisco Medeiros.





PADRES SERIDOENSES PARTICIPARAM DE RETIRO EM ROMA


Os excelentíssimos, Padre Joaquim e Padre Alcivan, naturais de Ouro Branco e Cerro Corá, respectivamente, que atualmente estão residindo no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, fizeram um retiro com o tema “Presbítero, um homem de Deus, discípulo de Cristo, para o serviço do povo”, onde podemos encontrá-los nas fotos. Então, dos dois retiros realizados, os referidos sacerdotes seridoenses, participaram apenas do primeiro, que foi realizado nos dias 24 a 27 de novembro deste ano.



Ambos os orientadores – Pe. Paulo Lisbôa, s.j. que orientou o primeiro retiro (24 a 27/09/2009) e Pe. César Augusto dos Santos, s.j. o segundo (30/10 a 02/11/2009), cada um a seu modo, desenvolveram a temática do ministério presbiteral. Estes exercícios espirituais tiveram como título: Presbítero, um homem de Deus, discípulo de Cristo, para o serviço do povo.

O ambiente geral ajudou muito para se conseguir o fruto desejado por Deus, pois a Casa de Retiros é privilegiada quanto às dependências dentro e no exterior. Até mesmo o clima de um friozinho outonal completou o quadro de éden paradisíaco.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...