26 de agosto de 2009

BLOG DA CAPITAL PUBLICA MAIS UM DESMANDO DA GESTÃO DE JOCIMAR DANTAS


O que parecia exclusividade do blog Barra Pesada agora é publicado até nos blogs da capital do estado. O que para nós é uma coisa muito boa, pois tira de nossa responsabilidade a fama que nos foi colocada por alguns babões oficiais do atual prefeito de sermos oposição, quando na verdade apenas divulgamos os desmandos da gestão desastrosa do prefeito Jocimar Dantas e sua equipe.

Me surpreendi ao acessar como de costume o conceituado blog nominuto.com, que tem sua sede em Natal, e deparei-me com uma manchete: “Prefeito Ignora Vereadores e Recebe Advertência do Ministério Público”, e lá está estampado o nome de minha querida Jardim do Seridó, sendo notícia por mais uma irresponsabilidade administrativa do atual prefeito.

Confesso que profissionalmente não gostei de ver uma notícia da minha cidade em outro meio de comunicação, sendo que eu não tenha postado com exclusividade, mas por outro lado fiquei muito feliz, não pelo teor da matéria, mas pela certeza que o meu trabalho é igual ao de todos os meios de comunicações da NET, que trabalham com seriedade e imparcialidade como é o caso do blog nominuto.com
.

Vejam Matéria: www.nominuto.com

O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar (PMDB), recebeu uma advertência do Ministério Público por ter ignorado os pleitos dos vereadores da cidade.

A promotora Kátia Maria Maia de Oliveira determinou que o prefeito preste as informações e forneça os documentos solicitados pelos parlamentares para que eles exerçam seu poder de fiscalização.

Padre Jocimar teria deixado de atender em várias oportunidades os vereadores, o que configura improbidade administrativa.

Ele tem dez dias para responder as informações solicitadas pela Câmara Municipal, sob pena de ser instaurado pelo Poder Legislativo o processo de afastamento e cassação de seu mandato.

Padre Jocimar foi eleito em 2008 com 4.413 votos. É a primeira vez que exerce um cargo público.

Na foto que está postada no blog
www.nominuto.com tem a seguinte frase: “Padre Jocimar: ou atende os vereadores ou pode ser cassado”. Isso é uma forma legal como sempre a fizemos de informar a população do que ora acontece na cidade de Jardim do Seridó, assim como em qualquer outra cidade da região ao do país, mas infelizmente aqui em nossa cidade somos perseguidos e ameaçados pelos poderosos, que se acham no direito de tentar calar a todos, quer seja com dinheiro, ou com ameaças.

PADRES DO SERIDÓ JÁ ESTÃO NA ITÁLIA

Os padres Joaquim José e Alcivan Tadeus que partiram ontem (25) com destino à cidade de Roma na Itália acabam de enviar notícias. Os mesmos afirmaram que fizeram uma ótima viagem e neste momento estão se apresentando no Pontifício Colégio Pio Brasileiro na capital romana, onde ficarão hospedados durante o período de estudos.

Pe. Joaquim, ex-pároco de Jardim do Seridó, foi estudar Espiritualidade na Pontifícia Universidade Teresiana, por um período de 02 anos. Já o Pe. Alcivan, ex-pároco de Parelhas, ingressará no mestrado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana.

Ambos enviam suas saudações aos amigos das comunidades de Jardim do Seridó e Parelhas, bem como a todos os seridoenses
.


Fonte: Jornal A Fonte





SECRETÁRIA DA AGRICULTURA DE PARELHAS PARTICIPA DE EVENTO EM FORTALEZA

A Secretária da Agricultura, do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais de Parelhas, Zenira Bezerra, participará amanhã (27), em Fortaleza, de evento que fornecerá orientações técnicas para a execução do projeto de Revitalização da Feira Livre do Município, aprovado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O Coordenador de Projetos da Prefeitura, José da Silva Oliveira, acompanhará a Secretária.

Segundo Zenira, a proposta de revitalização da Feira Livre do Município de Parelhas ficou em segundo lugar a nível nacional. “A implantação deste implicará em uma maior estruturação e organização da feira livre, o apoio à agricultura familiar e as práticas agro ecológicas”, disse ao acrescentar que os recursos disponibilizados para os fins são 132 mil reais.

A Mesa Técnica de Orientação Básica da Ação de Comercialização, que faz parte do Programa de Apoio à Agricultura Urbana, reunirá diversos projetos aprovados em todo o país. “O evento congregará todas as informações pertinentes a efetivação do projeto, de acordo as normas do MDS”, afirmou a Secretária.

O Programa de Apoio à Agricultura Urbana e Periurbana, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), visa a implantação e modernização de Feiras Populares para a comercialização da produção dos pequenos agricultores familiares.

Do Blog: Fico feliz em postar esta matéria, pois conheço muito bem a capacidade da minha colega “Gestora Ambiental”, Zenira Bezerra, a qual fez parte da mesma turma de capacitação de gestores ambientais do SISNAMA que eu. Aproveito para parabenizar o prefeito Francisco pela acertada escolhe de Zenira como Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Parelhas.

MEDITAÇÃO PARA O DIA 26 DE AGOSTO

JOGO DA VIDA

Todo jogo tem regras, senão não é jogo. Contudo, não se joga em função das regras, mas são elas que estão em função do jogo. A vida é um jogo, s como tal, tem regras próprias.

O jogo da vida é uma partida única, é preciso estar bem treinado. Há quem tenha medo de entrar nele, ficando na arquibancada, crendo que os outros joguem por ele. Engana-se. Há quem jogue sem regras, pensando levar vantagem sobre os demais. Engana-se também, e certamente será um dos primeiros a sofrer os maus resultados de um jogo sem regras.

Se a vida é um jogo, é necessário jogar com espírito esportivo, companheirismo, prazer, paixão e vontade de vencer. É um jogo que se vence sem derrotar os outros, derrotando apenas o próprio medo e a falta d confiança e superando os próprios limites.

JOGUE COM GUARRA O JOGO DA VIDA E NÃO PERMITA A VITÓRIA DA MEDIOCRIDADE.

José Bortolini



FEDENTINA NOS BANHEIROS DO CANAL PREJUDICA COMERCIANTES AO ESPANTAR FREGUESIA


Comerciantes do maior ponto de encontro da sociedade Jardinense, estão totalmente revoltados com a atual administração pública municipal pela falta de limpeza e manutenção dos banheiros do canal. O problema vem prejudicando os mesmos, que estão perdendo fregueses por causa da fedentina insuportável no local.

Segundo informações de alguns comerciantes, na semana passada os referidos banheiros receberam só uma limpeza durante o fim de semana, o que aconteceu na sexta-feira, e de lá pra cá nada de limpeza. “É uma vergonha, falta porta em um banheiro feminino, não tem higiene, e quando o homem vem limpar faz uma meia sola, a catinga é insuportável, não tem quem agüente”. Declarou um comerciante do canal.

A secretaria de infra-estrutura de Jardim do Seridó tem que tomar as providências não só com a limpeza do canal, pois pela primeira vez na historia da cidade, os bairros da periferia ficam oito meses sem recebem uma limpeza. Das duas uma, ou a prefeitura não está cumprindo com seus compromissos com a empresa Japar, e por isto não pode exigir muito, ou então é puro desmantelo de ambas as partes. Oito meses, pasmem!

Até nos recusamos de ir fotografar os banheiros do canal, pois fotos não exalam odor, e se exalassem iria fazer todos nossos leitores fechar nossa pagina, para não morrerem com a fedentina dos referidos banheiros. Mas até entendemos muito bem esse descaso, já que o atual secretário de infra-estrutura é novo na função, e não aprendeu ainda como resolver um problema tão complicado como é esse de mandar limpar um banheiro.



FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM JARDIM DO SERIDÓ TERÁ INÍCIO 03 DE SETEMBRO


A festa começa dia 3 de setembro, indo até o dia 13. Vai presidir os atos litúrgicos o novo pároco de Jardim, padre Amaurilo José da Silva. Houve reunião com as entidades religiosas e ficou determinado os novenários, a realização do pavilhão, sexta e sábado (dias 11 e 12) sob a responsabilidade da pastoral social (membros assíduos do ECC).

A Feirinha não pertencerá a igreja. A sua realização é de responsabilidade da prefeitura.Vale o destaque que o padre Amaurilo estará nos próximos seis meses conhecendo a paróquia, seu funcionamento e dando a dimensão que achar conveniente. Ele aprovou a catequese da paróquia de Nossa Senhora da Conceição com reuniões, sexta e sábado, das 10 turmas do Crismas e sábados e domingos às 10 turmas da 1ª eucaristia, sendo conduzida por 40 catequistas, 20 da crisma e 20 da eucaristia.
O padre Amaurilio elogiou o coral Maria José Campos (finada neguinha), que tocava órgão na matriz e cantava no coral, que tem hoje 25 componentes, tocando violão elétrico títico e teclado os jovens Jaime e Fábio.

Fonte: Eliel Bezerra



O DEM DECIDIU ABANDONAR O CONSELHO DE ÉTICA NO SENADO


Os Democratas vão deixar o Conselho de Ética. Depois de reunir sua bancada no Senado, o líder José Agripino anunciou que a renúncia ao Conselho deve-se ao uso político do órgão e às manobras utilizadas pela base governista, que conseguiu arquivar, semana passada, todas as denúncias contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

"Nossa presença no Conselho, do jeito que está, é conviver com a improbidade. A ética deve estar em primeiro lugar e não os interesses políticos", justificou o senador. O DEM irá apresentar uma proposta – a ser discutida com outros partidos – segundo a qual cada legenda terá uma cadeira no Conselho. De acordo com a iniciativa, o senador que representar seu partido no Conselho de Ética não poderá ser suplente e não deverá responder a processos.

"Estamos apresentando um novo modelo que esteja comprometido com a ética. Vamos conversar com todos os partidos políticos porque acreditamos que a investigação, se necessária, deve ocorrer de forma profunda. Quem define o que é ético ou não é o contraditório", disse. Na semana passada, os governistas conseguiram arquivar todas as onze representações que envolviam o nome de Sarney e seus familiares.


GOVERNADORA WILMA DE FARIA RECEBE ALTA COMENDA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


Na noite desta terça-feira (25), a governadora Wilma de Faria foi agraciada com a Medalha do Pacificador, uma das mais altas comendas do Exército Brasileiro, durante solenidade alusiva ao “Dia do Soldado”. A cerimônia ocorreu no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada e também faz parte das comemorações do aniversário de 68 anos da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.

A governadora foi a única agraciada da noite e recebereu a medalha das mãos do General Paulo Sérgio Melo de Carvalho, comandante da 7ª Brigada. Esta foi a segunda homenagem concedida pelo Exército Brasileiro a ela, que já recebeu anteriormente, em Brasília, a Ordem do Mérito Militar, mais alta comenda da corporação.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...