7 de junho de 2009

FIÉIS LOTAM IGREJA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO EM SUA INAUGURAÇÃO



Foi inaugurada na noite de ontem (06), com Missa Solene a Igreja de São José Operário, localizada no Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó. Uma multidão de fiéis acompanhou a celebração presidida pelo senhor Bispo Diocesano Dom Delson Pedreira da Cruz e co-celebrada pelos padres: Joaquim José de Oliveira e Jocimar Domiciano de Araújo (J. do Seridó), Emanuel Medeiros de Araújo (Santana do Seridó) e Fabiano Maurício Dantas (São José do Seridó).

Durante o ato religioso aconteceu à entrada, Ato Penitencial, liturgia da Palavra, aclamação, leitura do Evangelho, prece e dedicação da Unção, Unção do Altar, Incensação do Altar, revestimento e iluminação do Altar, ofertório, oração eucarística, Pai Nosso, paz, Comunhão, benção solene e hino final.

Em sua homilia o Bispo Dom Delson fez referência ao modo como foi construído aquele templo e disse que as pessoas têm agora outra opção na cidade para participar das celebrações religiosas. “Essa igreja não é construída de ouro, mas sim de muito trabalho e suor humano ao longo desses anos. Fruto de uma dedicação total do padre Joaquim e suas campanhas para arrecadar recursos financeiros. Os moradores deste bairro pode se orgulhar porque tem uma igreja grande, bela e perto de casa. Agora já não existe motivo para deixar de participar das missas”, enfatizou.

No final da celebração, padre Joaquim recebeu uma justa homenagem da comunidade e de membros da paróquia, onde foi ofertado a ele um quadro com sua fotografia, lida uma mensagem e interpretada uma bela canção, vindo a emocionar a todos.

Ao fazer os seus agradecimentos o pároco disse que aquilo não era a sua despedida, mas anunciou oficialmente perante o público que está deixando a paróquia. “Agradeço do fundo do meu coração a todos os moradores do Bairro Bela Vista, aos pedreiros, serventes e colaboradores dessa obra grandiosa, as pessoas que fizeram as suas doações, enfim ao povo de Deus. Quero dizer a população que em breve estarei deixando a paróquia, não que eu esteja sendo deslocado para outra cidade, é porque apareceu a oportunidade e vou fazer uma especialização em Roma. Obrigado Jardim pelos oito anos de acolhimento”, finalizou padre Joaquim.

Dom Delson ainda disse que não estava perdendo só um padre, mas também um grande administrador diocesano e que agora iria ter trabalho duplo para fazer a escolha desses dois novos nomes, isso porque padre Joaquim além de ser pároco de Jardim, trabalha na administração da Diocese de Caicó..

A Igreja de São José Operário teve sua pedra fundamental colocada há mais de 10 anos no paroquiato do Mons. Ernesto da Silva Espínola, hoje pároco emérito. Dom Francisco Lucena (atual bispo de Guarabira – PB) quando foi pároco em Jardim do Seridó ergueu uma estrutura inicial que deixou a igreja erguida em pré-moldados e coberta.

Quando assumiu a paróquia em 2001, Pe. Joaquim José, atual Pároco de Jardim do Seridó, retomou a construção do referido templo com o apoio dos moradores do Bairro Bela Vista e de toda comunidade. Diversos mutirões foram realizados reunindo homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, todos com o único intuito: construir a casa de São José Operário.

Fonte e Fotos: A Fonte

PREFEITO JOCIMAR DANTAS PROMETEU MUITO, E NADA FEZ ATÉ AGORA

Fazendo uma rápida analise das matérias postadas neste, e em outros blogs de nossa região, chegamos à conclusão que nossa cidade de Jardim do Seridó é a única do seridó que desde que mudou de administração nada foi feito para melhorar a vida da população.

Quase todos os dias vemos obras e projetos serem destaques em outras administrações das cidades de nossa região, menos em Jardim do Seridó, que até o momento só ouve mesmo foi muito moído com problemas e mais problemas causados pela desastrosa atual administração.

Primeiro foi a negativa do prefeito em repassar o dinheiro que sempre foi repassado para o hospital, logo em seguida veio a demissão de vários servidores concursados ilegalmente, depois a pintura dos prédios públicos da cor da bandeira política partidária do sistema político do prefeito, corte de energia em prédios públicos por falta de pagamento, atraso no pagamento dos salários dos servidores, atrasos dos pagamentos dos carros que transportam estudantes, apadrinhamento político no atendimento da assessoria jurídica gratuita à população, PSFs sem médicos, entre tantas outras denuncias de irregularidades administrativas.

Como se todo isto não fosse o suficiente para mostrar o total desastre que está sendo a atual administração pública municipal, agora vem a confirmação do TJ da condenação do vice-prefeito de Jardim do Seridó, mostrando o descompromisso da chapa ganhadora com a honestidade, já que todos sabiam que o ex-prefeito estava condenado por crime de improbidade administrativa, e que teve sua candidatura impugnada pela justiça, mais usou o recurso da apelação para concorrer ao pleito.

Agora o que vemos é uma tentativa desenfreada do atual prefeito Jocimar Dantas em usar a imprensa para tentar se esquivar da responsabilidade em ter tido um companheiro de chapa que segundo a justiça, é considerado desonesto. Só falta daqui a pouco irem pra imprensa dizerem que nem conhecem Patrício Júnior, e que nem sabiam que ele era o vice-prefeito de Jardim do Seridó.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...