16 de outubro de 2010

CAMINHÃO ¾ QUE VINHA DA PB COM DESTINO À JARDIM DO SERIDÓ/RN BATE DE FRENTE EM FIAT UNO APÓS PERDER RODA DIANTEIRA

Um acidente de transito tipo Colisão frontal envolvendo dois veiculos foi registrado por volta de 14h40 da tarde deste sábado no quilometro 107 da BR-427, nas proximidades do Posto do Moinho na cidade de Caicó.



O Veiculo caminhão tipo F-4000, de Cor amarela e placas MMQ-7011 Sousa/PB pertencente a empresa G&F e conduzido por João Candido Bezerra, 64 anos, residente na cidade de Sousa/PB, colidiu frontalmente com o veiculo tipo Fiat Uno de cor cinza e placas MNW-3878 São Bento/PB, condutor residente em Jardim de Piranhas e nome não revelado, após ter problemas na direção do carro e perder uma roda, consequentemente invadindo a contra-mão e provocando o acidente.


O Condutor da F-4000 identificado por João Candido informou que se deslocava de Sousa na Paraiba com destino a cidade de Jardim do Seridó/RN para pegar algumas peças na sede da empresa G&F, quando aconteceu o acidente.



ABSURDO! ÔNIBUS DA JARDINENSE COM PLACA FRIA É APREENDIDO PELA PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta quinta-feira (14) por volta das 16h30min no Km 135 da BR 226, nas proximidades da cidade de Campo Redondo/RN, um dos ônibus da empresa Viação Jardinense.

A apreensão aconteceu após uma abordagem quando o veículo seguia de Natal para Jucurutu, cidade do Seridó Potiguar, momento em que foi constatado que o mesmo estava transitando com placas frias, usando placas de outro carro da frota da empresa.

Um dos motivos aparentes da irregularidade, é que o ônibus que foi aprendido estava com restrição judicial e alienação, o que o impedia de trafegar, tendo suas placas originais MYL 5598/RN trocadas pelas GKW-1466-RN, ficando totalmente ilegal.

Após a apreensão o ônibus foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz onde foram feito os procedimentos legais, e depois recolhido. Já o motorista, Jobenir Barbosa da Silva, 34 anos, responderá a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).



PESQUISA MOSTRA ACIRRAMENTO NA DISPUTA PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

De acordo com os números da pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 46,8% das intenções de voto, contra 42,7% do tucano José Serra. Os votos totais incluem brancos, nulos e os indecisos, que somam 10,6%.

Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou menos, a pesquisa aponta empate técnico entre Dilma e Serra, se a petista ficar no limite mínimo dos votos e Serra, no limite máximo.

Segundo a pesquisa, Dilma tem 52,3% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), enquanto Serra tem 47,7% dos válidos. A petista continua na liderança da disputa apenas na região Nordeste. No Sul, Serra abriu vantagem de 20 pontos sobre a petista, e no Sudeste, aparece um ponto percentual à frente da adversária, dentro da margem de erro. Dilma mantém a liderança na região Norte, mas o instituto reúne dados destes Estados aos do Centro-oeste.


REVISTA CARTA CAPITAL CITA JOSÉ AGRIPINO EM “MENSALÃO DO DEM”

A revista Carta Capital desta semana chega às bancas e traz uma reportagem, intitulada “Pandora inesgotável”, que cita o senador José Agripino (DEM) como um dos “beneficiários” do possível esquema de pagamento de propina no Governo do Distrito Federal. Escândalo que se popularizou como “Mensalão do DEM”, desarticulado após ser deflagrada a “Operação Caixa de Pandora”.

A reportagem relata a apreensão, pela Polícia Federal, de um CD no gabinete de Fábio Simão, então chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do DEM. Segundo a revista, o conteúdo do CD revelou indício comprometedor contra os senadores José Agripino e Sérgio Guerra (PSDB-PE).

O referido CD traz uma conversa entre um homem não identificado e uma mulher identificada apenas como Dominga, esta trabalhava, na época, para o Diretor da Qualix Ambientais, Eduardo Badra. Em seguida, a reportagem traz o desfecho da história:

O trabalho da secretária era o de, basicamente, telefonar para os beneficiários de um esquema de propinas montado na casa de Badra e, em seguida, organizar a distribuição do dinheiro. De acordo com as informações retiradas do CD apreendido no gabinete de Simão, as pessoas para quem Dominga mais ligava eram, justamente, Agripino Maia, Sérgio Guerra e Joaquim Roriz”, diz trecho da reportagem.

De acordo com as informações da secretária, as propinas eram acomodadas em caixas de arquivos de papelão com montantes de 50 mil reais a serem distribuídos entre quadras de Brasília ou no estacionamento do restaurante Piantella [...]. Lá, entre acepipes e vinhos caros, os interessados jantavam e decidiam como e quando seriam feitas as partilhas”, relata a revista.

Ouvido por Carta Capital, José Agripino, por meio de sua assessoria de imprensa, garantiu não ter nenhuma relação com Badra. À revista, Agripino teria dito que “só se lembra de ter encontrado (com Badra), ‘anos atrás’, para tratar de uma proposta da Qualix para se instalar no Rio Grande do Norte”.



MINISTÉRIO PÚBLICO LANÇA CAMPANHA DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Lançada ontem, 15, a campanha educativa que orienta o idoso sobre empréstimo consignado. Idealizada pelo Ministério Público, a campanha esclarece aposentados e pensionistas sobre os riscos de endividamento e como não cair em golpes praticados por falsários que se passam por representantes de instituições financeiras.

Aposentados e pensionistas são as principais vítimas de estelionatários que conseguem tirar dos idosos a senha do banco, fazem com eles assinem contratos falsos, fecham empréstimos cujo dinheiro nunca entra na conta dos idosos. Outra modalidade de abuso nasce dentro da própria família. Parentes convencem o aposentado a assinar o empréstimo e usam para compra de bens para eles mesmos, sem que o idoso usufrua do bem.


Mesmo as instituições legalmente constituídas como bancos e financeiras incentivam o endividamento, conforme dados do próprio INSS. Os bancos ampliam artificialmente o crédito do aposentado ao conceder o cheque especial e, com isso, aumenta o endividamento do idoso. Por lei, só é permitido cometer 30% da renda com empréstimos.

A campanha, criada pelo Centro de Apoio às Promotorias do Idoso e Pessoa com Deficiência, vai distribuir 70 mil folders que serão encartados pelos maiores jornais do Rio Grande do Norte e anexados ao contracheque dos aposentados e pensionistas. São parceiros da iniciativa o INSS, Correios, Associação dos Membros do MPRN, Tribunal de Justiça do RN, IPERN e o Sindicato dos Jornais do RN.

Fonte: Ministério Público.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...