18 de julho de 2021

DE NOVO! ADVERSÁRIOS DE AMAZAN SILVA SOFREM MAIS 2 DERROTAS NA JUSTIÇA

O grupo oposicionista de Jardim do Seridó sofreu mais duas derrotas na justiça, desta vez na segunda instância. Na semana passada, o colegiado do TRE/RN apreciou e votou dois recursos interpostos pelo grupo liderado pelo candidato derrotado nas urnas, Iron Júnior, nos quais queriam reverter a decisão da primeira instância, que já havia inocentado Amazan Silva.

 


Em um dos recursos, os adversários queriam que o prefeito Amazan Silva e o vereador Dormiro da Saúde fossem cassados, sob a alegação de que os dois teriam “comprado votos” usando como “moeda” arames que foram doados para a comunidade Catururé, mas, o recurso foi rejeitado pelos desembargadores do TRE/RN por unanimidade.

 


Ademais, no mesmo dia, outro recurso foi votado e também rejeitado pelos desembargadores. Neste, os derrotados pediam a condenação de Amazan Silva pela prática de “showmício”, haja vista que o também cantor filho de Amazan, Luan Estilizado, participou de um comício nas eleições passadas, quando Amazan derrotou Iron Júnior nas urnas.

 


Além dos processos na tentativa de reverter o resultado a eles desfavorável, o líder da oposição já tentou mais de 100 vezes incriminar a administração do Cantor, mas, até agora não conseguiu comprovar uma única irregularidade de Amazan Silva como prefeito.

 


Do Blog: É muita peia! Oh derrota pra render!

JAIR BOLSONARO DEVE RECEBER ALTA NESTE DOMINGO, (18)

O presidente Jair Bolsonaro deve receber alta neste domingo (18). A afirmação é do cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente. Segundo ele, ainda não há como precisar o horário em que o presidente receberá alta. “O sistema digestivo já está funcionando”, disse o médico. Macedo disse que o presidente pode retomar as atividades “com calma” a partir de segunda-feira (19).

 

De manhã, o presidente postou um vídeo em uma rede social em que caminhava pelos corredores do Hospital Vila Nova Star. Mais tarde, ele chegou a participar da live de inauguração de uma agência da Caixa em Missão Velha, no Ceará. 

 

 

Na quarta-feira, Bolsonaro deu entrada pela manhã no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com uma crise persistente de soluço e mal-estar. Exames indicaram um quadro de obstrução intestinal. Por decisão do cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente, Bolsonaro foi transferido para São Paulo. No fim do dia, o presidente foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se encontra internado até o momento.

MINISTRO ROGÉRIO MARINHO RECEBE ALTA APÓS COLOCAÇÃO DE STENT

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, recebeu alta por volta das 16h deste sábado (17) após passar por uma cirurgia. Ele estava internado em um hospital de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Marinho teve um mal-estar e precisou realizar a cirurgia para a colocação de um stent, uma espécie de “malha” feita de metal que é usada para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria. 

 

“Acabo de receber alta. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e orações. Na próxima sexta-feira, se Deus quiser, já estaremos de volta ao trabalho por um Brasil melhor”, postou o ministro em suas redes sociais. 

 

Rogério Marinho estava a caminho de Porto Seguro, também no sul da Bahia, onde passaria férias com a família, quando sentiu o mal-estar. Ele tem 57 anos.

PRESOS FOGEM DA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE ALCAÇUZ

A Secretaria de Administração Penitenciária do RN (Seap) confirmou que pelo menos 12 presos fugiram neste sábado, (17) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior complexo penal do estado. 

 

Esse é o primeiro registro de fuga na unidade prisional em três anos. As polícias Militar e Penal foram acionadas para buscas na região e para a recontagem das pessoas presas na unidade. 

 

Segundo a Seap, os presos fugiram pelo sistema de ventilação da cela, que fica no banheiro. Eles aumentaram o tamanho da abertura com um vergalhão da cama.

 

Já do lado de fora da cela, os presos usaram uma teresa (corda feita de lençóis amarrados) para passar pela muralha da penitenciária.

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...