14 de março de 2012

LBV EM CAMPANHA PELA INFÂNCIA BRASILEIRA

A Legião da Boa Vontade (LBV) continua com a Campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!. A iniciativa tem por objetivo despertar em meninas e meninos de 6 a 12 anos maior interesse pelos estudos, assim como ajudar os pais que não têm recursos para adquirir o material escolar.



As crianças e adolescentes atendidos por meio do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, recebem kits pedagógicos diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, papel sulfite reciclado, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e jogos educativos, além de uniformes.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal fica localizado a: Rua dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações pelo tel. (84) 3613-1655 ou acessar os sites www.lbv.org.br. www.eujudoamudar.org.



UMA LÁGRIMA DE ESPERANÇA! “MARLUCE” CHORA AO CONHECER O FILHO POR FOTO DE CELULAR

Não teria como não classificar as lágrimas que caíram dos olhos da Jardinense “Marluce da Farmácia” senão de “lágrimas de Esperança”. Ao confirmar através de um piscar de olhos que manteria a calma, caso visse pela primeira vez na vida o seu filhinho, que nasceu no dia em que ela foi internada em estado grave com suspeita que agora foi confirmada de “Gripe Suína”, “Marluce” deixou cair algumas lágrimas, ao ver a foto do filhinho em um celular.

Essas lagrimas mostram não só a emoção da mãe que heroicamente luta pela vida para dedicar seu intenso amor ao seu filho, ao vê-lo pela primeira, mas também mostram que apesar do estado de saúde que ainda inspira muitos cuidados, a paciente está consciente.

Hoje sumiu até o cansaço de vários dias cuidando dela aqui em Currais Novos, é só alegria, muita alegria mesmo! Eu falei pra ela: “vamos passar brilho nesses lábios ressecados, que o amor (esposo) vem hoje”, e ela sorriu.” Relatou uma prima de “Marluce”.

Uma emoção linda que jamais teria como descrevê-la em um texto, mas que enche os olhos de qualquer um de lágrimas, não de lágrimas de tristeza, mas sim, lágrimas de emoção e esperança movidas por um dos mais singelos e puros sentimentos da humanidade, o amor de mãe!


Do Blog: Sem comentários!



ZÉ LINS DESEJA UMA AMPLA ALIANÇA DA OPOSIÇÃO EM CURRAIS NOVOS

Nas últimas semanas, o ex-prefeito de Currais Novos e pré-candidato ao pleito desse ano, Jose Lins (PR), tem conversado com lideranças das mais diversas legendas, afim de formar um grande pacto pelo desenvolvimento do município.

Pelo menos 5 partidos já estão em acordo com o pré-candidato, e até asconvenções de junho, pretendem deliberar um nome para ocupar a vaga de vice, na chapa de Zé Lins.

Apesar de reconhecer todas as pré-candidaturas apresentadas hoje, em Currais Novos, o pré-candidato só identifica oposição em seu grupo.

"Acho legítima todas as pré-candidaturas já apresentadas. Porém, identifico autenticidade de oposição, na aliança que está sendo formada pelo nosso grupo, visto que durante os últimos quatro anos exercemos fielmente a missão dada pela população, em fazer oposição. Em nenhum momento comungamos com a atual administração". Declarou o pré-candidato Zé Lins.



ATENÇÃO! SECRETARIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ NÃO GASTOU AINDA NEM UM TOSTÃO COM PACIENTE DA “GRIPE SUÍNA”

Em contato com o “Blog Paulinho Barra Pesada” uma pessoa da família da paciente, “Marluce da Farmácia” que contraiu o vírus H1N1, “Gripe Suína”, mostrou muita indignação com comentários “MENTIROSOS” que anda sendo espalhados pela cidade, que a secretaria de saúde do município de Jardim do Seridó teria gastado muito dinheiro com o tratamento da paciente, o que não é verdade.

Todos os medicamentos que não são encontrados aqui em Currais Novos, eu estou pedindo para a família, não faltou nada ainda para ela, mas a secretaria de saúde de Jardim do Seridó ainda não gastou nem um tostão sequer”. Afirmou. “Eu estou muito indignada com esses comentários “mentirosos” de que a secretaria de saúde de Jardim do Seridó já teria gastado um monte de dinheiro, é “mentira”, não gastaram nada!” concluiu.

Esperávamos que logo no sábado a secretária de saúde tivesse alertado a população para a possível contaminação da “Gripe Suína” em nossa cidade, não para alarmar, mas para alertar, prevenindo a população, e não tentar divulgar o resultado do exame preliminar, dizendo que não existia H1N1 na cidade”. Questionou.

Assim como a pessoa da família da paciente, (que não vou identificá-la) o blog também muito questionou a omissão da “secretária de saúde”, Zuíla Coutinho, diante de uma então suspeita de contaminação do vírus H1N1, quando um alerta deveria ter sido divulgado, como forma de prevenção, para que as pessoas tivessem mais cuidado ao freqüentarem locais públicos com aglomeração de pessoas.

Por fim, o de muito positivo, é que nossa querida conterrânea e amiga “Marcule da Farmácia”, hoje, quarta-feira, (14) está com uma melhora muita significativa, e os médicos esperam suspender a respiração artificial entre hoje e amanhã.


Do Blog: Estamos torcendo por você amiga!



TRAGÉDIA! PAI, MÃE E CRIANÇA DE 4 ANINHOS MORREM EM COLISÃO ENTRE MOTO E CAMINHONETE NO SERIDÓ POTIGUAR

Um gravíssimo acidente nas proximidades da cidade de Jardim de Piranhas, na estrada que liga a cidade ao Estado da Paraíba, deixou três mortos, todos da mesma família, sendo o pai, a mãe e uma criancinha de penas 4 aninhos de idade, que teve a crânio esfacelado.


A família que se viajava em uma moto Yamaha, cor de vinho, placa MXU 8639, Caicó/RN, vinham de São Bento/PB para uma confraternização em Jardim de Piranhas, quando foram colhidos por uma caminhonete modelo D-20 de Cor Branca, carroceria de madeira, tendo morte no local.


A moto era conduzida por Josenildo da Silva, 35 de idade, residente em São Bento/ PB, e tinha como passageiras a esposa, e a filha deste, de 4 anos de idade, que tiveram morte no local.


O motorista da caminhonete D-20 de cor branca que teria provocado o acidente que deixou três pessoas de uma mesma família morta em Jardim de Piranhas, na noite dessa terça-feira, (13), foi identificado como Viviorlândio Dantas, (na foto de boné) de 31 anos, residente em São José do Brejo do Cruz/PB. Os policiais do GTO de Jardim de Piranhas encontraram o carro ainda seguindo pela rodovia em direção a cidade paraibana e deram voz de parada. No acidente morreram, o condutor da moto, Josenildo da Silva, sua esposa e a filha de apenas 4 anos.


Obs: (Para ver foto em tamanho normal clique em cima).
Fotos: Jarles Cavalcante.




JUÍZA DETERMINA INTERDIÇÃO DO CEDUC- PITIMBU

A juíza da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim, Ilná Rosado Motta, determinou a interdição do CEDUC- Pitimbu, o qual fica, a partir de ontem (13), impedido de receber novos internos. A decisão da magistrada foi tomada com base no resultado de relatórios feitos pela Sub-coordenadoria de Vigilância Sanitária do Estado (SUVISA), Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, os quais apontam problemas graves que vão desde a alimentação a falta de segurança do local.


Essas deficiências apontadas no CEDUC comprometem o objetivo da execução da medida, o da ressocialização dos adolescentes por estarem em condições totalmente inadequadas, bem como a dignidade e até a segurança das pessoas lá internadas, conforme laudos acostados. O artigo 97 do Estatuto da Criança e do Adolescente que, em situações como essa, as entidades de atendimento estão sujeitas à aplicação de várias medidas, dentre elas a de fechamento ou interdição.



“TOLERÂNCIA ZERO” TEVE GRANDE ADESÃO DA POPULAÇÃO PARELHENSE

Milhares de pessoas prestigiaram as movimentações do movimento “Tolerância Zero”, que na tarde desta terça-feira (13) em Parelhas, pediu mais investimentos dos governos e de outros segmentos, na segurança pública do município. O evento reuniu, a começar na audiência pública da AABB, prefeitos, vereadores, juízes, delegados, líderes religiosos, professores e alunos, além de pessoas da comunidade.


Em um debate de alto nível e acalorado, foi discutido alguns pontos cruciais, e que acabam colaborando com o aumento da violência, como a ausência de um juiz permanente da cidade, e o próprio Judiciário reconheceu essa falha; além do fato do delegado civil designado para Parelhas responder por mais 10 delegacias, o que humanamente é impossível “dar conta do recado”.


Fotos: Juquinha - JCN.




PREFEITO DE OURO BRANCO ANUNCIA QUE MERCADO PÚBLICO PASSARÁ POR RECUPERAÇÃO E AMPLIAÇÃO

O Mercado Público de Ouro Branco passará por uma recuperação geral e ampliação. O anuncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo prefeito Nilton Medeiros. “Vamos recuperar o nosso Mercado a partir da próxima segunda-feira (19), onde dezenas de comerciantes ganham seu pão de cada dia. O nosso projeto é deixar o Mercado totalmente renovado. Vamos privilegiar a variedade nos boxes, assim como sempre fizemos”, afirmou o prefeito.

Nilton frisou que os recursos foram conseguidos através da luta do senador José Agripino Maia e do deputado federal Felipe Maia, ambos do DEM. “Nada cai do céu. Se não fosse José Agripino e Felipe, que sempre enviam emendas para obras em Ouro Branco, a gente não tinha conseguido os R$ 136.500,00 para a recuperação do Mercado”, disse Nilton, lembrando que caberá a Prefeitura de Ouro Branco uma contrapartida de R$ 8.171,22.

E no próximo domingo (18) acontecerá o “Forró da Saudade”, com Darlan Alves e banda. O evento acontecerá para relembrar as antigas festas que acontecia no Mercado Público, na década de 80, antes da construção do Clube Municipal de Ouro Branco.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...