26 de outubro de 2023

QUASE 4 ANOS DEPOIS, JIPEIRO É CONDENADO A 49 ANOS DE PRISÃO POR MATAR AMIGO NO RN

O jipeiro Ailton Berto da Silva foi condenado a 49 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por ter matado a tiros o amigo Fantone Henry Filgueira Maia (foto), de 41 anos, em uma confraternização na praia de Santa Rita, em Extremoz. O crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2019.

 

Segundo as investigações, durante uma confraternização de um clube de trilhas de veículos 4x4, Ailton Berto teria sacado uma pistola e atirado várias vezes, atingindo Fantone Henry e mais duas pessoas que estavam no local. Logo após o crime, ele fugiu e foi considerado foragido.

 

No dia 6 de dezembro ele foi preso por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na cidade de Goianinha.

 

Em abril de 2020, ele passou a responder o processo em liberdade provisória, sendo monitorado pelo uso da tornozeleira eletrônica.

ATAQUE A TIROS DEIXA DEZENAS DE MORTOS E FERIDOS NOS ESTADOS UNIDOS

Um ataque a tiros deixou 22 pessoas mortas e cerca de 60 feridas na cidade norte-americana de Lewiston, no Maine, informou a rede de televisão NBC. O incidente aconteceu durante a noite desta quinta-feira (25), segundo a polícia. 

 

De acordo com o polícia, o atirador abriu fogo contra as vítimas em uma pista de boliche e em um bar. Os dois locais ficam a cerca de 6,5 km de distância. 

 

Até a última atualização desta reportagem o atirador estava foragido. Centenas de policiais estão fazendo buscas pelo criminoso, inclusive com o auxílio de helicópteros. O homem já foi identificado e tem 40 anos.

 

A polícia e o governo do Maine pediram para que as pessoas procurem locais seguros. Estabelecimentos comerciais e empresas também foram orientados a fecharem as portas. As aulas desta quinta-feira (26) foram suspensas nas escolas públicas de Lewiston

LULA DEMITE RITA SERRANO E USA CAIXA PARA COOPTAR O PP

A reunião entre o presidente Lula e Rita Serrano, no Palácio da Alvorada, terminou com a demissão da presidente da Caixa Econômica Federal. Lula aproveitou o episódio para usar o cargo com o objetivo de cooptar o PP para sua base de apoio na Câmara, resultando na indicação de Carlos Vieira Fernandes para assumir o comando do banco. 

 

Carlos Antônio Vieira Fernandes é servidor de carreira da Caixa, presidiu o Funcef, fundo de pensão dos funcionários do banco, foi ministro interino das Cidades no governo de Dilma Rousseff, tem passagem pelo Banco Regional de Brasília (BRB) e é ligado ao deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP-PB), aliado de primeiro hora do presidente da Câmara, Arthur Lira. 

 

É mais uma mulher que ocupava cargo estratégico no governo e que acabou demitida pelo presidente.
 
 

O banco entrou nas negociações entre Lula e partidos de centro na tentativa do governo de cooptar apoio no Congresso Nacional. 

 

A troca no banco ganhou impulso extra após exposição em espaço da Caixa mostrar uma imagem com o Arthur Lira, a senadora Damares Alves e o ex-ministro da Economia Paulo Guedes dentro de uma lata de lixo. 

 

A exposição pegou mal e acabou suspensa.

 

EX-MOTORISTA DA BANDA SAIA RODADA MORRE EM ACIDENTE DE TRABALHO NO INTERIOR DO RN

Um acidente de trabalho nesta quarta-feira, (25), em São Miguel, no Oeste Potiguar, tirou a vida do ex-motorista da Banda Saia Rodada, Valmir Cândido da Silva, 53 anos. Valdir morreu enquanto realizava serviço mecânico debaixo do ônibus, sendo que o macaco hidráulico usado para sustentar o ônibus não suportou o peso e cedeu e caiu por cima dele, que morreu ainda no local do acidente.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...