21 de fevereiro de 2013

NOVIDADE! MELHOR “RECEITA DO INTERNAUTA DO BLOG BARRA PESADA” DO MÊS GANHARÁ BRINDE

Receitas-DeliciosasNão precisa ser aquela receita sofisticada, nem você precisa ser uma culinarista profissional, basta aquela receita gostosa caseira que você serve aos seus familiares com muito amor, e que possa compartilhar com todos os outros nossos milhares de internautas.

Mande sua receita de qualquer região do País, pois somos ricos em nossa gastronomia, e sabemos que existem grandes mudanças na culinária de Estado para Estado, e por isso estamos querendo receber sua receita para divulgamos aos domingos no “Blog Barra Pesada”.

No final de cada mês os internautas escolherão a melhor receita, e a dona (o) da receita ganhadora receberá um lindo presente personalizado da “Receita do Internauta do Blog Barra Pesada”.

Envie a sua receita para nossos e-mails: paulinhobarrapesada@hotmail.com ou paulinhobarrapesada@gmail.com Estamos aguardando!

OBRA DE MINI PRAÇA DE QUASE 100 MIL REAIS CONTINUA ABANDONADA DESDE 2011 EM JARDIM DO SERIDÓ

Sei que não adianta nada, pois o sistema que é liderado pelo maior contraventor, sonegador de impostos e lavador de dinheiro oriundo do crime da contravenção, parece ser imune à justiça, mas mesmo assim vamos relembrar mais uma vez do abandono da obra da “mini praça” no Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó que encontra-se paralisada desde 2011.

SDC198~1 copy

Absurdamente custando quase 100 mil reais, a mini praça deveria ter sido concluída no primeiro mandato do atual prefeito, mas ninguém liga, e o dinheiro público fica desperdiçado sem nenhuma explicação.

Resta saber onde estão as autoridades competentes que não tomam as providências, deixando os poderosos “fazerem e desfazerem”, como se o dinheiro publico como se fosse deles.

Oposição séria e responsável deveria ser feita com intuito de beneficiar a população, cobrando, fiscalizando e exigindo o cumprimento dos deveres por parte do poder público, diferentemente do que vemos em Jardim do Seridó, pessoas se dizendo ser oposição, mas que nada fazem em prol da coletividade. Só falar não adianta, é preciso agir!

 

PIADA DO DIA, “PINGA NI MIM”

imagesCAKSZG2YO português entra no ônibus completamente vazio e senta-se num lugar qualquer. De repente começa a chover e ele percebe que havia sentado bem debaixo de uma goteira.
A água molha sua camisa, mas ele continua ali, firme e forte. Aos poucos o portuga vai ficando ensopado, com a água escorendo por todo o corpo.
Até que, intrigado, o cobrador lhe pergunta:
— Ei, cara! Por que você não troca de lugar?
— Bem que eu gostaria! Mas vou trocar com quem?

PAULA FERNANDES ENFRENTA PROTESTOS APÓS SE DECLARAR ESPÍRITA

paula-fernandes--a_largeNo dia 21 de janeiro, Paula Fernandes participou do programa "Show Business" da Band, durante a entrevista ela afirmou que é espírita, porém, segundo matéria publicada no "F5" nesta quarta-feira (20), muitos fiéis da Testemunha de Jeová se revoltaram e pediram um boicote do trabalho da cantora.

No programa, a cantora sertaneja disse ao apresentador João Doria Jr. que: "Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha". Após a declaração, alguns fãs evangélicos começaram uma revolta nas redes sociais. "Agora descobri a porta que eu mesma tinha aberto para satanás, destruí prontamente o DVD que tinha dela", publicou um usuário do Facebook, segundo o "F5".

Na terça-feira (19), Paula Fernandes se manifestou no seu perfil no Twitter. "O que a bíblia prega? Respeito ou preconceito? Viva a liberdade de expressão!", postou a cantora.

PROMOTOR RECOMENDA VISTORIA EM ESTABELECIMENTOS DE LAZER EM CIDADE DO RN

untitledO Promotor de Justiça da Comarca de Patu, Fábio Souza Carvalho Melo, encaminhou Recomendação ao Comandante do Corpo de Bombeiros da região para que proceda a vistoria dos prédios e estabelecimentos de entretenimento e lazer do município para verificar se atendem aos requisitos fixados em lei, informando dentro de 60 dias os estabelecimentos que por ventura se encontram impróprios para o exercício de suas atividades e as providências adotadas para sanar eventuais irregularidades.

A Recomendação também foi encaminhada à Prefeita municipal de Patu para que providencie a verificação dos alvarás de funcionamento dos estabelecimentos de entretenimento do município e que fiscalize esses estabelecimentos a fim de apurar se estão funcionando para a finalidade para as quais foram autorizados e se atendem aos requisitos previstos em lei garantindo a integridade física dos frequentadores.

A Recomendação do representante do Ministério Público Estadual ao Corpo dos Bombeiros e à Chefe do Executivo municipal teve o objetivo de evitar que a população da cidade de Patu seja vítima de incidente semelhante ao ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

“QUERO DESENTULHAR A UTI”, DIZ TRECHO DE GRAVAÇÃO DE MÉDICA PRESA NO PR

Trechos de gravações do depoimento prestado pela médica Virgínia Soares Souza, indiciada por homicídio qualificado contra pacientes da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba, foram obtidos com exclusividade pela RPC TV, nesta quarta-feira (20). Nas transcrições, ela afirma que foi mal interpretada por falas como “Quero desentulhar a UTI que está me dando coceira”. A frase teria sido dita pela médica, mas a origem da gravação não foi informada pela polícia.

Virgínia dirigia o setor de UTI do Evangélico, onde trabalhava desde 1988. Ela está presa desde terça-feira (19) após investigações que duraram um ano e partiram de denúncias de funcionários. O conteúdo completo foi mantido em sigilo “por questão de ordem”, segundo a delegada Paula Brisola, do Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa) de Curitiba.

No depoimento, a médica nega que a frase captada tenha relação com matar pacientes para abrir mais vagas para pacientes conveniados na UTI. A prática foi denunciada por um ex-colega de trabalho, que preferiu não ser identificado. Segundo ele, Virgínia privilegiava atendimentos a pacientes particulares ou de convênio, em detrimento de internados pelo SUS.

Virgínia ainda disse não se lembrar de ter proferido outra frase que consta no inquérito investigativo. “Infelizmente é nossa missão intermediá-los do trampolim do além”, disse ela a familiares de um paciente, segundo a polícia. De acordo com o advogado da médica, Elias Mattar Assad, a cliente foi vítima de má-interpretação dos colegas de trabalho, que não entendem o jargão da medicina intensiva.

Foram interpretações equivocadas que deram. Por exemplo, quando o médico fala em reduzir os parâmetros do respirador, não quer dizer que vai matar o paciente. Significa que para cada paciente tem um nível que precisa ser modulado. Há uma série de equívocos”, apontou o advogado em entrevista.

O técnico em enfermagem Sílvio Almeida, que trabalhou no Evangélico, diz que o respirador era utilizado pela médica para abreviar a vida de pacientes. “A mínima quantidade de oxigênio que o respirador podia mandar, ela deixava - é sempre 21%. Eu já vi ela várias vezes desligando o respirador”, contou o ex-funcionário.

Fonte: G1.com

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BRADESCO DE JUNCO DO SERIDÓ

Agência do Bradesco da cidade de Junco do Seridó (na região da Borborema) ficou completamente destruída após sofrer uma tentativa de assalto, na madrugada desta quarta-feira (20), conforme informou o tenente da Polícia Militar Fernando Galindo.

Segundo o policial, por volta das 02h30, quatro homens em duas motocicletas chegaram no estabelecimento bancário montaram os explosivos e acionaram as bananas de dinamites.

Os criminosos exageraram na dose. Usaram muitas dinamites e o prédio do banco ficou completamente destruído. Ao lado fica a Câmara Municipal da cidade e a estrutura foi prejudicada”, comentou o policial.

O tenente disse que devido a forte explosão, o telhado e as paredes da agência desabaram. O terminal eletrônico ficou embaixo dos destroços impossibilitando a retirada das cédulas. “Pela situação que encontramos o local, acredito que eles não levaram o dinheiro porque nem o caixa dava pra ver. O poder de fogo dos bandidos foi grande”.

Após a ação, o quarteto fugiu efetuando tiros para o alto na tentativa de intimidar os moradores. Eles não colocaram grampos na estrada. Os criminosos fugiram com destino as cidades de Parelhas e Equador no Rio Grande do Norte. Policiais da Paraíba e RN fizeram rondas, mas não obtiveram êxito.

Na última segunda-feira (18), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, cumpriram na última segunda-feira (18), três mandados de busca e apreensão para combater o comércio irregular de explosivos nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Os mandados de busca e apreensão na Paraíba foram cumpridos no Junco do Seridó (na região da Borborema) e em Lagoa de Dentro (Agreste paraibano),

De acordo com o promotor de Justiça Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco, duas pessoas já estão detidas e 25 quilos de explosivos (nitron, utilizado para fabricar dinamite artesanal), espoletas usadas para detonar os explosivos e duas espingardas foram apreendidos.

Conforme as investigações, o material estava sendo vendido em mineradoras e garimpos para grupos criminosos especializados em explosões de agências bancárias.

Fonte e fotos:  Portal Correio.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...