3 de março de 2020

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ REALIZA ENTREGA DO FARDAMENTO PARA O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

A Prefeitura de Jardim do Seridó/RN, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou a entrega do fardamento para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.






A entrega aconteceu na sede do SCFV, e contou com a presença das crianças que participam do Serviço de Convivência no município.



“As camisetas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram desenvolvidas para que as crianças e adolescentes se sintam cada vez mais parte do grupo, desenvolvendo assim mais vínculos com a família, os professores, os colegas e também com a sociedade”, afirma Rejane Medeiros, Secretária Interina da SEMTHAS.

TORNADOS DEIXAM 22 MORTOS NO TENNESSEE

Tornados que atingiram o estado do Tennessee, nos EUA, nesta terça-feira (3) deixaram 22 mortos e danificaram pelo menos 40 construções. O centro da capital, Nashville, foi bastante atingido. 








A polícia pediu para que as pessoas fiquem em casa, pelo menos até que se saiba detalhes sobre os riscos na cidade.



Bombeiros encontraram corpos em escombros de casas enquanto tentavam resgatar pessoas com vida, disse a porta-voz do serviço de emergências, Maggie Hannan.

CORPO DE BOMBEIROS DIZ QUE HÁ 45 DESAPARECIDOS NA BAIXADA SANTISTA APÓS TEMPORAL


O Corpo de Bombeiros divulgou, no começo da tarde desta terça-feira (3), que existem 45 pessoas desaparecidas após os deslizamentos de terra que ocorreram na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, devido ao forte temporal que atingiu a região. A Defesa Civil do Estado de São Paulo já registrou a morte de treze pessoas.








Em 24h choveu mais de 100 mm em todas as nove cidades da Baixada Santista. Foram 300 mm no Guarujá, 222 milímetros em Santos e 187 mm em São Vicente. Segundo o Inmet, o normal esperado para o mês de março no Guarujá são 277 mm - ou seja, já choveu mais que o esperado para o mês na cidade.


Fonte: G1. 

PROTESTO PEDE FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO DIA QUE COMPLETA 01 ANO DA MORTE DE ZAIRA

Comunidade de Currais Novos fez protesto contra a violência contra a mulher, no dia em que completou um ano da covarde morte da linda Zaira. No dia 2 de março de 2019, a estudante universitária Zaira dos Santos Cruz, de 22 anos, foi assassinada durante o carnaval de Caicó, no Seridó potiguar. Nesta segunda, um ano depois, familiares, amigos e outras pessoas que residem em Currais Novos, cidade em que ela vivia, se reuniram em um protesto para pedir o fim da violência contra as mulheres.









O sargento da PM Pedro Inácio Araújo de Maria, de 36 anos de idade, é o acusado do crime e está preso, aguardando julgamento. Zaira foi encontrada morta na manhã do sábado de carnaval dentro de um carro em um condomínio no município de Caicó. Ela, Pedro Inácio e mais um grupo de amigos alugaram uma casa para passar a festividade na cidade. Segundo as investigações da Polícia Civil, Zaira Cruz foi assassinada pelo PM por asfixia mecânica, ou seja, foi estrangulada. 

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM ACIDENTE DE TRABALHO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um trabalhador morreu e outro ficou ferido após um acidente de trabalho no final do dia desta segunda-feira (2) em uma mina de turmalina da empresa Pedra Azul Mineradora  no município de Parelhas. 




Segundo áudio divulgado nas redes sociais por colega das vítimas, José Amaro Diniz  e Jakson Azevedo da Silva estavam em cima de uma plataforma que funciona como uma espécie de elevador quando caíram.

TEMPORÁRIOS COMEÇAM A TRABALHAR EM ABRIL PARA REDUZIR FILA DO INSS


Servidores públicos aposentados e militares da reserva devem começar a trabalhar em meados de abril para tentar diminuir a fila de pedidos de benefício ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), segundo o Ministério da Economia




A expectativa do governo é de que mais de 8,22 mil trabalhadores nessas condições sejam contratados para o atendimento ao público e que, entre os dias 13 e 17 de abril sejam assinados os contratos e iniciadas as atividades. Os contratos terão duração de um ano, prorrogáveis por mais um. Além disso, outros 1,5 mil servidores aposentados do INSS serão contratados para análise interna dos processos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...