21 de agosto de 2020

HOMEM É PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL CONTRA A PRÓPRIA NETA DE APENAS 11 ANOS NO RN

Um homem de 54 anos foi preso nesta sexta-feira (21), em Natal, suspeito de praticar crime de estupro de vulnerável contra a neta de 11 anos. A prisão aconteceu no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim, na Grande Natal, e foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). 

 

 

De acordo com a Polícia Civil, houve o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim, em razão de o homem ter desrespeitado ordem judicial para manter afastamento do lar. 

 

 

Conduzido até a delegacia, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

 

Foto: Ilustração.

GRUPO ‘HERÓIS SOLIDÁRIOS’, ARRECADAM ALIMENTOS PARA A CAMPANHA LBV – SOS CALAMIDADES

Solidariedade é uma das principais características do povo brasileiro. Sempre que surge uma situação de crise, a mobilização da população é garantida para ajudar quem mais precisa. E agora, diante da pandemia do Coronavírus, não está sendo diferente.

 

 

 

 

 

Com isso, um grupo formado por músicos, recreadores, produtores de eventos, percorrem voluntariamente as ruas da capital potiguar, fantasiados de super-heróis, personagens como Capitão América, Mulher Maravilha, Aquaman, Homem-Aranha, Batman, Homem de ferro, Huck Lazer, Robin, Thor, Super-Homem, The Flash, compõem os integrantes ‘Heróis Solidários’.

 

 

A causa solidária, além de colaborar com Instituições sem fins lucrativos e famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e risco alimentar afetadas pela pandemia do novo coronavírus, também visa colaborar com colegas de profissão, que vem enfrentando dificuldades pelo setor estar sem poder funcionar.

 

 

A recente mobilização de arrecadação de alimentos promovida pelos ‘Heróis Solidários’, foram destinados à Legião da Boa Vontade (LBV), que vem intensificando suas ações em todo o país, tendo o apoio de toda a sociedade e a população em geral nas doações de alimentos e kits de limpeza e higiene.

 

 

A união de todos, aliada a solidariedade nesse momento de desafio coletivo, são fundamentais para ajudar as populações mais vulneráveis a enfrentar essa pandemia, foi o que destacou, a cantora Lenne Santos, que integra o grupo caraterizada de Mulher Maravilha, falou o que despertou de sua participação na iniciativa solidária. “A ideia em formar uma equipe fantasiados de super-herói e sair pelas ruas, pedindo alimentos para ajudar as famílias vulneráveis nessa pandemia, me contagiou”, declara. Segundo o músico, Diego Barbosa, a proposta do grupo é levar um pouco de alegria para as famílias que estão em risco social. 

 

As doações podem ser entregues diretamente na Sede da LBV em Natal/RN, localizada na Rua dos Caicós, 2148 – Bairro Dix-Sept Rosado. Informações pelo telefone (84) 3613-1655.

PRESIDENTE BOLSONARO É OVACIONADO PELO POVO EM SUA VISITA AO RN

O presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda no RN nesta sexta-feira (21). Ele desembarcou no Aeroporto de Mossoró por volta das 9h10, onde foi recepcionado por autoridades, e homenageado pelo cantor Amazan, prefeito de Jardim do Seridó, que cantou uma música de sua autoria dando boas vindas ao presidente. Essa é a primeira vez que ele visita o RN desde que foi eleito. Mostrando simplicidade, o presidente quebrou protocolos, e saiu às ruas com o corpo para fora do carro. Bolsonaro foi ovacionado pelo povo. 
 
 
 

 

 

 

Em Mossoró o presidente entregou 300 unidades habitacionais no residencial que leva o mesmo nome da cidade e contou com investimentos de R$ 18,3 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Durante a cerimônia, ele anunciou a nomeação de Ludmilla Carvalho como reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

 

 

O presidente e sua comitiva chegaram a Comunidade Angélica, na zona rural de Ipanguaçu, por volta das 12h45. No local, foi feita a entrega simbólica de 23 sistemas dessalinizadores do Programa Água Doce, além do anúncio de ampliação de crédito para a carcinicultura. 

 

 

Também foi realizada a entrega de Títulos de Domínio para 1.060 famílias de agricultores assentados de 13 municípios; a emissão de 750 contratos de crédito para famílias beneficiárias da reforma agrária; a autorização do início de obras para a construção de uma adutora e um reservatório e a recuperação de estradas vicinais.

REDUÇÃO DE JORNADAS E SALÁRIOS SERÁ PRORROGADA POR 2 MESES

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (21) que o governo vai prorrogar, por dois meses, o programa que permite a empresas suspender contratos ou reduzir a jornada de trabalho e o salário de funcionários. 

 

 

O programa foi anunciado em abril como medida para evitar um aumento ainda maior do desemprego diante da pandemia do novo coronavírus, que provocou restrições no funcionamento ou mesmo o fechamento de parte do comércio e da indústria. 

 

 

A medida provisória inicial, que foi sancionada no início de julho e transformada em lei, previa a suspensão dos contratos de trabalho por até dois meses e a redução da jornada e de salários em até 70% por até três meses.

PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ, AMAZAN SILVA, RECEPCIONA BOLSONARO COM MÚSICA EM SUA CHEGADA AO RN; VEJA VÍDEO

O Prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva recepcionou o presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira, (21). O presidente chegou para uma visita ao Rio Grande do Norte, onde visitará importantes obras.

 

 

 

 

 

Para tal, Amazan Silva compôs uma música que dá as boas vindas ao presidente ao Rio Grande do Norte.

 

 

 

 

 

Após assistir o cantor/prefeito, Bolsonaro lhe deu um aperto de mãos e um caloroso abraço.

  


Do Blog: Jardim do Seridó mais uma vez em destaque através do prefeito/cantor.   

JOVEM É ASSASSINADA A TIROS NO INTERIOR POTIGUAR

Um crime de homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira, (20), em Mossoró, tendo como vítima a jovem Camila Linhares.

 

 

Segundo consta na ocorrência, a jovem estava dentro de casa, quando os criminosos chegaram ao local, invadiram a casa e atiraram várias vezes contra a mesma.

PRODUTORES DE CARNAÚBA DOS DANTAS VÃO MULTIPLICAR PRODUÇÃO COM NOVA QUEIJEIRA

Há 18 anos produzindo queijo e manteiga no Sítio Pinturas, em Carnaúba dos Dantas, o casal José Filho e Maria Rejane está feliz da vida com as obras da queijeira da família. Beneficiados pelo Governo do Estado no edital de Leite e Derivados através da Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa), eles planejam multiplicar a produção quando a unidade estiver pronta. As obras já ultrapassaram 80% de execução e devem ser concluídas em breve.

 

 

“Estou me sentindo realizado. Depois de tanta luta e tanto trabalho, a queijeira está quase pronta”, comemora José Filho. Atualmente ele e a esposa se dividem na produção de 40 quilos de queijo e 10 garrafas de manteiga por semana, mas quando a queijeira estiver operando de acordo com as normas sanitárias vigentes, novos empregos serão gerados e a meta é atingir até 350 kg de queijo por semana.

 

 

A capacidade instalada da pequena agroindústria vai permitir que a família consiga produzir até 350 quilos de queijo por semana e sonhar com a comercialização do produto para outras cidades do RN e também outros estados. O Governo do Estado está investindo R$ 322 mil para construir e equipar a queijeira da família Oliveira, por meio do projeto Governo Cidadão e Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), com recursos do Banco Mundial.

COM AJUDA DE CARROS PIPAS DE MUNICÍPIOS VIZINHOS, BOMBEIROS, SERVIDORES E VOLUNTÁRIOS APAGAM INCÊNDIO EM JARDIM DO SERIDÓ

Bombeiros, servidores públicos da Jardim do Seridó e voluntários fizeram um trabalho brilhante, e com a ajuda de carros pipas das cidades de Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, gentilmente enviados por seus respectivos prefeitos, apagaram um incêndio de grandes proporções às margens de uma estrada carroçável próxima a cidade. 

 

 

 

 

Conforme postagem do prefeito Amazan Silva, que usou suas redes sociais para agradecer à todos os envolvidos no evento, a fato triste na ocorrência foi a postura politiqueira do vereador Iron Júnior, que foi ao local apenas para fazer politicagem, chegando ao ponto de “mangar” de um incidente que aconteceu com um dos secretários envolvidos no trabalho, que, no aperreio, deixou seu celular cair e se molhar na água usada para combate ao incêndio.

 

 

Do Blog: Cada um oferece aqui que tem. Querer o poder à todo custo, faz transparecer  o verdadeiro caráter das pessoas.

VIVALDO COSTA CHAMA ATENÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE PERÍCIAS DE CRIANÇAS COM AUTISMO E MICROCEFALIA NO INSS

O deputado Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, direcionado ao Superintendente Regional Nordeste do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, Marcos de Brito Campos Junior e à Gerente Executiva do órgão, em Natal, Elaine Semirames Baumgartner Fernandes Câmara de Souza, solicitando celeridade na realização de perícias de crianças com autismo, microcefalia e demais questões relacionadas ao sistema neurológico central no Estado do Rio Grande do Norte.

 

 

 

“É perceptível o grande acumulado de processos referentes aos benefícios sociais concedidos pelo INSS, em especial aos direcionados às crianças com autismo, microcefalia e outras situações relacionadas ao sistema neurológico central. É preciso destacar que esse momento trouxe consigo uma demora significativa na marcação e realização de exames periciais junto ao INSS para que possam concluir o processo de solicitação e acesso aos benefícios a que essas crianças têm direito”, justificou.

 

 

 

 

Vivaldo chamou atenção para a importância dos recursos recebidos pelo INSS para essas famílias. “Destacamos que, a crise econômica trazida com a Covid-19, é ainda mais acentuada para essas famílias com filhos que preenchem os requisitos para o acesso a benefícios concedidos pelo INSS. É imprescindível celeridade por parte do órgão na realização dessas perícias”, disse.

CÂMARA REVERTE VOTAÇÃO DO SENADO E MANTÉM VETO A REAJUSTE DE SERVIDORES

A Câmara dos Deputados manteve, nesta quinta-feira (20), o veto do presidente Jair Bolsonaro à concessão, até 2021, de reajustes salariais a servidores públicos que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

 

Na quarta (19), o Senado tinha votado pela derrubada do veto. Para que o trecho fosse restaurado, no entanto, era preciso que as duas Casas do Congresso votassem nesse sentido.

 

 

Com a manutenção do veto, fica proibido, até o fim do ano que vem dar aumento salarial para qualquer categoria do serviço público no âmbito federal, estadual e municipal.

 

 

O placar foi de 316 votos sim (pela manutenção do veto), 165 votos não (pela derrubada) e duas abstenções.

 

 

A proibição de reajuste para o funcionalismo público foi uma contrapartida do governo federal para repassar R$ 60 bilhões aos estados e municípios, em maio, como forma de diminuir o impacto da crise gerada pela pandemia no país.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...