10 de janeiro de 2020

PREVISÃO PARA O FIM DE SEMANA É DE CHUVA FRACA NO LITORAL E NO INTERIOR DO RN

O tempo deve ficar parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva branda tanto no interior quanto no litoral potiguar, de acordo com o meteorologista da Empresa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot.




Segundo ele, no litoral, as chuvas podem se concentrar no início da manhã e à noite. Já no interior do Estado, as precipitações podem ocorrer no período da tarde e à noite. A previsão é para os próximos três dias.




Gilmar Bristot explicou que as maiores concentrações estão previstas para acontecer em Mossoró e na região do Alto Oeste.

SERVIÇOS DO DETRAN/RN VOLTAM A NORMALIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) informar à população em geral que os serviços prestados pelo Órgão voltaram a normalidade em todo Rio Grande do Norte. 



 
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) restabeleceu sua comunicação após uma pane elétrica e já está disponibilizando o seu sistema nacional de dados, necessário para que o Detran possa efetivar as atividades relacionadas ao Registro Nacional de Condutores e ao de Veículos.



 
Dessa forma, as unidades do Detran-RN já iniciaram o atendimento normal a partir da tarde de hoje (10).

CASAL É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE CASA NO RN

Um homem e uma mulher foram assassinados a tiros no início da manhã desta sexta-feira (10), por volta das 5h45, em Vera Cruz, município da região metropolitana de Natal. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas ainda não foram identificadas oficialmente.



 
Ainda segundo a PM, criminosos invadiram o imóvel e mataram o casal a tiros, possivelmente com arma de grosso calibre.



Uma das vítimas, o homem, usava uma tornozeleira eletrônica. 




Após o crime, os suspeitos fugiram e não foram localizados pelas buscas realizadas na região. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. 


COM CHEGADA DO INVERNO, MORADORES DA BAIXA DA BELEZA RELEMBRAM SOFRIMENTO ANTES DO ATUAL PREFEITO CALÇAR VÁRIAS RUAS DO BAIRRO

“Um tempo que eu nem gosto de lembrar! Era muito sofrimento. As ruas sem nenhum acesso. Ficávamos “Ilhados”. Se adoecesse alguém, não tinha nem como socorrer de carro ou de ambulância.”, relatou uma moradora à nossa reportagem. 


 






Logo no início de sua gestão, mesmo sem ter prometido durante a campanha, o atual prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, “arregaçou as mangas” e “correu” atrás de verbas para sanar um problema muito antigo dos moradores do referido bairro.



Mostrando muita habilidade administrativa, o prefeito conseguiu a façanha de calçar mais ruas que as oficialmente beneficiadas no projeto para qual as verbas foram destinadas, trazendo conforto e dignidade aos moradores da Baixa da Beleza, e de todos que trafegam por suas ruas.



Até o momento, a atual gestão a pavimentou inúmeras ruas em toda a cidade. No Bairro Baixa da Beleza foi calçadas a Av. Dr. Otávio Lamartine, importante via de acesso ao bairro, e as Ruas, Chico Henrique e Rita de Aderaldo.



Do Blog: A diferença é grande!

GOVERNO INICIA RECUPERAÇÃO DA BARRAGEM DE PASSAGEM DAS TRAÍRAS

A primeira fase do serviço de recuperação da barragem de Passagem das Traíras, no Seridó Potiguar, será entregue dentro dos próximos 60 dias. Na tarde desta quinta-feira (9), o Governo do Estado emitiu a ordem de serviço para que a empresa T Maia Engenharia LTDA faça a abertura da fenda no barramento do reservatório. 

 






A obra é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que totaliza um investimento de R$ 21,9 milhões na quarta maior barragem do Seridó.


A abertura na parede da barragem localizada na confluência entre Caicó, Jardim do Seridó e São José do Seridó evitará que se concentre água e aumente o risco de rompimento. 




O prosseguimento do trabalho de recuperação depende de uma licitação que está sendo encaminhada pelo Governo. O convênio com o ministério prevê a liberação dos recursos em três parcelas, sendo que R$ 2 milhões já estão disponíveis.



A barragem de Passagem das Traíras tem capacidade de acumular 50 milhões de m³, sendo um dos mais importantes reservatórios da bacia do rio Piranhas-Açu. Ela serve para o abastecimento de Jardim do Seridó e ainda é utilizada para irrigação, criação de peixes e a defesa contra cheias no Seridó. O nome da barragem faz referência ao peixe que comumente é encontrado nos reservatórios de água e rios do sertão nordestino.

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA CONVIDA MÉDICO DR. TADEU PARA ASSUMIR PSDB EM CAICÓ

Uma caravana de Caicó, liderada pelo deputado Vivaldo Costa (PSD), foi recebida nesta quinta-feira (9) pelo presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB), em Natal. Além de Vivaldo, o médico e pré-candidato a prefeito Dr. Tadeu, os vereadores Ivanildo do Hospital e Alisson Jackson, participaram do encontro. Na pauta diversas demandas para o município.





 


Ao final da reunião o presidente da Assembleia, convidou Dr. Tadeu para assumir o comando do PSDB, em Caicó. O jovem médico tem seu nome lembrado nas pesquisas como um forte candidato a disputar a prefeitura da cidade. Os vereadores que acompanharam o encontro acham positivo Dr. Tadeu assumir a legenda do partido.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...