29 de setembro de 2021

COVARDIA! JOVEM DE 15 É MORTO A FACADAS POR ELEMENTO QUE TENTAVA MATAR A PRÓPRIA IRMÃ NO INTERIOR DO RN

Um adolescente de 15 anos, identificado como Miguel Silva do Nascimento, foi morto a facadas na noite desta terça-feira (28) após tentar impedir um homicídio no município de Passa e Fica. 
 

De acordo com a Polícia Militar, uma briga entre dois irmãos, um homem e uma mulher, acontecia em uma casa na Zona Urbana da cidade. A discussão tomou proporções maiores e o homem puxou uma faca na direção da irmã, que saiu correndo da residência. 

 

Miguel, que estava próximo, se assustou e tentou impedir o homem. Segundo relatos de familiares, o jovem chegou a falar para o agressor: "Não faz isso com sua irmã". O homem então deu pelo menos três facadas na região do abdômen e das costas do adolescente.

 

O jovem foi socorrido ao Hospital de Passa e Fica. Os profissionais da unidade hospitalar afirmam que ainda tentaram uma transferência para Natal, mas o adolescente não resistiu e morreu. O assassino está foragido.

 

“CRIME DE OPINIÃO NO BRASIL NÃO EXISTE”, DIZ HANG À CPI

O empresário Luciano Hang inicia seu depoimento à CPI da Pandemia informando que prestará todas as informações solicitadas pelos senadores sem habeas corpus concedido para manter o silêncio, pois não deve nada a ninguém.

 

A CPI analisa o possível financiamento de um blog que divulgou fake news durante a pandemia, sobretudo no que tange ao tratamento precoce. 

 

“Não sou contra a vacina, tanto que utilizamos os estacionamentos de nossas lojas como ponto de vacinação”, diz Hang. 

 

Questionado pelo relator, o senador Renan Calheiros, se Luciano tem contas no exterior, o empresário informa que como sua loja importa produtos para revender, é necessário manter as contas, mas que todas estão legalizadas. “Todas nossas contas no exterior são da empresa”, diz.

 

Renan questiona se o empresário já recebeu incentivo fiscal de alguma esfera do governo. Luciano diz que a Havan está presente em diversos estados e que, eventualmente, recebe incentivo dentro da legalidade. “Nós temos 20 estados, temos 160 lojas que pode ter isenção fiscal. Recebi, normal”.

 

“Graças a Deus não peguei um centavo”, diz Hang sobre a questão de Calheiros sobre empréstimos contratados com bancos estatais. Luciano diz ainda que nunca contratou empréstimo com banco público para não ser acusado de ser financiado pelo governo. 

 

 

 

PF E MARINHA DO BRASIL APREENDEM MAIS DE MEIA TONELADA DE HAXIXE A 180 KM DE FERNANDO DE NORONHA

A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Marinha do Brasil e, em cooperação com autoridades estrangeiras, interceptou, na madrugada do último domingo, (26), a cerca de 180 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha (PE), o veleiro Lamia, de bandeira panamenha, carregado com 632,65 kg de haxixe, substância extraída das folhas da Cannabis Sativa, cuja planta também é utilizada na produção da maconha.   

 


Dois tripulantes, ambos de nacionalidade italiana, foram presos em flagrante e conduzidos, no início da madrugada desta quarta-feira,  (29), juntamente com a droga, para autuação na sede da Polícia Federal, minutos após a embarcação que os conduzia ter concluído a viagem e atracado na Base Naval de Natal.

 


A ação contou com o emprego do Navio-Patrulha da Marinha que levava embarcados policiais federais do Rio Grande do Norte e do Núcleo de Polícia Marítima na Paraíba. A interceptação e apresamento do veleiro Lamia ocorreu após a PF obter autorização das autoridades panamenhas.

 


A operação é resultante da troca de informações entre o Grupo de Análise de Dados de Inteligência de Tráfico pelo Modal Marítimo-GTMAR/CGPRE, da PF, agências estrangeiras, entre as quais o Centro de Análise e Operações Marítimas (MAOC) e o Centro Integrado de Segurança Marítima (CISMAR), da Marinha do Brasil, que identificaram o transporte de haxixe em uma embarcação que provavelmente teria partido do continente europeu. Essa atuação integrada tem sido intensificada no intuito de assegurar a proteção ao meio ambiente e a segurança nas fronteiras marítimas, em especial na repressão a crimes transnacionais, como o tráfico internacional de drogas.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ REALIZA GRANDE LIMPEZA DAS MARGENS DA BR 427

Apesar de ser responsabilidade do DNIT -  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - as margens da BR 427, no trecho que corta a cidade de Jardim do Seridó, estava um verdadeiro lixão, o que além da poluição visual, estava ameaçando a saúde da população, com a proliferação de criadouros de ratos, aranhas, insetos e até de animais peçonhentos.  

 

Diante desta situação, o prefeito Amazan Silva ordenou que sua equipe realizasse um grande mutirão de limpeza em toda a extensão das margens da BR no perímetro urbano da cidade de Jardim do Seridó. 

 

Satisfeito com o brilhante trabalho dos servidores públicos, o prefeito Amazan Silva usou suas redes sociais para agradecê-los, e ao menos tempo conclamar a população para que haja um esforço de todos para manter o local limpo.  Cidade dos meus sonhos! Vamos manter essa BR toda limpa. Se Deus quiser!”, disse o prefeito.

 

Do Blog: Limpam tudo, mas vem os “porcalhões” e enchem tudo de lixo novamente. Se tem a coleta de lixo domiciliar, não justifica jogar lixo em vias públicas nem às margens da BR. Vamos fiscalizar e denunciarmos quem jogar lixo.

PF PRENDE NO RN CIDADÃO PORTUGUÊS PROCURADO PELA INTERPOL

Um português de 63 anos procurado pela Interpol foi preso na manhã desta terça-feira (28) em um supermercado localizado em Nova Parnamirim, na Grande Natal.

 

A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva para fins de extradição. A ordem judicial foi expedida pelo Ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O português foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Natal, localizada em Lagoa Nova, onde se encontra custodiado e aguardará os trâmites legais do seu processo.

PROVOCAÇÃO DA PETROBRAS LIGA O ALERTA NO PLANALTO

A clara provocação da Petrobras aos caminhoneiros, com o aumentaço de 8,89% no preço do diesel a partir desta quarta (29), segundo ministros com gabinete no Planalto, pode indicar que, aparelhados politicamente, setores da estatal tentam incendiar o País contra o governo. O aumento revolta os caminhoneiros, importante base de apoio de Jair Bolsonaro. A outra conclusão é de que a subordinação cega ao “mercado” leva a Petrobras a ignorar sua função social de estatal, fixada na Constituição.

 

Do Blog: Só quem não quer que não vê que estão massacrando o povo para atingir o presidente.

FLORDELIS E MAIS 6 VÃO A JÚRI POPULAR

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) manteve, nesta terça-feira (28), a decisão da 3ª Vara Criminal de Niterói, confirmando a decisão para que Flordelis e outros nove acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo sejam submetidos a júri popular.

 

Flordelis e outros seis acusados pela morte do pastor Anderson entraram com recursos contra a decisão para submetê-los a júri popular e todos tiveram seus pedidos negados. Ao todo, 10 acusados serão julgados por júri popular.

 

Flordelis e os outros réus foram denunciados à Justiça em março deste ano pelo assassinato do pastor Anderson, ocorrido em 16 de junho de 2019. A denúncia foi apresentada pelo MPRJ, que pediu o julgamento dos réus pelo júri popular. Em maio, a juíza do 3º Tribunal do Júri de Niterói (RJ), Nearis dos Santos Carvalho Arce, aceitou a denúncia e atendeu ao pedido dos promotores.

 

O júri popular é formado por sete cidadãos comuns, que são sorteados para representar a sociedade diante de um julgamento. Chamados de jurados, são eles quem condenam ou absolvem o réu, não o juiz.

 

Apenas os crimes dolosos (quando há intenção) contra a vida são levados a júri popular. Ou seja, ele é destinado ao julgamento de acusados de crimes intencionais de homicídio, infanticídio, aborto ou participação em suicídio.

PROCURADORES DO ESTADO DO RN NÃO COMPARECEM À CPI DA ARENA DAS DUNAS

Os dois procuradores do Estado do RN indicados para serem ouvidos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena das Dunas, o procurador aposentado Raimundo Nonato de Lima e a procuradora Marjorie Madruga Alves Pinheiro, não compareceram, embora tenham oficializado confirmação de presença. Os depoimentos estavam marcados para esta terça-feira (28), às 14h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.



Os deputados estaduais presentes na ocasião lamentaram a ausência sem justificativa dos depoentes. “A gente deveria ter sido avisado com antecedência dos impedimentos de comparecer, porque nós deixamos outras responsabilidades para estarmos aqui. Inclusive, agradeço aos deputados que fizeram esforço de estarem presentes”, comentou o deputado Tomba Farias (PSDB).



Da mesma forma, os parlamentares Subtenente Eliabe (SDD) e Ubaldo Fernandes (PL) reforçaram que lamentavam as ausências. “É possível acontecer alguma situação que as pessoas não possam comparecer, entretanto seria razoável a comunicação do não comparecimento. É até desrespeitoso não apenas com a Comissão, mas com a população”, disse Ubaldo Fernandes. 



Ficou decidido, por fim, que os convites aos procuradores do Estado seriam reenviados para que as oitivas voltem a acontecer na próxima terça-feira (05), às 14h30.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...