18 de dezembro de 2016

EX-PADRE JOCIMAR DANTAS ENTREGARÁ CIDADE SEM PREFEITURA

Mostrando muita falta de capacidade administrativa e falta de entregará prestigio político, o atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, entregará a cidade sem sede da prefeitura, que hoje funciona de forma precária no antigo sobrado.
 
 
 
Desde que caiu em 25 de março de 2011, após construções irregulares de salas em seu piso superior, por muito tempo o prédio foi usado politicamente pelo atual gestor, que por várias vezes prometeu junto com a então governadora, Rosalba Ciarlini que entregaria o prédio, mas tudo não passou de promessas enganosas.
 
Além das promessas da “Rosa”, outros políticos ligados ao sistema político do ex-padre também vieram à Jardim do Seridó prometerem a conclusão da obra, mas, restou comprovado que foram só enganações.
 
Assim como o “prédio da prefeitura” muitas outras promessas também não foram cumpridas, mas o povo de Jardim do Seridó deu o “troco” nas urnas, “livrando” o município dos enganadores.
 
 
Do Blog: E ainda tem babão que ficam mordido quando fala-se da prefeitura, que derrubaram e não construíram!
 

ATENÇÃO! COMER ANTES DE DORMIR FAZ MAL À SAÚDE?

Para muita gente, especialmente quem passa o dia fora de casa, no trabalho ou estudando, o jantar se transformou na principal refeição do dia.
 
 
 
Especialistas dizem, no entanto, que comer à noite - especialmente quando a refeição é farta e realizada perto da hora de dormir - pode alterar o organismo e os processos digestivos.
 
 
 
 
Um estudo realizado com 700 adultos e apresentado em congresso recente da Sociedade Europeia de Cardiologia analisou a relação entre as horas nas quais se consome alimentos e os efeitos no organismo.
 
 
 
A pesquisa constatou que ingerir alimentos tarde da noite gera um impacto significativo na pressão arterial.
 
 
 
Durante a noite, o processo fisiológico normal é a queda da pressão arterial.
 
 
 
Porém, o estudo descobriu que 24,2% dos participantes que comeram até duas horas antes de dormir não registraram uma queda adequada da pressão sanguínea.
 
 
 
Entre os que haviam jantado mais cedo, a porcentagem foi de 14,2%.
"Estado de alerta"

Segundo especialistas, consumir alimentos antes de dormir faz com que o organismo permaneça em "estado de alerta", no qual estimula a produção de hormônios do estresse, como a adrenalina, e pode alterar o ritmo circardiano, o ritmo diário do organismo.
 
 
 
Ebru Ozpelit, professora de Cardiologia da Universidade de Dokuz (Turquia), que apresentou o estudo, disse que os resultados sugerem que o que se come é tão importante quanto o tipo de alimentos que se ingere.
 
 
 
Ozpelit disse que a vida moderna está criando "hábitos de alimentação erráticos", como o de pular o café da manhã e comer cada vez mais tarde. Tais práticas, afirma, estão se tornando cada vez mais frequentes e podem causar danos ao longo do tempo.
 
 
 
"Devemos definir a frequência ideal e a hora dos alimentos", afirma Ozpelit.
"O café da manhã é importante, devemos tomar um café da manhã forte e não pular o almoço. Devemos fazer um jantar mais leve e ele não deve ser depois das sete da noite", afirmou.
 
 
Obesidade
 

Os especialistas afirmam que o corpo humano não está preparado para enfrentar muitos dos aspectos da vida moderna.
 
 
 
Com a chegada da luz artificial e a industrialização, os humanos modernos começaram a experimentar horas prolongadas de iluminação. Isso levou a um consumo estendido de alimentos e ao consumo de alimentos cada vez mais tarde no dia.
 
 
 
Sandra Hirsch, especialista em nutrição humana pelo Instituto de Nutrição e Tecnologia de Alimentos da Universidade do Chile, afirma que as refeições noturnas podem ter efeitos adversos no organismo.
 
 
 
"Quando alguém come, uma série de processos metabólicos se desenvolve", disse a especialista à BBC Mundo.
 
 
 
"São liberados hormônios no processo de absorção de alimentos. Portanto, se eu comer e ir dormir, esses mecanismos hormonais podem ter impactos negativos no organismo."
 
 
 
Segundo ela, alguns desses impactos podem ser ganho de peso ou mesmo obesidade.
 
 
 
"Comer tarde pode inibir a degradação da gordura no organismo, que é um processo natural durante a noite", afirma Hirsch.
 
 
"E isso pode fazer com que uma pessoa que está tentando emagrecer tenha mais trabalho."
 
 
Refluxo

Outro problema de comer perto da hora de dormir é o refluxo, segundo a especialista.
 
 
 
Esse transtorno faz com que o conteúdo estomacal retroceda do estômago até o esôfago, o que pode irritar o esôfago e causar acidez gástrica, náusea, indigestão e, em alguns casos, provocar câncer de esôfago.
 
 
 
"Se uma pessoa come e vai dormir não consegue esvaziar o estômago, por isso o estômago fica cheio, e se a válvula gastroesofágica está alterada a comida vai subir."
 
 
 
Segundo estudos mais antigos, pessoas que comem antes de dormir têm maior risco de desenvolver sintomas de refluxo.

JUSTIÇA SUSPENDE DIREITOS POLÍTICOS DO SENADOR LINDBERGH POR 4 ANOS

A Justiça Fluminense suspendeu, por quatro anos, os direitos políticos do senador Luiz Lindbergh Farias Filho. A decisão é da juíza Nathalia Calil Miguel Magluta, titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Nova Iguaçu e Mesquita, na Baixada Fluminense.
 
 
 
Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça do RJ por ter permitido o uso promocional de sua imagem, em dezembro de 2007 e no primeiro semestre de 2008, quando era prefeito de Nova Iguaçu e se candidatava à reeleição.
 
 
Em nota, o senador informou que irá recorrer da sentença. Segundo o texto, "a matéria já foi julgada em 2011, pelo STF, que decidiu pelo seu arquivamento, com 10 votos a favor, por entender não haver indícios" para o processo.
 
Na época em que era prefeito, de acordo com o TJ, Lindbergh distribuiu caixas de leite e cadernetas de controle de distribuição com o logotipo criado para o seu governo impresso no material. Na sentença, a juíza também condenou o ex-prefeito ao pagamento de multa no valor de R$ 480 mil.
 
 
"O réu usou seu cargo e o poder a ele inerente para beneficiar-se em sua campanha à reeleição. O réu causou dano ao gastar verba pública na criação do símbolo, sua inserção em campanhas e sua propagação, associada a seu nome, em situações em que não era necessário. Faltou à conduta do réu impessoalidade, economicidade e moralidade. Posto isso, condeno o réu Luiz Lindbergh Farias Filho à suspensão dos direitos políticos por 4 (quatro) anos e ao pagamento de multa civil no valor de R$ 480 mil reais", ressaltou a magistrada na sentença.
 
 
 
A denúncia é do Ministério Público, que moveu ação civil de improbidade administrativa. Nas alegações, o MP defendeu que, além do uso do logotipo estilizado e das cores da Prefeitura nas caixas de leite, a promoção pessoal ficou ainda mais evidente nas cadernetas sociais que foram distribuídas para cerca de seis mil famílias, para o controle do recebimento periódico do leite, nas quais constava expressamente o nome do prefeito.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...