7 de março de 2012

COMÉRCIO DE PARELHAS FECHARÁ SUAS PORTAS EM PROTESTO CONTRA VIOLÊNCIA‏

Está tudo pronto para a grande manifestação popular contra a violência que tem atingindo o município de Parelhas nos últimos anos, a exemplo de muitos municípios brasileiros.

Denominado de “Tolerância Zero”, o movimento acontece na próxima terça-feira (13), a partir das 15 horas com concentração na AABB.

No local acontecerá uma audiência pública, com as presenças de autoridades locais, regionais e estaduais, para discutir melhorias de segurança.

Na seqüência, tem passeata pelas ruas de Parelhas até a praça central Arnaldo Bezerra, onde acontecerá shows culturais e apresentação dos dados que confirmam o aumento de violência no município.

A comissão organizadora do movimento esteve em Natal já nesta semana, e na oportunidade convidou representantes do Tribunal de Justiça, Procuradoria-Geral de Justiça, além da cúpula da secretaria de Segurança e demais autoridades.

A novidade é que o movimento acaba de ganhar a adesão do comércio parelhense.

Na terça-feira, dia do “Tolerância Zero”, nenhum estabelecimento funcionará.

Não será dia de folga, já que os empresários já orientaram seus funcionários a participarem de toda a programação da mobilização.



VEREADOR DA SITUAÇÃO DESMENTE SECRETÁRIA DE SAÚDE E DIZ QUE O DEPUTADO NELTER QUEIROZ É RESPONSÁVEL POR MARCAR EXAME

Após a espera por 6 meses pela marcação de um exame, pais de uma criança procuraram o vereador Iron Júnior, no intuito de tentar viabilizar a marcação do exame junto à secretaria estadual de saúde, e após falar com o edil o exame foi marcado, e quando o fato foi comentado, uma comitiva da “administração” formada pelo vereador Dedé do Consórcio, Cabral, Francisco das sandálias e a secretária de saúde, Zuíla Coutinho, foram até a casa dos pais da criança.

Mesmo após a secretária declarar que: “Nenhum político ou qualquer pessoa comum tem acesso a marcar pelo sistema esse tipo de exame, somente os profissionais habilitados e através de uma senha pode realizar tal procedimento e, por se tratar de alta complexidade, quem marca ou não é a secretaria estadual de Saúde”, o vereador Dedé do Consórcio afirmou durante a sessão de ontem na câmara que o deputado Nelter Queiroz foi o responsável pela marcação do exame.

O desencontro desse povo não tem limites, mas o certo é que o exame foi marcado, e os 4 acima citados foram à casa dos pais da criança para dizer que tinha sido o prefeito e o deputado Nelter Queiroz que tinham marcado o exame, mas a secretária declara que político não marca exames. Então quem está mentindo, a secretária, Zuíla Coutinho, ou Dedé do Consórcio?

Será que os pais da criança não sabem as humilhações que sofreram ao procurar ajuda do executivo? É só perguntar a alguém da família que eles contam a verdade! É uma vergonha, como disse o vereador durante a sessão de ontem, “Quatro babões irem à casa de uma criança com politicagem “sebosa” tentando se beneficiarem politicamente de uma situação dessa natureza!” Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha!

Do Blog: Qual o vínculo dos cidadãos, “Cabral” e “Francisco das Sandálias” junto à secretária de saúde? Porquê eles estavam lá? Porquê não foram lá antes do exame ser marcado? Sei lá!



NEGADO MAIS UM HABEAS CORPUS EM FAVOR DE CARLA UBARANA

O juiz Gustavo Marinho, que foi convocado para atuar como desembargador em substituição à desembargadora Zeneide Bezerra, negou, na manhã de ontem, 06, mais um pedido de habeas corpus em favor de Carla de Piva Ubarana Araújo Leal, acusada de liderar um esquema de desvio de verbas para o pagamento de precatórios no Tribunal de Justiça do RN.

Na peça judicial, Carla Ubarana pediu, preliminarmente, a concessão de prisão domiciliar para a Casa de Saúde São Lucas, caso fosse negado o pedido de Habeas Corpus.

O juiz observou que o mesmo pedido já havia sido feito e negado em outro Habeas Corpus julgado em 23/02/2012. Assim, ele não conheceu parcialmente do HC quanto ao pedido de prisão domiciliar.

Carla Ubarana buscou judicialmente, no mérito do HC, a sua imediata transferência para a Casa de Saúde São Lucas, sob o argumento de que foi encaminhada ao estabelecimento prisional sem ter tido alta e que seu estado de saúde é bastante frágil
.

Porém, consta nos autos ofício da Direção da Casa de Saúde São Lucas noticiando que a paciente recebeu alta hospitalar no dia 16 de fevereiro de 2012. Também consta depoimento de um médico cardiologista e de um médico psiquiatra que atestam que Carla Ubarana teve alta hospitalar.

Assim, diante dos elementos de prova do autos, o juiz manteve o entendimento anteriormente no sentido de não considerar presente qualquer constrangimento ilegal no fato da paciente ter sido transferida da Casa de Saúde São Lucas, local onde se encontrava internada, para uma instituição penitenciária.

Ora se os médicos que assistiram a paciente lhe deram alta, e o tratamento pode ser feito fora do hospital, não vejo porque ela não possa realizar a continuação dos cuidados médicos no cárcere, com o acompanhamento de médicos de sua confiança, se quiser”, decidiu.

Em relação ao suposto distúrbio inerente à ideação do suicídio, o magistrado entende que este pode ser perfeitamente controlado pela autoridade prisional, bastando, apenas, uma vigilância mais acurada e a retirada de objetos que possam auxiliar num eventual suicídio.


Fonte: TJ/RN.



CADÊ O TRATOR? VEREADOR CHAMA PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ DE “MENTIROSO”

O vereador da oposição, “Zé Dantas”, perdeu a calma, e na sessão de ontem, terça-feira, (06) “soltou os cachorros”, e também “tachou” o prefeito de Jardim do Seridó de “mentiroso”, por ele, (Jocimar Dantas) ter faltado com a verdade durante pronunciamento em evento com meteorologista realizado na sexta-feira passada.

Segundo declarações do vereador, o prefeito “mentiu” ao dizer que o trator da prefeitura está arando as terras dos produtores rurais, e que é disponibilizada de forma gratuita 1 hora para cada agricultor rural, quando na verdade não foi disponibilizado nenhum minuto sequer para a zona rural.

Ainda segunda informações do edil, o trator foi conseguido através de conselhos ligados à agricultura em parceria com o sindicato rural, e que em ata ficou registrado que o trator deveria servir ao homem do campo, mas até agora são os únicos que não estão sendo beneficiados com a maquina que deveria ser “agrícola”.


Como todos sabem o trator em questão já foi flagrado por várias vezes fazendo serviços particulares dentro da zona urbana do município, sendo que em uma das prestações de serviços irregulares o mesmo virou, e ninguém tomou nenhuma providência.

Cadê as promessas de campanha de melhoria para o homem do campo? Cadê as recuperações das estradas vicinais? Cadê o roço das estradas vicinais? Todo não passou de promessas vazias!

Do Blog: Em ano eleitoral não se pode beneficiar ninguém individualmente usando a máquina administrativa. Só em Jardim do Seridó é que pode!



PROMOTOR INVESTIGA REGULARIDADE AMBIENTAL DO “MINHA CASA MINHA VIDA” EM CIDADE DO RN

O Promotor de Justiça de Macaíba, Morton Luiz Faria de Medeiros, converteu em Inquérito Civil dois Procedimentos Preparatórios: o nº 37/2011, que trata da apuração de possíveis irregularidades em programa de inscrição para construção de casas populares no município de Macaíba; e o nº 38/2011, que versa sobre apuração da regularidade ambiental na execução do Programa “Minha Casa Minha Vida”, no município de Bom Jesus.

No caso do Inquérito que apura a regularidade de execução do Programa “Minha Casa Minha Vida” no município de Bom Jesus, o Idema foi notificado para que informe, no prazo de trinta dias, se o conjunto habitacional Maria de Lourdes, localizado no Centro da cidade, possui licença ambiental válida.

Por sua vez, a Prefeitura de Bom Jesus, no mesmo prazo, deve informar documentalmente sobre a regularidade ambiental do respectivo conjunto habitacional, e ainda sobre a existência de infraestrutura do local (energia elétrica, drenagem e esgotamento sanitário).




VEREADORES NÃO “ENGOLEM” JUSTIFICATIVAS DO EXECUTIVO E DEVEM CONVOCAR O PREFEITO JOCIMAR DANTAS

As explicações do secretário de finanças e planejamento e do de administração da atual administração público de Jardim do Seridó, sobre o caso do servidor que estaria recebendo sem trabalhar, não convenceu o legislativo, que deve na próxima sessão votar o pedido de comparecimento do atual prefeito para prestar esclarecimentos à casa de lei sobre o assunto.

Muitas contradições foram observadas pelos vereadores, entre elas uma das mais gritantes, foi a tentativa do executivo através dos secretários presentes em tentar que todos acreditassem que o servidor estava dando expedientes em horário extras, e que o mesmo prestava seus serviços nas segundas, terças e sextas feiras, quando existem provas que o mesmo só voltava da cidade de Patos onde fazia faculdade nas sextas feiras no final da noite.

Outro fato intrigante no caso foram as declarações dos secretários de que o servidor estava de férias durante os meses de janeiro e fevereiro, mas também existem provas que o servidor estava veraneando em uma das praias da capital do estado durante todo o mês de dezembro.

Como pode o executivo dizer que o funcionário estava ocioso, e contrata outra pessoa para fazer o mesmo trabalho que deveria ser feito pelo servidor?” Questionou o vereador Gilberto Valdeger.

Disseram que ele entregou os IPTUs, mas é mentira, pois ele é meu vizinho, mas na minha casa quem entregou o carnê do IPTU foi outra pessoa!”. Declarou o vereador José Dantas.

“Engraçado, ele prestava serviço nas segundas, terças e sextas feiras, mas como pode se ele só voltava de Patos/PB nas sextas feiras de meia noite, quase no sábado? Isso é politicagem em troca de voto, podem acreditar!” Afirmou o vereador Iron Jr.

É engraçado, dizem que ele é fiscal de limpeza urbana, mas é só andar pela cidade para ver que a mesma encontra-se imunda”. Disse o presidente da casa, Anchieta Júnior.

Resta agora aguardar os acontecimentos e esperar o desenrolar do caso. Aguardem!




JEGUE IMPORTAÇÃO! JUMENTO NORDESTINO VAI VIRAR COMIDA NA MESA DOS CHINESES

Em meio a tantos produtos brasileiros exportados para a China, surgiu, recentemente, um novo objeto do desejo: o popular jegue nordestino. Há cerca de um mês, um acordo entre os dois países liberou o intercâmbio de asnos — também conhecidos como burros e jumentos, largamente utilizados na indústria de alimentos e na de cosméticos no país asiático.

Os chineses pretendem importar 300 mil jumentos por ano do Nordeste. Além de movimentar a economia local, a iniciativa vai resolver o problema de excesso de oferta de jegues na região. Com as facilidades de financiamento, houve grande crescimento do uso de motos para transporte e os jegues estão perdendo espaço.

Em junho do ano passado, um grupo de empresários chineses conversou, da Bahia ao Rio Grande do Norte, com fazendeiros e políticos. Aos políticos locais, o grupo propôs um programa de garantia de compra a preços de mercado, envolvendo até linhas de crédito, por meio de um sistema batizado de Projegue. Mas o projeto ainda não deslanchou.

A China abate 1,5 milhão de burros ao ano, criados no país, na Índia e na Zâmbia. O processo envolve tecnologia de ponta, com melhoria genética, cuidados na produção de alimentos específicos e assistência técnica.

"O asno hoje só serve para causar acidentes na estrada", diz o secretário-adjunto de Agricultura do Rio Grande do Norte, José Simplício Holanda.




COMANDANTE DA PM ANUNCIA PROMOÇÃO DE 1.500 SOLDADOS PARA CABOS AINDA ESTE ANO

O Cabo PM João Batista, Presidente da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó, (APBMS), esteve nesta terça-feira em Natal e trouxe boas noticias para os Policiais Militares da Região do Seridó.

Em contato com a nossa reportagem o Presidente da APBMS disse que esteve com o Coronel Araujo, Comandante Geral da PM, e este por sua vez deu a boa noticia que até o mês de julho de 2012 haverá 1.500 promoções de soldados para a graduação de Cabos na Policia Militar do RN.

O CB/PM João Batista disse ainda que o Coronel Araujo garantiu também que até dezembro ainda deste ano será realizado concurso regionalizados para SGT/PM.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...