10 de junho de 2017

VICE-GOVERNADOR FÁBIO DANTAS, DEPUTADA CRISTIANE DANTAS E DEZENAS DE AUTORIDADES SÃO RECEBIDOS POR HUDSON EM SANTANA DO SERIDÓ

O prestígio que conquistou em toda sua vida pública lhe dar o privilégio de receber inúmeras autoridades em sua cidade. Hudson Brito recebeu na noite desta sexta-feira, (09), na abertura do grande ‘Santo Antônio do Povo’, dezenas de autoridades, entre elas, o Vice-Governador do RN, Fábio Dantas, e sua esposa, a Deputada Estadual, Cristiane Dantas.
 
 


 
 
 
Além do casal Dantas, Hudson e sua vice-prefeita, Tatiana Fátima,  também foram prestigiados com a presença de vários prefeitos, secretários, vereadores e lideranças políticas do RN e da PB.
 
 
 
 
 
 
Já na abertura, o ‘21º Santo Antônio do Povo’ foi um grande sucesso, com shows de ‘Saulo Farra’, 'Amazan' e 'Deixe de Brincadeira’.
 
 
Do Blog: Parabéns pela grandiosa tradicional festa!

GOVERNO DO RN APRESENTA À PREFEITOS DO ESTADO AÇÕES DE CONVIVÊNCIA COM A SECA

O Governo do Estado reúne nesta segunda-feira (12), 65 prefeitos do Rio Grande do Norte para apresentar o Plano Emergencial de Segurança Hídrica, medidas que vêm sendo adotadas para convivência com a seca e detalhar ações da Operação Vertente II, responsável pela distribuição de água potável em cidades em colapso no abastecimento. O encontro será realizado no auditório da Governadoria, às 10h, e contará com prefeitos de cidades em colapso e em situação crítica e muito crítica. 
 
 
 
 
 
Coordenado pelo Gabinete Civil, com a presença de secretários e órgãos do Governo, a reunião também terá na pauta instruções sobre como os Municípios poderão informar à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil as demandas de seus territórios; como deverão elaborar seus respectivos Planos Detalhados de Resposta; além da possibilidade de uso, pelos gestores, de recursos provenientes da União destinados à mitigação dos efeitos da estiagem.
 
 
 
 
 
Segundo o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Elizeu Dantas, o Governo do Estado, através do Gabinete Civil, está trabalhando para a implementação do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil a fim de tornar mais eficaz o atendimento à população em situações de emergência e desastres ocorridos em todo o Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
A ideia é a aproveitar a reunião para também exercer uma ação de conscientização e incentivo para a criação das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil”, explica Elizeu Dantas.

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO COM TIRO NO PEITO DURANTE ASSALTO NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA, (09) EM CIDADE SERIDOENSE

O mototaxista, Lázaro, foi morto com um tiro no peito, na noite desta sexta-feira, (09), no Bairro Acampamento, em Caicó.
 
 
Ainda não se tem muitos detalhes do crime, mas, tudo leva a crer que foi um latrocínio, (roubo seguido de morte), haja vista que, a moto da vítima foi levada. Lázaro morreu antes de ser socorrido.

“BACURAU NA GAIOLA”! JUIZ DETERMINA TRANSFERÊNCIA DE HENRIQUE ALVES PARA BRASÍLIA

O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira determinou a transferência do ex-ministro Henrique Eduardo Alves do RN para a carceragem da Polícia Federal em Brasília. Alves está preso desde a última terça (6) na Academia de Polícia Militar, em Natal.
 
 
 
 
Ele foi alvo de dois mandados de prisão: um da operação Manus - que investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas; e outro da operação Sépsis - que investiga esquema de pagamento de propina para liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.
 
 
 
 
"A custódia do investigado Henrique Eduardo Lyra Alves (recolhido em Natal/RN), também preso preventivamente no interesse de processo criminal em trâmite na 14ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, na denominada Operação Manus, deverá ser mantida no local de custódia reservado aos presos da SR/DPF/DF, desde que não haja objeção daquele Juízo Federal Criminal. Assim, a sua disponibilidade deverá ser solicitada ao Juízo Federal da 14ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte", diz a decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª vara federal do Distrito Federal.
 
 
 
 
 
De acordo com a assessoria da Justiça Federal no RN, o juiz da 14º vara federal do RN Francisco Eduardo Guimarães concordou com a transferência.
 
 
 
 
O advogado de Henrique Alves, Marcelo Leal, informou que já entrou com um pedido de reconsideração na Justiça para tentar impedir a transferência. A defesa também deu entrada, nesta sexta, em outros dois pedidos de habeas corpus: um em Brasília e outro no Tribunal Regional Federal, em Recife. Segundo Marcelo Leal, a transferência não é necessária e tem como único objetivo a "execração pública" do cliente dele.

RN APOSTA NO TURISMO REGIONAL DURANTE EVENTO EM SALVADOR

Mesmo após recente divulgação de aumento no número de turistas estrangeiros e no acumulado geral do fluxo turístico, o Estado potiguar tem mantido a estratégia de promoção dos destinos em várias frentes e uma delas é o fortalecimento do turismo regional. Por isso marca presença em mais uma edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM 2017), que este ano acontece em Salvador, Bahia.
 
 
 
 
 
 
 
Especializada em promoção e comercialização de viagens aos destinos do Nordeste, a BNTM teve início ontem (8) e segue até amanhã. Representam o Rio Grande do Norte a subsecretária da Setur RN, Solange Portela, a gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana, e a diretora de Marketing da Emprotur, Suyane França. A participação do RN se dá com recursos do Governo Cidadão mediante contrato de empréstimo com o Banco Mundial.
 
 
 
 
 
“A BNTM é um dos mais tradicionais eventos turísticos internacional do país e reuni compradores dos principais mercados emissores mundiais e vendedores de produtos e serviços brasileiros, principalmente aqueles da própria região, que realizam negócios durante encontros comerciais agendados. Então é importante que estejamos na linha de frente para negociar com esses vendedores”, ressaltou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
 
 
 
 
Teremos rodadas de negócios, com forte presença de buyers (operadores internacionais) e suppllers (empresários locais) no evento. É mais uma oportunidade de apresentarmos nossas ofertas e manter o RN na vitrine dentro e fora do Nordeste”, completou Solange Portela.
 
 
 
 
 
FORNATUR – Paralelo à BNTM 2017, a subsecretária participará de mais uma edição do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que acontece na Fecomércio Bahia. Na pauta, discussão sobre repasses financeiros aos municípios turísticos e participação dos Estados na Abav 2017.

NO DIA DA ABERTURA OFICIAL DO SANTO ANTÔNIO DO POVO, HUDSON ENTREGA AMBULÂNCIA À POPULAÇÃO DE SANTANA DO SERIDÓ

A sirene ligada anunciava que algo havia acontecido, mas felizmente, não era nenhum acidente, ou pessoa doente, e sim, a entrega de uma ambulância para atender a população.  
 
 

 
 
 
A ambulância de grande porte foi entregue pelo prefeito Hudson Brito à população de Santana do Seridó na tarde desta sexta-feira, (09), poucas horas antes da abertura oficial do grande ‘Santo Antônio do Povo’.
 
Estamos mostrando que tudo é possível, pois faremos o tradicional ‘Santo Antônio do Povo’, mas sem deixar de melhorar a saúde, a educação a infraestrutura. Essa é apenas uma das ambulâncias que Santana receberá em nosso governo. Mais 2 ambulâncias irão chegar, 1 que consegui junta a PRF e outra por uma emenda da deputada Cristiane Dantas, esposa do vice-governador, Fábio Dantas”, comemorou o prefeito.
 
Do Blog: Parabéns!

TSE REJEITA CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA-TEMER NA ELEIÇÃO DE 2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu nesta sexta-feira (9), por 4 votos a 3, a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer da acusação de abuso de poder político e econômico na campanha de 2014.
 
 
 
 
 
 
 
 
A maioria dos ministros considerou que não houve lesão ao equilíbrio da disputa e, com isso, livrou Temer da perda do atual mandato e Dilma da inegibilidade por 8 anos. O voto que desempatou o julgamento foi o do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, o último a se manifestar.
 
 
 
 
A ação julgada pelo TSE foi apresentada pelo PSDB após a eleição de 2014 e apontava mais de 20 infrações supostamente cometidas pela coligação “Com a Força do Povo”, encabeçada por PT e PMDB.
 
 
 
 
A principal era a suspeita de que empreiteiras fizeram doações oficiais com o pagamento de propina por contratos obtidos na Petrobras, além de desvio de dinheiro pago a gráficas pela não prestação dos serviços contratados.
 
 
 
 
Além da perda do mandato e da inegibilidade de Dilma e Temer, o PSDB reivindicava na ação que os candidatos derrotados Aécio Neves e Aloysio Nunes fossem empossados presidente e vice.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...