19 de janeiro de 2019

CAPITÃO STYVENSON ABRE MÃO DO AUXÍLIO-MUDANÇA DE QUASE R$ 34 MIL

Eleito senador mais votado no RN, o Capitão Styvenson anunciou nesta sexta-feira (18) que abriu mão do auxílio-mudança. O benefício concedido pela Casa é de R$ 33.763,00.




 
O anúncio da recusa do auxílio foi feito em seu perfil oficial no Instagram. “A única mudança que recebi foi a de representar com respeito, honra e coerência população norte-rio-grandense. A mudança que queremos é na política”, escreveu.





A ajuda de custo é paga aos senadores para cobrir gastos com mudança e transporte no início e no final do mandato. Styvenson assume a vaga no Senado no dia 1º de fevereiro.




 

POLICIAIS MILITARES FLAGRAM HOMICÍDIO EM E TROCAM TIROS COM SUSPEITO NO RN

Policiais militares flagraram um homicídio na tarde desta sexta-feira (18), próximo à Comunidade do Mosquito, na Zona Oeste de Natal. Os PMs ainda trocaram tiros com o assassino, porém ele conseguiu fugir a pé para dentro da comunidade. 





Os policiais passavam no carro da PM próximo à Ponte de Igapó, no momento em que o assassino sacou a arma e atirou contra um homem. Quando viu a polícia, ele atirou contra o carro e os PMs revidaram. Em seguida o criminoso fugiu. 





A vítima não foi identificada, mas os policiais acreditam que se trata de um ex-presidiário, pois estava com roupas características das unidades prisionais do Estado. Na mão, segurava um papel que pode ser um alvará de soltura, segundo a PM.

RN QUER EXPANDIR ÁREA DA PRODUÇÃO DE FRUTAS COM FOCO NA EXPORTAÇÃO

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) quer ampliar a área livre da mosca da fruta pelo aumento da rede de barreiras fitossanitárias móveis pelo estado.  Hoje, são 8.400 quilômetros quadrados, abrangendo regiões como Assú, Areia Branca, Mossoró, Baraúnas, Serra do Mel, Areia Branca, Afonso Bezerra e Ipanguaçu.





Segundo o diretor-geral do Idiarn, Mário Victor Freire Manso, uma das intenções dessa ação de expandir a área considerada livre da mosca da fruta em mais 6.400 km² – quase o dobro – criando condições objetivas para aumentar consideravelmente as exportações potiguares. 





Hoje, o Rio Grande do Norte é o maior exportador de melão do Brasil e luta para expandir suas vendas para a China, o maior mercado do planeta.





Segundo o titular do Idiarn, regiões como toda a Chapada do Apodi e  Governador Dix-Sept Rosado, consideradas extremante produtivas e com muita oferta de água no subsolo, precisam ser urgentemente agregadas a esta condição para aumentar produção exportável uma vez que ainda não são áreas livres da mosca da fruta.





Mário Manso explica ainda que a ideia de ampliar os postos móveis, conhecidos como “zoofitossanitários”, está entre as demandas do Ministério da Agricultura, que quer saber a produtividade das barreiras fixas e uma projeção para as futuras barreiras móveis. 





Ainda de acordo com o diretor-geral, estudos comprovam a maior eficiência das barreiras móveis na comparação com as barreiras fixas e a otimização delas tem como objetivo melhorar a produtividade da fiscalização. 




“Entre engenheiros agrônomos, veterinários e pessoal de nível médio, a fiscalização hoje do Idiarn reúne em torno de 60 pessoas, o que é muito pouco”, lembrou.



Por: Marcelo Hollanda.

TRAGÉDIA! OLEODUTO EXPLODE DEIXANDO DEZENAS DE MORTOS E FERIDOS NO MÉXICO

Um oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) explodiu na sexta-feira (18), no estado central de Hidalgo, no México, com um saldo preliminar de 29 mortos e 61 feridos. 










O acidente ocorreu no final da tarde, no município de Tlahuelilpan, quando dezenas de pessoas aproveitavam o vazamento no local para transportar o combustível em baldes e vasilhas.





"Nos comunicaram este trágico acidente, onde há muitas pessoas queimadas, que estavam no local tentando coletar combustível que escapou por um vazamento", explicou o governador Omar Fayad, em entrevista aos canais de televisão "Milenio" e "Foro TV". 





O prefeito do município, Juan Pedro Cruz, disse aos jornalistas locais que o vazamento teve início às 17h (hora local), quando chegaram militares do Exército, que isolaram a área, mas não conseguiram controlar as cerca de 200 pessoas que invadiram o local e pegaram o combustível. 






Ele disse que os militares pediram aos moradores que deixassem a área, mas eles não prestaram atenção e a tragédia aconteceu.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...