21 de maio de 2021

E AGORA? TROPA DE CHOQUE DA OPOSIÇÃO DA CPI ADMITE QUE NÃO FALTOU VERBA FEDERAL PARA O COMBATE DA PANDEMIA

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) cometeu ‘sincericídio’ durante a sessão da CPI da Pandemia, nesta quinta-feira (20), em bate-boca com o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). Em vídeo amplamente divulgado na redes sociais, o amazonense admite que “não faltou dinheiro não!” na crise da pandemia no estado do Amazonas, em discussão com o conterrâneo Omar Aziz. Veja o vídeo: 

 

 


 

Aziz interrompe e pergunta “e de quem é?”. Braga não hesita: “do governador do estado, do prefeito de Manaus, da saúde pública”. O presidente da CPI então responde: “Fala do prefeito, fala…”. O atual governador do Amazonas é Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que assumiu o cargo em janeiro de 2021. Até dezembro, o prefeito era Arthur Virgílio (PSDB).

 

Durante o bate-boca, os dois senadores estavam cercados pelos colegas Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Humberto Costa (PT-PE), Otto Alencar (PSD-BA) e Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, todos integrantes do núcleo duro da oposição ao governo na comissão.

 

A curiosidade é que tanto Braga, quanto Aziz já foram governadores do Amazonas e são considerados pré-candidatos ao cargo novamente em 2022, assim como o ex-ministro Eduardo Pazuello, depoente do dia na comissão parlamentar de inquérito.

 

56,7% DOS BRASILEIROS DEFENDEM PENA DE MORTE PARA ASSASSINOS BÁRBAROS

Levantamento nacional exclusivo do Paraná Pesquisa para o Diário do Poder e esta coluna revela que a grande maioria (56,7%) dos brasileiros é favor da pena de morte para assassinos bárbaros, enquanto 37,3% são contra a pena capital e 6% preferem não opinar. 

 

Em todos os recortes da pesquisa, por sexo, região, escolaridade etc., a maioria defende a pena de morte nesses casos, revelando inconformismo com a impunidade. 

 

Uma das maiores diferenças no apoio à pena capital está entre homens, dos quais 61,8% são favoráveis, e mulheres (52,1%).

 

Entre aqueles com ensino superior completo, 49,4% são a favor da pena capital e 46,7% contra. Apenas 3,8% desse grupo subiram no “muro”.

 

Entre as regiões, a pena de morte tem o maior apoio no Sul (60,4%) e Sudeste (59,8%). No Nordeste o apoio é de 51,3% dos entrevistados.

 

POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITO DE MATAR FRIAMENTE COMERCIANTE DENTRO DE LOJA EM CAICÓ

A polícia já identificou e está fazendo várias diligências, na tentativa de localizar e prender o currais-novense, Weslley Magno Silva de Araújo, vulgo, “Negão Salvador”, principal acusado de matar friamente o comerciante caicoense, George Basílio de Queiroz, de 30 anos, na última quarta-feira, (19). “Negão Salvador” é tido pela polícia como chefe de uma facção criminosa que age em Caicó. 

 

Segundo informações da polícia, em uma das diligências na tentativa de prender o acusado, a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas, armas, munições e material para produzir drogas em uma casa no Bairro Walfredo Gurgel, onde seria o esconderijo do meliante.

 

Do Blog: Viva nossa polícia! Esperamos que o encontre logo e bote ele no lugar onde deverá ficar. Vamos vê se ele é "arrochado" agora? Num é o "bicho"? Troque tiros com a polícia, vagabundo! Claro que tá se borrando de medo. Só tem coragem de matar pessoas sem chances de reação. 

PROTESTOS E VIOLÊNCIA TIRAM COPA AMÉRICA DA COLÔMBIA

A Colômbia não vai mais ser sede da Copa América. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, a menos de um mês do início do torneio, marcado para começar no dia 13 de junho. A crescente tensão social no país e a repressão violenta por parte da polícia a protestos tornaram impossível a realização da competição. Assim, o torneio, que teria duas sedes pela primeira vez, deverá ser inteiramente realizado na Argentina.  


Nesta quinta-feira, numa última tentativa de manter o torneio no país, as autoridades da Colômbia pediram para a Conmebol o adiamento da Copa América. A entidade que comanda o futebol sul-americano recusou o pedido.

 

Foto: Luis ROBAYO / AFP.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...