11 de fevereiro de 2013

“BLOG BARRA PESADA” PRESTIGIA O CARNAVAL DE SERRA REDONDA NA PARAÍBA

Após uma viagem ladeados de lindas paisagens de uma região serrana do agreste Paraibano, também conhecida como "Brejo", desembarcamos na cidade de Serra Redonda/PB, onde estamos prestigiando o carnaval.



Um carnaval com muita simplicidade, mas que surpreende por sua diversidade, entre elas o arrastão bloco com mais de 20 anos de tradição, “O Bagaço que a Porca Chupou”, que ao som da orquestra de frevo sai pelas ruas contagiando à todos pela alegria.


As ladeiras da cidade parecem se renderem ao frevo, e até parecem nivelando-se para proporcionar uma melhor passagem dos foliões por todo o grande percurso.



Após o grande arrastão regado a muita bebida e tira gosto oferecidos gratuitamente pelos organizadores do “O Bagaço que a porca chupou”, os foliões se concentram no centro da cidade. (Aguardem álbum de fotos completo na quarta-feira de cinzas).




Do Blog: Agradecemos o acolhimento e carinho de todo o povo e autoridades de Serra Redonda. Muito Obrigado!

PAPA BENTO 16 ANUNCIA RENÚNCIA E SURPREENDE O MUNDO

O Papa Bento 16 renunciará no fim de fevereiro, em um anúncio que pegou o mundo de surpresa. A renúncia - confirmada pelo Vaticano - é a primeira de um Papa na era moderna.

As razões da renúncia ainda não foram comunicadas oficialmente, mas especula-se que a saúde do Papa seja o motivo.

O alemão Joseph Ratzinger, de 85 anos, assumiu o comando da Igreja Católica em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo 2º.

Aos 78 anos, Ratzinger foi um dos cardeais mais idosos a ser eleito Papa. Ele assumiu o posto em meio a um dos maiores escândalos enfrentados pela Igreja Católica em décadas - o escândalo de abuso sexual de crianças por clérigos.

FEIRINHA DE EXTREMOZ É ANIMADA POR ORQUESTRA DE FREVO

O Carnaval de Extremoz começou cedo no sábado, 09, na Feirinha de Estivas. Às 09h a Banda de Música de Extremoz se apresentou para turistas e moradores da região, tocando frevos e marchinhas, encantando e alegrando a todos.



De acordo com um dos feirantes do local, a iniciativa de prefeitura serviu para valorizar e aquecer o comércio da feirinha. Vários turistas que acompanharam a apresentação da banda elogiaram a iniciativa, principalmente pela qualidade musical da Banda de Extremoz.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...