6 de agosto de 2025

SOLDADO DA PM DO CE MORRE DURANTE TREINAMENTO EM CURSO REALIZADO PELA MARINHA NO RN

Um soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) morreu durante um treinamento realizado pela Marinha do Brasil em Natal, no Rio Grande do Norte. A vítima é o soldado Igor Irlei Dedino Carvalho, de 38 anos, que participava do Curso de Operações Táticas Rurais, quando passou mal durante uma atividade de natação utilitária, no 3º Batalhão de Operações Litorâneas de Fuzileiros Navais. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (4).

 

De acordo com nota da Marinha, o militar recebeu os primeiros socorros no local, sendo levado em seguida para o Hospital Naval de Natal. No entanto, ele não respondeu às manobras de ressuscitação e teve o óbito confirmado. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.

 

Ainda conforme a Marinha, equipes de apoio social foram disponibilizadas tanto no Ceará quanto no Rio Grande do Norte para prestar assistência à família do soldado e à corporação.

 

A Polícia Militar do Ceará também se manifestou por meio de nota e lamentou profundamente a perda. Igor Irlei havia ingressado na PMCE em 2019 e atualmente fazia parte do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi). Segundo o capitão João Queiroga, comandante da 4ª Companhia do batalhão, o soldado era conhecido pela dedicação e pelo companheirismo com os colegas de farda.

BRASÍLIA REGISTRA BUZINAÇO E PROTESTOS COM ‘FORA LULA’ E ‘FORA MORAES’

Manifestantes foram às ruas do centro de Brasília na noite desta terça-feira (5) em protesto contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e contra o presidente Lula (PT). 

 

Os manifestantes usavam cartazes escritos “Fora Lula” e “Fora Moraes”.

 

Em seguida, houve uma carreata e um “buzinaço” que seguiu pelos Três Poderes, até o condomínio onde mora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve prisão domiciliar decretada por ordem de Moraes.

TAXAS DE 50% DOS EUA CONTRA O BRASIL ENTRAM EM VIGOR NESTA QUARTA-FEIRA, (06)

Entram em vigor nesta quarta-feira (6) as tarifas de importação de 50% impostas pelos EUA sobre produtos brasileiros.

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na quarta-feira (30) um decreto que impõe uma tarifa adicional de 40% sobre produtos brasileiros, elevando o total para 50%. A medida, no entanto, prevê uma longa lista de exceções como suco de laranja, aeronaves civis, petróleo, veículos e peças, fertilizantes e produtos energéticos.

 

Segundo a Casa Branca, o decreto foi adotado em resposta a ações do governo brasileiro que representariam uma “ameaça incomum e extraordinária à segurança nacional, à política externa e à economia dos EUA”. (veja abaixo a íntegra do texto)

 

O anúncio oficializou o percentual mencionado pelo republicano em carta enviada a Lula neste mês e afirma que a ordem executiva foi motivada por ações que “prejudicam empresas americanas e os direitos de liberdade de expressão de cidadãos americanos”, além de afetar a política externa e a economia do país.