31 de dezembro de 2009

ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA O INÍCIO DAS OBRAS DO INSS DE PARELHAS

Foi assinada ontem (30), em Mossoró, a ordem de serviço para o início das obras da agência do INSS de Parelhas. Na ocasião, o Prefeito Francisco Medeiros esteve acompanhado do seu Vice, José Rogério Dantas e do Vice-Prefeito de Caicó, Gilberto Costa. O trabalho, que será executado pela empresa de Engenharia ISN, deverá ser iniciado ainda no início de janeiro de 2010.
A solenidade das assinaturas de onze obras do Instituto no Estado, que integram o Programa de Expansão da Rede, contou com a presença do Superintendente Regional do INSS no Nordeste, José Nunes Filho, e do gerente Regional do INSS de Mossoró, Francisco Ozimar, além da equipe da gerência executiva. Prefeitos e vices de Municípios contemplados, representantes das empresas responsáveis pela execução das obras e a imprensa da região também estiveram presentes.

Este é um momento extremamente importante porque é um sonho antigo que está se concretizando”, disse o Prefeito de Parelhas em seu discurso de agradecimento. Segundo Francisco, a intervenção da deputada Fátima Bezerra foi de fundamental importância para a conquista. “Sem a liderança política de Fátima seria muito difícil o município de Parelhas ser contemplado com uma ação dessa magnitude”, frisou.

No evento foram anunciadas onze obras do INSS, dentre reformas e construções de novas agências. O orçamento geral para os fins reúne um total de 10 milhões e 700 mil Reais. Os cinco Municípios do Rio Grande do Norte que serão contemplados com os serviços antes não disponíveis são: Parelhas, Jucurutu, Caraúbas, Baraúna e São Miguel.



Segundo o Superintendente Regional do INSS no Nordeste, José Nunes Filho, a previsão para a conclusão dos trabalhos é de seis a oito meses. “O nosso objetivo é disponibilizar melhoria na qualidade do atendimento e no conforto”, afirmou.



MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO DO MÉDICO DR. EDIMAR MEDEIROS DANTAS AOS JARDINENSES


Meus Caros Conterrâneos e Conterrâneos de Jardim do Seridó!

A luz de cada amanhecer representa uma conquista a mais em nossas vidas. Uma confirmação de que o ontem se foi, e que temos que encarar a realidade do hoje, sem perdermos as esperanças de um amanhã muito melhor em nossas vidas. Buscando sempre com muita fé estarmos juntos de quem amamos, para que unidos possamos vencer as adversidades e nos fortalecermos verdadeiramente com fé e esperança.

Em 2010, continuarei ao seu lado, como sempre estive, não só como médico como tenho feito desde minha formatura, mas como seu Amigo de verdade.

Feliz 2010, com muita Paz, Saúde, Prosperidade, e muito Amor no coração!

Dr. Edimar Medeiros Dantas





SUPLENTE DE VEREADOR EM JANDUÍS É PRESO JUNTO COM MAIS 4 ACUSADO DE PARTICIPAR DO ASSALTO AO UNIBANCO EM NATAL

Em menos de 24 horas, policiais militares e civis prenderam, na tarde de ontem (30), cinco suspeitos de participarem do assalto à agência do Unibanco nesta terça-feira (29), em Candelária, zona sul de Natal. O suplente de vereador Geraldo Gilmar Saldanha dos Santos, 31, foi detido ao sair do shopping Midway Mall, enquanto o irmão, Fábio Fernandes Saldanha, 23, e um primo, Ronaldo Leite Batista, o “Peixe”, 27, foram localizados em Parnamirim, Grande Natal. Além deles, foi presa Ana Cristina Moura, que acompanhava Geraldo e teria guardado alguns objetos do trio em casa, no bairro Nova Descoberta, zona sul da capital.

De acordo com o delegado Atanázio Gomes, que está investigando o caso, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e das Delegacias Especializadas no Combate ao Crime Organizado (Deicor) e em Furtos e Roubos (Defur) estavam em diligência desde ontem, ininterruptamente. Foram apreendidos, na casa de Ana Cristina, um revólver calibre 38, duas pistolas calibre 380, um colete à prova de balas, além de munições e dois celulares. Geraldo, Ronaldo e Fábio, segundo o delegado, responderão por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e roubo qualificado, enquanto a mulher foi autuada por formação de quadrilha.

Os policiais também apreenderam, com o bando, dois veículos, um Ford Ka preto (MYT-3346/Nova Cruz-RN) e um Corsa Sedan prata (MOK-2233/João Pessoa-PB). Atanázio Gomes, que assumiu o caso após a delegada Sheila Freitas sair de férias, hoje, disse que as investigações continuam, considerando que há outros suspeitos de integrar a quadrilha e para averiguar se os acusados já haviam cometido outros crimes anteriormente. A Defur recuperou apenas R$ 1 mil dos cerca de R$ 12 mil roubados ontem. “Sabemos que parte do dinheiro foi depositada em contas correntes dos criminosos”, informou o delegado.

Geraldo, que é suplente de vereador em Janduís, pelo PSDB, confessou o assalto ao Unibanco e disse que o fez porque “precisava de dinheiro” e “a situação está difícil”. Ele também confirmou que utilizou uma arma de brinquedo na ação, que foi jogada fora posteriormente. Ana Cristina, segundo ele, é uma ex-namorada, que “não tem nada a ver com o roubo”. De acordo com um agente da Polícia Civil, que preferiu não ser identificado, o acusado já havia assaltado uma viatura da Delegacia Especializada na Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), em 2007. Na ocasião, Geraldo e alguns comparsas levaram várias armas. Além disso, de acordo com o policial, um irmão do suplente teria sido assassinado em Parnamirim, há alguns meses, após ter participado de um assalto a banco no município de Lajes.


TERMINAMOS O NOSSO ANO DE ESTRÉIA; OBRIGADO SENHOR!


Perseguições, dificuldades financeiras, denunciações caluniosas na justiça, calúnias, falta de estrutura, nada disso conseguiu atrapalhar meu trabalho, já que não tenho rabo preso com nenhum dos poderosos aqui da terra, e o que tenho mesmo é muita coragem e fé em Deus, para enfrentar as adversidades que são promovidas pelos efeitos causados por um trabalho transparente e imparcial.

Talvez por não conseguirem comprar meu silencio, alguns administradores e seus babões oficiais não aceitam meu trabalho e passam a perseguir-me e até me ameaçar de morte, mas tudo isto só me incentiva ainda mais a continuar meu trabalho em prol da coletividade.

Não podemos esquecer alguns dos fatos que nos indignaram durante o ano de 2009, como, o processo movido pela atual secretária de saúde de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho, que foi julgado improcedente, já que a mesma queria mesmo era aparecer através do meu blog, assim com o do seu chefe, Jocimar Dantas, também julgado improcedente, ambos por não terem nenhuma verdade nas alegações, apenas com a vontade de me prejudicar.

Por fim, as perseguições covardes por parte de alguns empresários que tem vínculos com o executivo municipal de Jardim do Seridó, e que estão tentando de qualquer forma atrapalhar nosso trabalho, mas que até o momento no foi possível, como é a caso do proprietário de uma empresa que teve seu contrato rescindido por indícios de irregularidades, conforme informações do vereador Iron Júnior em sessão da câmara.

Mas estamos conseguindo vencer todas essas perseguições, e fazer a cada dia nosso trabalho, pois nosso propósito primordial é a verdade, nada além da verdade, doa a quem doer.

Por todo exposto, queremos agradecer a Deus pela força que nos concede. Agradecer a cada um de vocês que acessam nossa pagina de noticias. Agradecer aos nossos colaboradores e amigos que nos ajudam a manter o blog no ar, e desejar a todos um FELIZ 2010, com muita Saúde, Paz, Prosperidade e muito Amor no Coração. Que o bondoso Deus abençoe a todos.





DEPUTADO FLAGRADO COM DINHEIRO NA MEIA VOLTA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA LEGISLATIVA


A volta do deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM) à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal está publicada no Diário Oficial da Casa desta quarta-feira (30). Os trabalhos da Câmara, suspensos pelo recesso, devem ser retomados no dia 11 de janeiro. Prudente é aquele que aparece em um vídeo colocando dinheiro dentro da meia.

A partir de agora, será dele a iniciativa de instalar a CPI que vai investigar as denúncias e também comandar a indicação dos membros da comissão que vai analisar os pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). Arruda é acusado de comandar um suposto esquema de distribuição de propina a aliados do governo.

Prudente estava licenciado da presidência da Casa. Ele e outros nove deputados suspeitos de terem recebido propina são alvos de processos de perda de mandato. Até terça-feira (29), a Câmara Legislativa era presidida de forma interina pelo deputado Cabo Patrício (PT), que faz oposição ao governador Arruda. A deputada distrital Erika Kokay (PT-DF) disse que o partido vai questionar a decisão de Prudente. Segundo ela, o deputado só poderia retornar à presidênca com o aval da Mesa Diretora da Câmara.

No auge da crise do chamado “Mensalão do DEM em Brasília”, no dia 30 de novembro, Leonardo Prudente disse que usou o dinheiro que recebeu do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa como “ajuda financeira não contabilizada” para a campanha de 2006. Segundo o deputado, o dinheiro foi colocado nas meias e no terno por “uma questão de segurança”.

O escândalo que envolve o governador, parlamentares e empresários começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados. Repasses de dinheiro foram registrados em vídeos e entregues à PF por Durval Barbosa, que denunciou o esquema.

Foto: Marcello Casal





MÃE DA ADOLESCENTE DE 15 ANOS DESMENTE POLÍCIA E DIZ QUE FILHA FOI MESMO SEQUESTRADA

Indignação. Esse é o sentimento que prevalece na família da adolescente de 15 anos supostamente sequestrada no Dia de Natal pelo companheiro, Marcelo André Gomes Ferreira, de 23 anos. Segundo a mãe da jovem, Mariclei Pinheiro de Abreu, o caso está sendo tratado com desdém pela polícia e a família está sendo vítima de injustiça.

Em contato com a TN Online, a mãe da adolescente afirmou que estão sendo vítima de uma injustiça e vários fatos do caso não estão sendo divulgados. "Onde moro, todo mundo conhece a gente e estamos sem poder abrir janela, sair na rua. Ficam todos achando que somos os culpados, que foi tudo forjado, mas não foi bem assim", revelou Mariclei Pinheiro.

Primeiro, porque Marcelo André Gomes, que por sinal, seria um dos presos na operação "Morro do Careca", de combate ao tráfico de drogas na Vila de Ponta Negra e no Planalto, não era o verdadeiro namorado da adolescente. "Ela já namorava há mais de dois anos com um jovem de 19 anos, que mora no Planalto, mas não é esse Marcelo", explicou Mariclei.
Segundo a mãe da garota, Marcelo conheceu a adolescente quando ela visitava o namorado no Planalto em outubro. Desde então, a vida de todos da família se transformou em um inferno. Marcelo ameaçava todos de morte, tanto Mariclei e o marido dela, quanto a adolescente o namorado.

A pressão era tanta, que a jovem decidiu manter um relacionamento de fachada com o rapaz. "A intenção dela era ver até onde ele iria com isso. Ela afirmou que tem um pouco de culpa, assim como todos temos em não ter buscado a polícia desde que isso começou. A verdade é que ficamos com medo deste Marcelo", revelou a mãe da adolescente.

Cerca de 15 dias antes do suposto sequestro, Marcelo chegou a raptar a menina da casa do namorado dela. Contudo, a menina conseguiu escapar e decidiu contar tudo para a família. "Foi aí que ela decidiu falar comigo sobre tudo que estava acontecendo. Até então, a gente não tinha conhecimento sobre o que realmente acontecia e como ele era perigoso".

As mensagens que a polícia afirmou ter encontrado no celular de Marcelo enviadas pelas meninas, a mãe explica que fazia parte de um "plano" da adolescente de descobrir o que exatamente o acusado também de tráfico de drogas queria. "Ela descobriu até que havia um plano para assassinar o pai dela".

A mãe confirmou também que tem o dinheiro de um inventário para receber e que isso seria o objetivo dele ao pedir o resgate. "Ainda no dia 25, ela saiu para ir ao salão de cabeleireiros e desapareceu. Entrei em contato com a polícia e nada. Depois, ele ligou e começou a fazer a pressão psicológica, dizendo que ia arrancar dedo, iria matá-la".

Quando foi encontrada, segundo Mariclei, a filha havia sido drogada por Marcelo. Dois homens guardavam a casa, mas com a chegada dos policiais, eles fugiram. Ela não estava sozinha, mas sim desorientada por causa da droga. A mãe da adolescente ainda disse que a filha foi agredida pelos policiais, que agiram de forma "truculenta" e ameaçaram até de dar voz de prisão a eles.

Após a prisão de Marcelo, ocorrida na tarde de segunda-feira quando tentava receber o dinheiro do resgate, a polícia começou o interrogatório, que durou até às 3h30 da manhã de terça-feira. Nele, o acusado admitiu manter um relacionamento amoroso com a menina e que, juntos, teriam planejado toda a ação. Mesmo o esquema tendo sido entregue pelo parceiro, a menor nega todas as informações.

Fonte: TNonline