26 de dezembro de 2011

Retrospectiva: LIXO TOMA CONTA DE JARDIM DO SERIDÓ; ESSA É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS!

Matéria postada em: 06 de outubro de 2009.


Uma cena jamais vista em toda a historia de Jardim do Seridó, mostra na realidade o que é a cara da administração do atual prefeito Jocimar Dantas. Lixos domésticos em frente às residências sem serem recolhidos, ruas sujas, bairros sem receberem limpeza pública desde o inicio da atual gestão, é o que se pode ver na cidade, enquanto o atual prefeito só leva o tempo em falar dos seus antecessores, deixando de fazer o trivial para um administrador público.




Jardim do Seridó vive um dos piores tempos em toda sua historia administrativa, pois em menos de dez meses de administração, o atual prefeito ainda não conseguiu mostrar nada de concreto. Salários atrasados, falta de ajuda para os carros que transportam os alunos das faculdades, pagamentos dos fornecedores atrasados, empresa de limpeza pública residindo contrato, falta de medicamentos nos PSFs, entre tantos outros desmantelos, além de várias denúncias de irregularidades.

Uma dos primeiros sinais de que a atual administração não iria "emplacar" foi a demissão de alguns secretários logo no começo da gestão de Jocimar Dantas, mas o que realmente fez transparecer o total desmantelo foi a demissão em massa de servidores que ocupavam cargos públicos comissionados, pois o inchaço da folha de pagamento foi tão grande que estourou. Para se ter uma idéia, o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, tinha em seu governo cerca de 40 funcionários comissionados, enquanto que o atual prefeito chegou a contratar mais de oitenta cargos comissionados.

Resta saber até quando esse prefeito vai tentar cobrir o sol com a peneira, pois até as obras que estão sendo executadas no município, são oriundas da gestão anterior, como por exemplo: a reforma do mercado público, a construção da quadra de esportes no bairro bela vista, as pavimentações de várias ruas, como também a tão sonhada obra de reforma da praça Dr. José Augusto, que ainda não começou.

O lixo nas ruas da cidade de Jardim do Seridó: É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS .






BLOGUEIRO DENUNCIA AMEAÇAS PROFERIDAS POR ORGANIZADOR DE CARNAVAL FORA DE ÉPOCA EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

O Blog “Paulinho Barra Pesada” recebe através do e-mail abaixo postado, uma forte denúncia de ameaça de morte contra um colega que administra o blog “São José do Seridó” da cidade do mesmo nome, acusando o organizador do “CARNABONITA”, carnaval fora de época, que aconteceu recentemente na referida cidade de ser o responsável pelo suposto ato criminoso.

Leiam conteúdo do e-mail:

"Caro Paulinho!


Lendo sua matéria que fala sobre ameaça, na semana passada fui ameaçado pelo o Sr. Fábio Loló, funcionário da CAERN aqui de São José do Seridó, por dizer no www.saojosedoserido.com que o Carnabonita (Evento promovido por Fábio) teve falhas na organização e na divulgação.

Fábio não gostou e me procurou bêbado dizendo que iria me pegar e que eu aguarda-se. Achando pouco a ameaça que fez em praça pública, ligou pra minha irmã, Débora Costa, e disse que na campanha de 2008 pensou em fazer uma "Merda" conosco, mas que agora estava disposto, a ameaçando também.

O mesmo já cumpriu pena por um homicídio que cometeu em Natal, e segundo a polícia militar, vez ou outra ameaça alguém, como já fez as pessoas de Woney, Lalá Carcará e Antônio Meira, agora foi a vez de nos ameaçar. E costuma dizer nos cantos da cidade que quem matou um mata cem!


Tentamos prestar queixa a mais de uma semana, mas, não estamos conseguindo falar com o delegado civil responsável por São José do Seridó.


Peço que veja a matéria no www.saojosedoserido.com sobre o “carnabonita” e veja se tem algo demais, apenas fizemos nossa parte, da mesma forma que divulgamos o evento (De graça) no site, colocamos a imagem que o evento passou para a comunidade.


Já imaginou se sempre que fizermos uma crítica, por mais construtiva que ela seja, alguém nos ameaçar? Fica a pergunta no ar..."


Um abraço amigo,

Francisco Assis dos Santos Júnior.


Do Blog: Com a palavra o acusado, ou as autoridades competentes. Quando forem encontradas!





ABUSO DE PODER! TRATOR DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ INVADE PROPRIEDADE PARTICULAR SEM AUTORIZAÇÃO

Um fato ocorrido na manhã desde domingo, (25) deixou bem explicita a falta de capacidade dos que fazem a atual administração pública de Jardim do Seridó, quando um trator da prefeitura municipal irresponsavelmente invadiu a propriedade do Sr. “Nelsinho Clodomiro” com o intuito de desmanchar as obras de construção da polêmica válvula reguladora do nível d’água do açude em questão, conforme matéria abaixo.





O ato de total abuso de poder mostra a falta de conhecimento dos responsáveis pela “burra” decisão de mandar invadir uma propriedade particular, sem nem ao menos ter pedido permissão para adentraram no local, extrapolando todos os níveis de desinteligência e desrespeito aos direitos constitucionais garantidos por lei.


Ao ver sua propriedade invadida e ameaçada por uma máquina, o proprietário aproveitou a minha presença no local, questionando-me o que fazer, tendo eu orientado o mesmo a prestar um queixa verbal de invasão ilegal de propriedade aos policias presentes no local, que deram ordem para que a máquina fosse retirada imediatamente.


Resta apenas saber de quem foi essa atitude “burra”, “irresponsável”, “ilegal” de total abuso de poder, de mandar uma máquina invadir as terras alheias, sem que tivesse autorização para tal.


Do Blog: O trator só poderia entrar no local por força de uma ordem judicial, ou ainda com a permissão do proprietário. Aprendam! Da próxima vez eu não ensino mais não, viu cambada de incompetentes!







PREFEITO “TRANCA RUA” FECHE ESTÁDIO DE FUTEBOL APÓS TOTAL ABANDONO

Na cidade de equador ninguém mais vai saber jogar futebol de campo, tendo em vista que o prefeito “Tranca Rua”, Vanildo Fernandes, fechou a cadeado o estádio Padre Galvão onde a população praticava futebol.


O local agora serve apenas como criatório de bodes de um cidadão da COHAB. Os atletas estão desaprendendo a jogar futebol de campo, quando querem praticar essa atividade vão às cidades vizinhas onde podem usufruir desse esporte.


O Estádio Padre Galvão é um verdadeiro descaso dessa administração, virou realmente um criatório de animais. O respeito e a cidadania nascem com atividades desportivas, o que não acontece na cidade de Equador.


Do Blog: E nessa cidade tem prefeito?

POLÊMICA! BRIGA TRAVADA ENTRE PREFEITURA E DONO DE AÇUDE CHAMA A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO E MOBILIZA PM AMBIENTAL

Uma verdadeira “briga” travada entre o atual proprietário do Açude Comissão que fica na zona urbana do município de Jardim do Seridó e a prefeitura local, chamou a atenção da população da cidade nesta manhã de domingo de natal, quando a PM local e a PM Ambiental de Caicó estiveram no local a pedido de um funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura.




Acontece que o proprietário do açude, de posse de um laudo técnico e de projeto assinado por um engenheiro, começou na construção de uma comporta reguladora do nível da água do açude, alegando que o mesmo precisa da mesma para evitar seu rompimento durante o período chuvoso, o que não está sendo aceito pela prefeitura.


O fato é que o caso não será fácil de ser resolvido, tendo em vista que o açude fica em uma propriedade particular, mas que já foi tido como sendo público, além é claro, do fato do mesmo não servi para consumo humano, tendo em vista que os esgotos de vários bairros da cidade são jogados dentro de suas águas sem nenhum tratamento.





Esse é o mesmo açude que tempos atrás eu tentei através do programa que eu apresentava em uma emissora de rádio, resolver as questões sociais, quando seu ex-proprietário o alugou para criação de peixes, e que o inquilino colocou várias “aratacas” para ninguém passar perto dos peixes, mas não tive apoio de ninguém, tendo apenas contado com alguns moradores liderados pelos amigos “Jacson do Cartório” e “Galego da Padaria” em outro episódio em que o mesmo corria risco de rompimento, tendo os citados levantado recursos para evitar a tragédia.




O proprietário do açude, “Nelsinho Clodomiro”, por várias vezes sugeriu perante a PM Ambiental ao funcionário da prefeitura que o mesmo assinasse um terno de compromisso garantindo que o açude não tem perigo de rompimento no período chuvoso, que o mesmo não concluiria a obra, mas a proposta não foi aceita. A Polícia Ambiental fez todos os procedimentos, e o proprietário agora aguardará a visita do IDEMA, que deverá analisar o caso e tomar as providências cabíveis.



Do blog: Esse açude não passa de uma lagoa de captação de esgotos sem nenhum tratamento. Infelizmente o poder público não está preocupado com a questão ambiental, senão faria alguma coisa para evitar a poluição de suas águas através dos esgotos. Esse sim é um crime ambiental!





OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...