17 de abril de 2023

MOTOQUEIRO QUE CAIU EM RIBANCEIRA EM ESTRADA SERIDOENSE MORRE EM HOSPITAL DA CAPITAL POTIGUAR

O caicoense, Eilson Olegário dos Santos, 39 anos, que foi resgatado após ter passado a noite caído em uma ribanceira, após ter caído de moto da RN-118, perto da cidade de Ipueira, no dia 1º de abril, morreu em um hospital da capital Potiguar. Ailson sofreu o acidente na noite do dia 1º, mas só foi encontrado no dia seguindo por um agricultor próximo do local.

GOVERNO VIROU MINORIA NA CÂMARA, E ARTHUR LIRA REINA COMO NUNCA

Após a criação do maior bloco parlamentar da Câmara dos Deputados enquanto Lula estava no avião a caminho da China, o governo virou minoria do Legislativo, caso quase inédito na História. O maior bloco (PP, União, PSDB, PSB, PDT etc.) tem 173 integrantes liderados pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que sobretudo agora vai reinar absoluto. O segundo maior bloco (MDB, PSD, Rep etc.) tem 142 e o bloco do governo não chega a igualar os 99 do PL de Jair Bolsonaro.

 

O Novo, que também é oposição ao governo Lula, tem três deputados. A bancada da “minoria” tem 102 deputados, contra 95 da “maioria” lulista.

 

O PL de Jair Bolsonaro acabou se transformando no fiel da balança na Câmara. Será crucial para ‘desempatar’ quase todas as votações.

 

Partidos como PSB do vice Geraldo Alckmin e o PDT estão mais alinhados ao governo, mas têm rachado em votações importantes.

 

A criação dos blocos atende à atual realidade interna da Câmara, não significa obrigatoriedade de votos, que quase nunca serão unificados.

FILHO VICIADO EM DROGAS MATA O PRÓPRIO PAI A GOLPES DE FOICE E PEDRADAS NO INTERIOR DO RN

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante  após matar o próprio pai com golpes de foice e a pedradas em Mossoró. O crime aconteceu na casa onde os dois moravam.

 

A vítima foi identificada como Francisco Sueldo Silva, de 62 anos de idade. Ele era ambulante e tinha um comércio de verduras em casa.

 

Segundo informações, Francisco se preparava para trabalhar, quando a esposa o ouviu pedir por socorro na residência. Foi neste momento em que o crime aconteceu.

 

A mulher de Francisco, que era madrasta do suspeito desde que ele tinha 2 anos, contou que que essa não foi a primeira vez que o filho tentou matar o pai.

 

Segundo ela, o jovem era dependente químico e tinha tentado o crime por pelo menos outras três vezes. Ele já havia sido internado em hospitais psiquiátricos anteriormente.

 

Do Blog: "tadinho" do "bichinho", ele é um "pobrezinho" de um inofensivo viciado.  

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...