6 de abril de 2015

TRISTEZA! FAMÍLIA MORTA EM ACIDENTE É SEPULTADA EM CRUZETA; MÃE É SEPULTADA COM BEBEZINHO NO COLO

Uma cena triste que causou muita comoção em toda a cidade de Cruzeta, onde as vítimas da mesma família mortas no trágico acidente ocorrido na BR 427, entre Carnaúba do Dantas e Acari, foram sepultadas.

IMG-20150405-WA0018

A mãe, Francinalva, de 30 anos, foi sepultada junta com o seu filhinho de 7 meses no colo dentro do seu caixão, enquanto que a outra vítima, a filha Jaiane de 15 anos foi sepultada em outro caixão separado.

11140414_634207453376511_8950152128859321733_n

Além das três vítimas, mãe, filho e filha, também morreram no acidente o motorista do carro no qual a família viajava, Manoel, e o motorista do outro carro envolvido na tragédia, João Henrique, filho do ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas.

FB_IMG_142830782379511136629_634206323376624_3983638720402237247_n

Do Blog: Uma grande tristeza para todo o nosso Seridó. Deus lhes receba em seu reino!

Fotos de sepultamento: Cessio Pereira.

DIVULGADO FOTOS E NOMES FORAGIDOS DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ

Os nomes e fotos dos 29 presos que conseguiram fugir da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na madrugada desta segunda-feira (6), e que continuam foragidos foram divulgados pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. Outros três escaparam, mas foram recapturados pela manhã.

A fuga dos 33 detentos é a segunda maior da história de Alcaçuz. Os presos abriram um túnel no Pavilhão 2 e conseguiram fugir. A fuga foi facilitada pelo fato de os detentos estarem soltos no pavilhão, tendo em vista que as celas das grades foram quebradas, no mês passado, durante rebeliões e as reformas ainda não foram concluídas.

Veja lista de foragidos:

Adailton Keber Barbosa de Lima
Adriano da Conceição
Allef Marrone da Silva Coringa
Alyson da Cruz Andrade
Alysson Breno da Silva Tindô
Anderson John de Souza Silva
Daniel do Nascimento Lima
Denis Rodrigues da Silva
Ewerton da Silva Barbosa
Fabio Pereira dos Santos
Francisco Roberio de Lima Silva
Francisco Thiago da Silva
Fransueldes Dantas dos Santos
Ivanildo Domingos da Silva
Janailson Dionisio da Silva
Joeudice Cirilo Pereira
José Alan do Nascimento
José Rafael da Silva
Josiel Honorato de Carvalho
Luan Franklin Anselmo da Silva
Paulo Roberto Alves de Pontes
Rafael Vieira Dantas
Rivanildo Pereira Medeiros
Robson Alves Rodrigues
Rodrigo Costa Sena
Rodrigo Felipe Macedo Rego
Sandro Afonso de Souza Tavares
Tiago Batista Coelho
Wellington Santos Cruz

EZEQUIEL FERREIRA REFORÇA JUNTO AO DNIT PLEITO DE SERIDOENSES

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza reforçou nesta segunda-feira (6) junto ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT/RN), Walter Fernandes Júnior o pleito dos moradores de Florânia, na região Seridó.

florania_06 

O pleito dos moradores é referente à desapropriação da população que reside há 40 anos no bairro Passagem das Flores, localizado as margens da BR-226. Pela manhã, o deputado estadual Nelter Queiroz também esteve com o superintendente do DNIT acompanhando a comitiva de moradores do município.

 florania_02

Recentemente o DNIT notificou moradores do bairro em Florânia para demolir as residências, alegando que eles estariam usando a faixa pertencente à União. “Fui procurado pelo prefeito Júnior de Janúncio, vereadores e uma comissão de moradores que somam 26 residências. Existem também estabelecimentos comerciais e até uma Escola na comunidade. O Superintendente do DNIT destacou atenção e soluções para o pleito”, afirmou Ezequiel.

INUSITADO! GATO É APREENDIDO TRANSPORTANDO CELULARES EM PRESÍDIO NA PARAÍBA

Um gato foi apreendido neste domingo (5) caminhando no Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos, Sertão paraibano, com quatro celulares presos ao corpo. De acordo com o agente penitenciário Daniel Ribeiro, o animal foi visto com vários esparadrapos em volta do corpo, o que chamou a atenção de outro agente.

Gato estava envolto com celulares, carregadores e chips (Foto: Marlúcio Azevedo / Arquivo Pessoal)

O gato foi visto por volta das 23h30 tentando ultrapassar a grade que dá acesso ao pátio. Foram usados esparadrapos, gazes e fita crepe para prender os celulares, quatro carregadores artesanais e sete chips de diversas operadoras.

Ainda conforme o agente Daniel Ribeiro, há vários gatos que às vezes entram no presídio. A direção da unidade prisional estuda fazer uma operação com o Corpo de Bombeiros para que todos os animais sejam apreendidos e entregues em algum criadouro.

Quatro celulares, quatro carregadores e sete chips foram apreendidos (Foto: Marlúcio Azevedo / Arquivo Pessoal)

Até as 7h20 desta segunda-feira (6) ainda não se sabia para quais presos esse objetos eram direcionados. A direção do presídio informou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso. "Estamos investigando se os detentos estão treinando gatos para entrar no presídio", completou Daniel Ribeiro.

DUAS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE AÉREO COM MONOMOTOR NO RN

Um monomotor caiu em Ceará-Mirim, município da Grande Natal, na tarde deste sábado (4). Os dois ocupantes do avião morreram. Os corpos ficaram presos às ferragens. Quatro carros do Corpo de Bombeiros, dois do Serviço de Atendiemto Móvel de Urgência (Samu) e policiais civis e militares foram ao local.

Dois ocupantes morreram na hora (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

As vitimas foram identificadas como Kellinson Vasconcelos, de 38 anos, que era piloto e instrutor de voo, e Guilherme Hobus, de 52 anos, que era o proprietário do avião.

Avião caiu em um descampado (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

O avião é um modelo experimental montado no Rio Grande do Norte. De acordo com informações preliminares, o piloto estava ensinando o novo proprietário do avião a pilotar. Peritos da Aeronáutica também se deslocaram ao ponto do acidente para realizar a perícia no local.

A aeronave caiu em uma área descampada e não deixou feridos, além dos dois tripulantes.

Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN.

 

LUTO! POLICIAL MILITAR MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NO RN

Um policial militar identificado como Nilton Bezerra da Mota, de 41 anos, morreu a noite deste sábado (4), ao colidir a motocicleta que pilotava em um poste, na Avenida Hermes da Fonseca, no bairro Petrópolis, zona Leste de Natal. Segundo a polícia o soldado Mota, como era mais conhecido, perdeu o controle do veículo após colidir com um carro em movimento.

De acordo com Major Manoel Kênedy, o policial militar era lotado no 4º Batalhão, mas no momento do acidente estava e de folga realizando um serviço extra. O comandante da unidade lamentou a morte do soldado. “Para a instituição é uma perda muito triste, principalmente pelo fato de que o soldado era cumpridor do dever e amigo de todos”, disse.

O oficial ainda relatou que o acidente será apurado para ser revelado de fato o que ocorreu para o PM perder o controle da moto. A delegacia de acidentes deverá receber o relatório do CPRE nos próximos dias. O soldado Mota estava na corporação desde 2001 ele deixa esposa e filhos.

PRESOS ARROMBAM CELA E TENTAM FUGIR DE CDP DE PARELHAS

Após abrir um buraco em uma das celas do CDP de Parelhas, alguns detentos tiveram acesso ao pátio da unidade prisional, e por pouco não conseguiram fugir. A tentativa de fuga aconteceu no ínicio da madrugada do domingo, (05).

Segundo informações, a fuga foi evitada com a chegada da PM, acionado por agentes penitenciários que perceberam a tentativa de fuga, quando os presos já estavam em cima do muro de uma residência vizinha a cadeia.

Ainda conforme informações, 22 detentos estavam na cela 03, a qual foi arrombada pelos detentos. Todos foram “acomodados” em outras celas da cadeia. Policiais de folga e de outras cidades vizinhas ajudaram na ocorrência.

Foto: PM de Parelhas.

EM PARCERIA COM PREFEITURA DE CAMPO REDONDO, GRUPO TEATRAL APRESENTA ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO

Pelo terceiro ano consecutivo e sob o olhar de centenas de fiéis católicos, o grupo teatral A Coberta de Teatro encenou a peça “Paixão de Cristo” em Campo Redondo. Numa parceria da Prefeitura Municipal e Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes o espetáculo aconteceu em frente a Matriz de Nossa Senhora de Lourdes. Ao todo, 50 artistas fazem parte do elenco sob a direção de Edmilson Rocha.

PAIXAO-CAMPOREDONDOPAIXAO-CAMPOREDONDO1PAIXAO-CAMPOREDONDO4

A encenação da peça “Paixão de Cristo” em Campo Redondo foi encenado ao ar livre. A estrutura do cenário tem 15 metros de largura, por 6 metros de altura. A peça remete a época vivida por Jesus Cristo, especialmente, seus últimos momentos de vida antes de morrer e ressurreição.

PAIXAO-CAMPOREDONDO3

O prefeito Alessandru Alves e o Padre Idalmo César, que assistiram a peça, avaliaram como excelente a apresentação do grupo e principalmente a presença dos fiéis católicos que assistiram atentamente a encenação na noite de sexta-feira da paixão.

JOVEM DE 19 ANOS MORRE EM ACIDENTE COM BUGGY EM DUNAS DO LITORAL DO CE

Uma jovem de 19 anos morreu e cinco pessoas ficaram feridas em acidente durante um passeio de buggy nas dunas da praia de Sucatinga, no litoral do Ceará, na noite deste sábado (4). Daniela Albano estava no veículo com cinco familiares, que sofreram apenas ferimentos leves.

Daniela Albano sofreu múltiplas fraturas e morreu a caminho do hospital (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com o inspetor da Polícia Civil de Beberibe João Sidônio, a família de Daniela Albano foi convidada a fazer um passeio de buggy. A polícia investiga se o veículo era particular ou se de serviço de passeio pelas dunas da cidade. Os policiais devem verificar também se o motorista era regularizado para realizar esse tipo de serviço.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o carro capotou três vezes na descida de uma duna enquanto dirigia em alta velocidade. As seis pessoas no veículo, incluindo o motorista, foram levados ao Hospital Monsenhor Dourado, em Beberibe.

De acordo com o hospital, Daniela Albano teve múltiplas lesões no corpo e sofreu uma forte na cabeça. Ela morreu por volta das 19h deste sábado, a caminho do hospital. Ela era natural de Chorozinho, no interior do Ceará, e passava o feriado da Semana Santa em Beberibe.

Os policiais devem ouvir nos próximos dias o motorista do veículo, Carlos de Abreu, para saber se ele trabalhava oferecendo o serviço de passeio em dunas e se é regularizado.

2° CIA DE PM DE APODI REALIZOU "PÁSCOA SOLIDÁRIA" PARA CRIANÇAS CARENTES

Na manhã deste domingo (05), representantes da 2ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, sob o comando do Capitão Marcos Carvalho realizaram a segunda edição da Páscoa Solidária no bairro Baixa do Caic.

page1page2

Idealizado pelo próprio Capitão Carvalho no ano passado que distribuiu diversas lancheiras para as crianças carentes daquele bairro, o evento na manhã deste domingo  contou com um vasto café da manhã e logo em seguida fizeram a entrega dos ovos de páscoa.

A PAIXÃO DE CRISTO REUNIU QUASE TRÊS MIL PESSOAS EM JARDIM DE PIRANHAS

A cidade de Jardim de Piranhas assistiu nesta sexta feira 03, a encenação bíblica “A Paixão de Cristo”, realizada por atores da companhia de teatro Jardim Arte Feliz e Ciranduís. O espetáculo conseguiu reunir aproximadamente três mil pessoas no pátio da matriz, segundo dados da policia militar.

paixao de cristo 2015 (2)

Toda a trajetória entre a morte e ressurreição de cristo foi acompanhada atentamente pelo público que também se emocionava com o sofrimento de Jesus interpretado pelo ator jardinense Diassis Silva.

 paixao de cristo 2015 (10)

Esse ano, a prefeitura e o comércio local ajudaram a montar uma estrutura que pudesse dar visibilidade as pessoas. No próximo ano, a expectativa é que possa ser melhor ainda

ANIVERSARIANTES DO FIM DE SEMANA! GILBERTO E GUSTAVO BRITO E ZENON SABINO

ATgAAAAgTxPFbcdgK0dSKIlBIxAqQG6W7D32M2Omvvqaezf7uAlx8Q_25VsahOrN_hsJDql_A1aijmOiy0feT2mglPmRAJtU9VBVW1IB9vrvJO-2S7_kT60EqCdQmQOs jovens advogados filhos do Ilustre Jardinense Dr. Manoel de Brito, Gilberto Brito e seu irmão gêmeo Gustavo Brito comemoraram mais um ano de vida no último sábado, (04). Os jovens comemoraram a data em companhia da família e de amigos em Jardim do Seridó.

Quem também comemorou seu aniversário neste fim de semana foi o ex-prefeito da cidade de Equador, Zenon Sabino. Zenon Sabino é casado com atual prefeita de Equador, Noeide Sabino.

540796_417729818290366_1491348815_n

Zenon Sabino recebeu no domingo, (05), os parabéns de parentes, amigos, e do povo da cidade de Equador.

Do Blog: Desejo-lhes tudo de bom, saúde, paz, alegrias e muitas conquistas. Parabéns!

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...