30 de agosto de 2016

ATENÇÃO! FOLHA DE SÃO PAULO MOSTRA EQUADOR ENTRE AS MELHORES CIDADES DO BRASIL NO RANKING DE EFICIÊNCIA

Ranking de Eficiência de Municípios – Folha, divulgado nesse sábado, 27, pelo jornal Folha de São Paulo, considerado uma ferramenta inédita lançada pelo veículo em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral, revelou-se como uma ótima notícia  para a prefeita de Equador, Noeide Sabino, (DEM), candidata à reeleição pela Coligação “O Povo Quer Equador Cada Vez Melhor”.
 
 
 
 
 

 
A pesquisa, cujo ranking mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros, destaca Equador entre os 150 municípios no Brasil 19º no Estado, ficando à frente de cidades como Santana, Parelhas, Currais  Novos e Mossoró, na Região do Alto Oeste.
 
 
A pesquisa mostra que Equador está 100% coberto por equipes da assistência básica  e  emprega o maior número de recursos  em saúde, educação e saneamento básico. Tudo isso gastando menos e com mais eficiência os recursos públicos. “Essa pesquisa só comprova que estamos no caminho certo  e totalmente comprometidos com o desenvolvimento e crescimento de nosso município para os anos seguintes”, afirma feliz a prefeita.
 
 
A média da nota no ranking para o setor de educação é de 0,702 (quando a média no Brasil é de 0,509). A saúde desponta com 0,592 (a média nacional é de 0,500) e saneamento básico, cuja média é de 0567, a cidade se destaca com 0,667.

PARA DELEGADO, DETENTO ACHADO MORTO EM PRESÍDIO DO RN FOI ASSASSINADO

Daniel Félix da Silva tinha 52 anos (Foto: Sejuc/Divulgação)

Para a polícia, o preso encontrado morto nesta segunda-feira (29) no Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros, cidade da região do Alto Oeste potiguar, não cometeu suicídio. O corpo de Daniel Félix da Silva, de 52 anos, foi encontrado dependurado com uma corda enrolada ao pescoço. “Para mim, há evidências de homicídio”, afirmou o delegado Inácio Rodrigues.
 
 
O delegado relatou que o detento morreu no meio do pátio durante o banho de sol dos presos. “Com certeza o laudo pericial vai atestar que ele morreu por enforcamento. Foi o preso quem causou a própria morte ou ele foi colocado naquela situação? Particularmente, não acredito que alguém se enforque no meio de um monte de gente e ninguém faça nada”, ressaltou.
 
 
Mais conhecido como 'Boca Azul', Daniel Félix da Silva nasceu em Natal. Suspeito de tráfico de drogas, estava preso no CDP de Pau dos Ferros desde o dia 23 de junho.
 
 
Fonte: G1/RN.

EM JUCURUTU, NELTER QUEIROZ COMEMORA ANIVERSÁRIO COM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

Na noite desta segunda-feira (29) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) comemorou seu aniversário de 60 anos ao lado de familiares e amigos na missa celebrada por padre Alexandre Lopes, na igreja de São Sebastião, em Jucurutu.
 
 
 

 
 
Estiveram presentes os médicos Saint-Clair Torres, Jares Queiroz e Luciano Lopes, bem como o prefeito George Queiroz, a vice-prefeita Paula Lopes, diversos vereadores, empresário Popó Saldanha, entre outros.

Representando os políticos e a família Queiroz, o prefeito George falou sobre seu pai: “Sou muito feliz por ser seu filho, tenho orgulho do senhor e sou grato por todos os ensinamentos que me deu e que me tornaram quem eu sou hoje”, reconheceu George.

Ao final da celebração, o deputado, que estava sempre ao lado da sua esposa, Luciana Motta, falou aos conterrâneos e, visivelmente emocionado, com a voz embargada, agradeceu a todos pelo carinho e pela amizade: “Chego aos 60 anos, feliz por tudo que vivi e, especialmente, aqui, ao lado de vocês, agradeço a Deus por poder comemorar esta data simbólica ao lado das pessoas que amo, sobretudo na minha querida Jucurutu”, relatou Nelter.

GOVERNANÇA INOVADORA DESPERTA INTERESSE E IMPRESSIONA BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) enviou uma equipe técnica a Natal para conhecer o Governança Inovadora, maior e mais importante projeto de Modernização da Gestão Pública já realizado no Estado.  Uma segunda visita será agendada nas próximas semanas para a apresentação do projeto de forma mais detalhada ao Banco.
 
 

 
O gerente Fernando Castilhos e o coordenador de serviços Ricardo Rodrigues, ambos ligados ao Gabinete da Presidência do BNDES, assistiram na quinta-feira a apresentação do secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira sobre o Governança Inovadora no painel de abertura da 10ª edição do Congresso de Gestão Pública do RN e, na manhã desta sexta-feira, foram recebidos pelo gestor no gabinete da SEPLAN. 
 

Os técnicos do BNDES ficaram impressionados com as primeiras informações obtidas sobre o projeto. Segundo Fernando Castilhos, iniciativas como a do Governança Inovadora chamam a atenção do BNDES por focarem na melhoria da gestão pública. “O Banco trabalha com a visão de que momentos de crise como esse são importantes porque é nessa época, com pouco dinheiro, que se trabalha a melhoria na eficiência da máquina”, disse.

 
Castilhos acredita que o Governança Inovadora está consolidado e destaca a visão de futuro do projeto. “É um processo que veio para ficar, não pode mais recuar. É como o governador Robinson Faria disse na abertura do Congresso: as promessas dos gestores precisam ser cumpridas. E projetos como o Governança Inovadora, com foco na melhoria da gestão pública, são uma realidade. E chama muita atenção esse olhar para um horizonte até 2035”, analisou.
 

Sobre a segunda visita técnica que vai acontecer ainda este ano, o gerente do BNDES afirmou que será marcada em breve, de acordo com as agendas do Banco e do Governo do Estado. “Queremos nos aprofundar nesse projeto. Essa troca de experiências é muito importante”, disse.  
 

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira ressaltou que o interesse do BNDES no Governança Inovadora é mais uma prova da importância do projeto. “A vinda do BNDES para conhecer em detalhes o Governança Inovadora significa uma repercussão além-fronteiras do projeto. Ao longo desse primeiro ano de trabalho o Governo acumulou muita informação, capacitou mais de 100 servidores e ouviu todos os setores da sociedade.  Já apresentamos o conceito do Governança Inovadora em eventos na Paraíba, São Paulo, Brasília, despertamos o interesse do BNDES e levaremos o projeto até o Chile. Isso mostra que o Governança Inovadora é um projeto de Estado, e não de Governo. É fruto de muito trabalho e, sobretudo, de muito planejamento”, afirmou. 
 
 
O Governança Inovadora é o maior projeto de Modernização da Gestão Pública já realizado no Rio Grande do Norte. A iniciativa inédita é coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e conta com o apoio do Instituto Publix. O projeto é custeado com recursos do tesouro estadual através de financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável. 

POLÍCIA FEDERAL VAI INVESTIGAR AMEAÇA DE MORTE RECEBIDA POR AÉCIO

A Polícia Federal informou nesta terça-feira (30) que irá abrir um inquérito para investigar ameaça de morte recebida, por e-mail, pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) no momento em que ele dava início aos seus questionamentos à presidente afastada Dilma Rousseff na sessão de segunda-feira (29) do processo de impeachment no Senado.
  ´
 
A mensagem anônima foi enviada ao endereço eletrônico funcional do parlamentar às 14h14. No e-mail, intitulado “Aviso”, Aécio é chamado de “canalha asqueroso”.
 
 
 
O remetente exige que o tucano renuncie ao seu mandato ou irá "matar você e toda a sua família". Em anexo, há uma fotografia do cadáver de um jovem assassinado e coberto de sangue.
 
 
Mensagens idênticas foram enviadas a outros parlamentares que atuaram ativamente no processo de impeachment de Dilma, entre eles o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator na comissão especial e autor do parecer que defende o afastamento definitivo da petista.
 
 
Outro destinatário de e-mail semelhante, o líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), disse que o episódio não o preocupa. “É molecagem”, afirmou.
 
 
O senador Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB no Senado, contou que também recebeu o e-mail de ameaça enviado aos colegas tucanos. Na tarde desta terça, ele revelou ter sido alvo de outra ameaça, desta vez, pelo celular, dizendo que seus filhos iriam sofrer “vingança”.
 
 
 

POPULAÇÃO SAI AS RUAS COM AMAZAN E ANINHA PARA O BUZINAÇO 55

Em uma demonstração espontânea, a população de Jardim do Seridó saiu às ruas nessa segunda-feira (29), com o candidato a prefeito Amazan e sua vice Aninha e realizaram o buzinaço 55 que atraiu um grande número de motoqueiros, motoristas e o povão no chão.
 
 

Hoje, aconteceu uma grandiosa movimentação espontânea da nação 55. Sem divulgação, os jardinenses saíram nas ruas, demonstrando que Jardim do Seridó está a cada dia convencido que o melhor para todos é Amazan e Dra. Aninha,” disse Amazan.
 
 

 
Nesta quarta-feira (31), a coligação “Mudar para Melhorar” promete uma grande mobilização com carreata, passeata e comício no Canal.



DE NOVO! JUÍZA INOCENTA AMAZAN EM MAIS UMA REPRESENTAÇÃO DOS SEUS ADVERSÁRIOS

Mais uma vez a verdade prevaleceu, e novamente os adversários de Amazan “derem com os burros n’água”, numa mostra que Amazan vem fazendo uma campanha com educação e respeito para com as leis eleitorais vigentes no País, diferentemente de seus adversários, que já foram condenados várias vezes.
 
 
 
 
 
Na tentativa de “frear” o cantor, os adversários fizeram uma denúncia na justiça, alegando que Amazan, seu filho Luan, e a candidata Djaini de Sousa, teriam cometido crime eleitoral, ao participarem de um “arraiá”, mas como não seria diferente, pai e filho, que são artistas conhecidos nacionalmente, e Djaini, não cometeram nenhum ilícito, e por isso foram inocentados.
 
Conforme sentença, a MM Juíza não vislumbrou propaganda antecipada, e nem showmício, alegados pelos adversários, que ao invés de processarem, deveriam “aplaudirem” o show que o famoso cantor “Luan Estilizado”, fez para o povo de Jardim do Seridó.
Do Blog: Amazan e Luan são artistas de renome, e aparecem sempre na Rede Globo e outras emissoras, diferente de “uns” que saem até dando uma de andarilho, e ninguém nem olha!

PESQUISA AGORASEI MOSTRA “BATATA” LIDERANDO COM 35,9% DISPUTA EM CAICÓ

Se as eleições fossem hoje o prefeito eleito em Caicó seria o vereador Batata (PSDB). Pelo menos é o que aponta a primeira pesquisa AgoraSei, feita na última quarta-feira, (24) com 400 entrevistados na zona urbana e rural de Caicó.
 

 
Estimulada
Batata – 35,9%
Roberto Germano – 11,8%
João Braz – 8%
Tadeu – 6,8%
Nildson Dantas – 5%
Nenhum – 15,6%
Não sabem – 16,9%

 
Espontânea
Batata – 31,2%
Roberto Germano – 10,2%
Tadeu – 4,2%
João Braz – 3,8%
Nildson Dantas – 3,8%
Nenhum – 14,5%
Não sabem – 32,3%

A pesquisa foi feita pelo Instituto AgoraSei na quarta (24) e sua margem de erro desta pesquisa é de 4.8 pontos percentuais; o que representa que as respostas podem variar em no máximo 4.8 p.p. para mais ou para menos e o intervalo de confiança estimado é de 95%. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo RN­05993/2016.
 
 

DENÚNCIA! TANQUE DE RESFRIAMENTO DE LEITE É “LEVADO” DE PRÉDIO PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ PARA SÍTIO PARTICULAR

Chegou à nossa redação uma denúncia grave de “desvio” de bem público de Jardim do Seridó, sem a devida autorização. Segundo a denúncia, o tanque de resfriamento de leite, que por lei só poderia ser cedido para uma associação, com autorização prévia da EMATER e com o conhecimento dos conselhos ligados ao MDA, foi “cedido” à um particular.
 
Ainda segundo a denúncia, o referido tanque foi retirado por um agricultor, mas ninguém sabe quem deu a autorização, mas, a EMATER, e demais órgãos competentes já foram comunicados do fato, e devem chegarem nas próximas horas a Jardim do Seridó, para investigar a “doação” ou “empréstimo” ilegal do referido bem.
Ademais, vale ressaltar que, além de ilegal, a “doação” do uso do equipamento é feita em pleno período eleitoral, o que também não é permitido. 
Do Blog: Fazem o que querem, e muitos que se dizem “defensores” do povo, ficam de braços cruzados, por vezes com medo, e depois querem aparecerem como “representantes” do povo. Enquanto isso, somos perseguidos, ameaçados e “condenados” por termos a coragem de defender o povo.
 
Foto: Ilustração.

TRAFICANTE PRESA QUE “COMEMOROU” MORTE DE POLICIAL EM REDE SOCIAL FOI PARA O “PEREIRÃO”

Na noite desta segunda feira, (29) SAMANTA EMILY DE ARAÚJO, de 21 anos foi transferida para a Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o "Pereirão" em Caicó.
 
 
 


Ela juntamente com mais cinco pessoas sendo dois maiores e três menores, foi presa durante uma operação montada pela polícia civil na tarde da última terça-teira, (25) onde foi apreendido cerca de meio kg de maconha prensada, pedras de crack, balança de precisão e dinheiro fracionado.


Segundo informações a Samanta utilizando-se de uma conta com nome falso no Facebook postou comentários ofensivos a policiais após a morte do CB Rangel. Resolvemos aqui postar uma matéria de repúdio as ofensas ditas por ela.


 

 
Não gostar da polícia não é crime, mas geralmente uma pessoa que não gosta da polícia e faz ofensas declaradas em redes sociais tem algum envolvimento com atos criminosos de forma direta ou indireta. Ao contrário da população de bem que apoia e contribui com o trabalho policial militar que é a manutenção da ordem pública e garantia dos direitos constitucionais, individuais e coletivos, de forma preventiva e repreensiva.


Do Blog Barra Pesada: Nunca ouvi pessoas de bem ter falar mal, e ter raiva de polícia!

POESIA DO "PRIMO POETA"; O SERIDÓ NO CANAL


O SERIDÓ NO CANAL:
Fez lembrar o carnaval
Com plumagem diferente
E o Seridó presente
Nas filas do Mangueiral.
Na noite do Bacurau
Ouro Branco deu olé;
Baixa que só rodapé
Uma "bicha" ex-bicuda
Gritava: Viva Miúda
Nos carros de São José.
 
Por: Primo Poeta.

GOVERNADOR ASSINA TERMO COM TJRN PARA REPASSE DE R$ 20 MI AO FUNDO PENITENCIÁRIO

O governador Robinson Faria assinou, na tarde desta segunda-feira (29), Termo de Recomposição Creditícia que autoriza o repasse de R$ 20 milhões do judiciário estadual para o Fundo Penitenciário (Fumpern). O montante, fruto de empréstimo celebrado com o Tribunal de Justiça (TJRN), será empregado na construção de uma penitenciária com 600 vagas em Afonso Bezerra, região central do estado.
 
 
 

 
 
Este suporte vem numa hora primordial. Sabemos que hoje o grande clamor da população é por segurança, e há uma relação direta da segurança com o sistema prisional. Esperamos, num intervalo curto de tempo ampliar nosso sistema em quase 2 mil novas vagas”, ressaltou Robinson Faria.

O chefe do Executivo estadual explicou ainda que a obra do novo presídio em Afonso Bezerra está orçada em R$ 25 milhões. Os R$ 5 milhões restantes foram designados pelos Deputados Estaduais do RN, em emendas parlamentares. “Isso mostra que o Legislativo também está sensível a esta situação”, completou.

O Estado terá 36 meses de carência para dar início ao pagamento do empréstimo ao TJRN. Após esse período, pagará em 36 parcelas mensais de R$ 555 mil.

Presídio

O terreno onde será construída a nova unidade está a 29 quilômetros de distância do centro urbano de Afonso Bezerra, na comunidade rural Tira Fogo. O local é considerado apropriado para este fim por existir uma camada abundante de calcário no solo, o que impediria a escavação de túneis. Estudos geológicos e topográficos já estão em curso pela SIN.


Os outros presídios do Estado estão localizados em área urbana ou distantes, em média, 10 quilômetros das áreas urbanas.

TRAGÉDIA! HOMEM MATA MULHER A FACADAS, JOGA 2 FILHOS PEQUENOS DE PRÉDIO E DEPOIS TAMBÉM SE JOGA DO 18º ANDAR NO RJ

Vizinhos da família encontrada morta na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, passaram a noite desta segunda (29) em oração. A polícia está investigando o que aconteceu, mas a suspeita é que o homem tenha matado a mulher e os dois filhos e depois se jogado pela janela.
 
 
 
O corpo de Nabor Oliveira e dos dois filhos foi encontrado na área da piscina do prédio. Eles teriam caído do apartamento do 18º andar. (Foto: Reprodução / Facebook)
 
 
choque e a tristeza diante de um crime bárbaro reuniu vizinhos e amigos do casal em uma vigília. Eles acenderam velas e rezaram.
 
 
Acabou tudo, acabou. Eu pedi tanto a papai do céu: Recebe essa família", disse, emocionada, a vizinha Ana Maria Moraes. Muitos ainda não compreendiam o motivo da tragédia. “Parecia até uma família equilibrada e tudo, né. Mas é um horror, né, infelizmente”, afirmou o vizinho Roberto Diniz.
 
 
 
Corpos caíram do 18º andar do Edifício Lagoa Azul, que fica no Condomínio Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca (Foto: G1)
 
 
Na manhã desta segunda, quatro pessoas da mesma família morreram no condomínio Pedra da Itaúna, na Barra. Os moradores e funcionários custam a acreditar no que aconteceu.
 
 
No apartamento, a polícia encontrou algumas pistas: uma faca, a tela de proteção da varanda rasgada e uma carta. A perícia vai confirmar se ela foi escrita por Nabor Coutinho de Oliveira Júnior, de 43 anos.


 
 

TRANSPORTE CIDADÃO BENEFICIARÁ CERCA DE 500 PESSOAS POR DIA

Estou emocionada e muito feliz porque agora estamos sendo lembrados e recebendo um projeto de inclusão social que vai facilitar nossa mobilidade”, declarou a presidente da Associação Desportiva de Ceará-Mirim, Luciana Galdino. Ela será uma das beneficiárias do programa Transporte Cidadão, lançado pelo governador Robinson Faria na manhã desta segunda-feira (29), na Escola de Governo, em Natal. O programa tem como finalidade garantir o acesso gratuito da população de baixa renda da Grande Natal aos serviços públicos essenciais na capital.
 
 
 
 
 
Na ocasião, foi aberto o processo licitatório para definir as empresas que irão operacionalizar do programa. O projeto terá gestão compartilhada entre a secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).  Ao todo, cerca de 500 pessoas devem ser beneficiadas diariamente em 11 municípios, com o funcionamento de seis linhas de ônibus.
 
 
Robinson Faria destacou que o Transporte Cidadão é o primeiro programa social totalmente desenvolvido nessa gestão. “Desde o início ressaltamos que nossa prioridade seria governador para os que mais precisam. O projeto é a prova de que é possível criar oportunidades mesmo diante das dificuldades financeiras. O Transporte Cidadão não vai trazer custos adicionais aos cofres públicos, já que será subsidiado pela a arrecadação dos Restaurantes Populares”, explicou o governador.
 
 
 
 
 
O programa será operacionalizado por meio de linhas circulares de ônibus de grande porte, com itinerários planejados, saindo às 6h e retornando ao ponto de origem às 17h. Os locais de paradas das linhas previstos no programa são: Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Contra o Câncer, Hospitais Giselda Trigueiro e Onofre Lopes e Maternidade Januário Cicco. 
 
 
A secretária da Sethas, Julianne Faria, afirmou que o Transporte Cidadão não irá concorrer com as empresas de transporte público. “O programa será oferecido apenas para pessoas comprovadamente desempregadas e cadastradas no Sine, gestantes, portadores de necessidades especiais, portadores de doenças crônicas e acompanhantes, além de idosos a partir de 60 anos e beneficiários do programa Bolsa Família”, elencou a titular da pasta.
 
 
O Transporte Cidadão deve ter um custo mensal em torno de R$ 280 mil, mas o valor só será definido com a licitação. A previsão é de que o programa esteja em funcionamento até o final do ano.
 

Compuseram a mesa de assinatura do termo de autorização do processo licitatório, o vice-governador, Fábio Dantas; a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; o secretário de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro; o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira; os deputados estaduais Ricardo Motta, Jacó Jácome e Dison Lisboa; o diretor do DER, Cláudio Medeiros; o presidente da Federação das empresas de transportes de passageiros do Nordeste, Eudo Laranjeiras; a presidente da Conselho de Direitos das pessoas com deficiência, Márcia Guedes e a presidente do Conselho dos direitos da pessoa idosa, Adna Lígia.

BONNER E FÁTIMA BERNARDES ANUNCIAM FIM DO CASAMENTO

Um dos casais mais admirados da TV brasileira, William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram, nesta segunda-feira (29), que estão se separando.
 
 
Os jornalistas anunciaram a triste novidade através de seus respectivos perfis no Twitter. Uma mensagem padrão foi divulgada nas contas dos funcionários da TV Globo no microblog.
 
 
"Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William", diz o comunicado.
 
 
Rumores de que o relacionamento de Bonner e Fátima não ia bem começaram a circular no começo do ano, mas eles nunca comentaram o assunto em público.
 
 
A dupla começou a namorar em 1989 após se aproximarem nos bastidores do "Jornal Nacional" onde trabalhavam como repórteres. Os veteranos se casaram em menos de um ano.
 
 
Em 1997, Fátima deu à luz aos trigêmeos do casal: Laura, Vinícius e Beatriz. Ao voltar da licença-maternidade, passou a dividir a banca do "JN" com o marido até 2011 quando trocou o Jornalismo pelo entretenimento.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...