19 de agosto de 2022

PAI E FILHO SÃO MORTOS DURANTE SERVIÇO NO RN

Pai e filhos, Antônio Marques da Silva, de 45 anos, e Alyson Bruno Marques da Silva, de 17 anos, foram mortos a tiros nesta sexta-feira, (19) em São José de Mipibu. De acordo com a Polícia Civil, eles não tinham envolvimentos com crime e estavam trabalhando como pedreiro e servente, quando dois elementos  chegaram em uma moto, mandaram os dois se deitarem, e dispararam contra os mesmos, que morreram ainda no local.

BOLSONARO VIRA NO RIO DE JANEIRO E TEM 41% CONTRA 39,9% DE LULA

Pesquisa Modalmais/Futura Inteligência revelou que o presidente Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto no Rio de Janeiro com 41% contra 39,9% do ex-presidente Lula, situação que os coloca em empate técnico devido à margem de erro de 3,5%. 

 

Ciro Gomes aparece em terceiro com 7,6%, seguido por Simone Tebet (1,8%), Pablo Marçal (1,1%), Soraya Thronicke (0,3%), Vera Lúcia (0,3%), Felipe d’Ávila (0,2%) e Leonardo Péricles (0,1%). Brancos e nulos somam 5,2% e 2,6% não souberam ou não quiseram responder. 

 

A pequena variação dos números em relação à pesquisa espontânea, quando o entrevistado não é apresentado a uma lista com os nomes, mostra que a maioria dos eleitores fluminenses já decidiu em quem vai votar.

CÂMERAS FILMAM EXECUÇÃO DE CONTRABANDISTA DE CIGARROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Câmeras de segurança registraram o momento em que Fernando Creca,  tido como sendo o maior contrabandista de cigarros da região do Seridó, foi executado com tiros de 12 e de 380, na manhã desta quinta-feira (18), na cidade de Florânia.

 

 


 

Apesar de relatos de que o mesmo teria deixado o contrabando de cigarros, a polícia acredita que o crime tenha ligação, e investigará usando o fato como relevante para desvendar o crime.

 

EM GRANDE MOBILIZAÇÃO COM FÁBIO E ROGÉRIO MARINHO, ALLYSON PROMETE "SURRA DE VOTOS" EM MOSSORÓ

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD) voltou a receber os candidatos a governador, Fábio Dantas (SDD), e a senador, Rogério Marinho (PL), na cidade nesta quarta-feira (17). O gestor liderou uma grande passeata que foi encerrada com comício no bairro Abolição IV. Na oportunidade, o chefe do Executivo mossoroense prometeu "uma surra de votos" a favor de Rogério no município.

Em seu discurso, Allyson ressaltou o trabalho municipalista de Rogério e criticou a campanha de adversários. “Se eu já estava com vontade e empolgado para trabalhar para esse baixinho, se depender de mim, ele vai dar uma surra de votos em Mossoró, tô com sangue no olho e o sangue azul. Aqui em Mossoró aquele camarada que não conhece Mossoró, que não conhece a realidade do nosso município, não pode ter voto, pois quem vota nele provavelmente não conhece e não sabe, então onde tiver aqui, eu vou fazer questão de chegar, de apresentar e de pedir para mudar o voto para Rogério Marinho” ressaltou Allyson em forte discurso.
O evento contou com as presenças dos candidatos a deputado federal, Lawrence Amorim (SDD), e a deputado estadual, Jadson (SDD), além de vereadores e lideranças da região.

IDOSO DE 77 ANOS É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE 12 ANOS NO INTERIOR DO RN

Um idoso de 77 anos foi preso suspeito estuprar uma adolescente de 12 anos, que morava vizinha a ele no distrito de Cobé, zona rural Vera Cruz. 

 

Ao longo das investigações, a Polícia Civil descobriu que o homem costumava aliciar crianças e adolescentes, oferecendo dinheiro, doces, pipocas ou produtos similares. 

 

O idoso também mostrava suas partes íntimas às vítimas, segundo a polícia, porém nenhuma denúncia formal contra ele tinha sido apresentada até então. 

 

No decorrer das diligências, foi comprovado que o suspeito fez um buraco no muro entre as casas, local onde ele obrigava a adolescente ir, caso contrário “seria pior para ela”, relata o delegado do caso. Além disso, a mãe da adolescente flagrou o homem praticando o ato criminoso com a filha.


JUIZ ELEITORAL PROÍBE CARROS DE SOM COM PROPAGANDA POLÍTICA NO CENTRO DE CIDADE DO RN

O juiz eleitoral Renato Vasconcelos Magalhães proibiu a propaganda eleitoral por meio de carros de som e equipamentos semelhantes no centro de Mossoró, no Oeste potiguar. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (18). 

 

De acordo com a decisão, os equipamentos ficam proibidos das 8h às 18h durante a semana e das 8h às 13h aos sábados.

 

A proibição compreende o perímetro das ruas Jerônimo Rosado, Cunha da Mota, Nísia Floresta, Avenida Alberto Maranhão e parte da Avenida Leste e Oeste. 

 

Para tomar a decisão, o magistrado considerou as "dificuldades" que se observam no trânsito de veículos no centro do município. De acordo com o juiz, a exceção é para a possibilidade de uso de alto-falantes, aparelhagens de sonorização fixas ou instaladas em carros de som, desde que estejam estacionados regularmente. 

 

De acordo com a portaria, os infratores ficam sujeitos à apreensão do veículo e dos equipamentos, além de outras penalidades previstas no código de trânsito. 

 

Os veículos e equipamentos que forem apreendidos serão recolhidos ao Fórum Eleitoral ou ao quartal do 2ºBatalhão de Polícia Militar. A liberação deve ocorrer somente após autorização da Justiça Eleitoral.

HADDAD IMPÕE ‘LEI DA MORDAÇA’ À PRÓPRIA ASSESSORIA, NO MINISTÉRIO DA FAZENDA

Fernando Haddad baixou portaria estabelecendo uma “lei da mordaça” na própria assessoria da comunicação do Ministério da Fazenda, como se nã...