3 de fevereiro de 2020

COM QUEDAS DO FPM, PREFEITO AMAZAN REDUZ O PRÓPRIO SALÁRIO, DA VICE-PREFEITA E DE SEUS AUXILIARES

Com as constantes quedas no FPM - Fundo de Participação dos Municípios -, e com o obrigatório aumento dos salários dos servidores, o prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, não deve outro jeito, senão reduzir o seu próprio salário, o da vice-prefeita, e de todos os seus secretários, e ainda da controladora do município. 





Segundo decreto, os salários dos acima citados foram reduzidos em 20%, o que gerará uma significante economia para os cofres públicos.




Do Blog: Responsabilidade para com o erário público. Parabéns!

SERVIDORES PÚBLICOS DE SANTA LUZIA RECEBEM SALÁRIOS COM REAJUSTES

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) concluiu o pagamento de todos os seus servidores já com os reajustes implantados para o ano de 2020, antes mesmo do fim do mês de janeiro. Foram depositados nas contas os aumentos salariais para os funcionários que recebem os seus vencimentos com base no salário mínimo, bem como a implementação do novo piso salarial nacional para os professores da rede municipal e para os agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE).




Para os funcionários que recebem com base no salário mínimo, foi depositado antecipadamente nas contas bancárias o valor de R$ 1.050, acima do novo piso nacional corrigido. O pagamento foi retroativo a 1° de janeiro, no entanto, o valor só entrou em vigor no restante do país a partir deste sábado (1º de fevereiro).



De acordo com o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, a implementação dos reajustes salariais dos servidores, bem como o pagamento dos novos pisos dos professores e agentes de saúde e endemias e fruto do equilíbrio de contas da gestão municipal. Segundo ele, mesmo com a realização de diversas obras e serviços em Santa Luzia, a PMSL não deixa de garantir ao seu funcionário a segurança do recebimento dos seus vencimentos em dia, e dentro do mês trabalhado.



Outra boa notícia anunciada pelo prefeito Zezé ao longo da semana, foi a adequação e implementação do pagamento do novo piso nacional salarial para os professores da rede pública do município da educação básica em início de carreira, que foi reajustado em 12,84% para 2020. Todos os docentes ainda receberam o repasse do terço de férias a que têm direito neste mês de janeiro.



Na área de saúde, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia realizou o pagamento dos agentes comunitários de saúde e de endemias já com o reajuste salarial, conforme escalonamento estabelecido pela Lei 13.708/2018, passando a vigorar no valor de R$ 1.400,00. 

IDOSO DE 74 ANOS É PRESO COM MAIS DE 3 KG DE COCAÍNA NO AEROPORTO DO RJ

Um idoso de 74 anos foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (3), no aeroporto do Galeão por tráfico internacional de drogas. 









Armênio, o homem carregava 3,365 quilos de cocaína. A droga estava escondida na bagagem e seria levada para Dubai. 

 

A prisão foi feita pela Polícia Federal.


Foto: PF - Fonte: G1/RJ.

GOVERNO VAI TRAZER BRASILEIROS DA CHINA E COLOCAR EM QUARENTENA

Os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores afirmaram em nota, neste domingo (2), que o governo trará de volta todos os brasileiros que se encontram em Wuhan – a cidade mais afetada pela epidemia de coronavírus na China – e que manifestem desejo de retornar.  No comunicado, as pastas afirmam que o governo "adota todas as medidas necessárias". 



A decisão foi anunciada após a divulgação de um vídeo em que um grupo de brasileiros pede ajuda. Na mensagem, eles lembraram de operações feitas por outros países para retirarem seus cidadãos da China. Além disso, comprometem-se a passar um período em quarentena após desembarcarem aqui. 





O governo diz que, assim que chegarem, esses cidadãos serão submetidos a uma quarentena "de acordo com os procedimentos internacionais, sob a orientação do Ministério da Saúde". 


 

A ordem para cumprir quarentena é só para brasileiros. Estrangeiros que chegam em voos provenientes da China não são obrigados a ficar isolados. Fontes do governo disseram que a questão preocupa, mas ainda não há uma decisão sobre o assunto.

MORRE PAI QUE TENTOU MATAR O FILHO E FOI BALEADO POR POLICIAL NO INTERIOR DO RN

O aposentado Raimundo Mariano Barreto, de 65 anos de idade. que tentou matar o filho na última sexta feira, (31), na cidade de Ipanguaçu, região Oeste Potiguar, e que durante a ação criminosa, saiu baleado, morreu na tarde deste sábado (01), no hospital Tarcísio Maia em Mossoró.




Segundo informações o filho dele estava em um estabelecimento comercial, quando foi surpreendido pelo pai que chegou, sacou uma arma e atirou em sua direção. Um policial que estava no local precisou efetuar disparos, numa forma de conter Raimundo e evitar uma tragédia, mas acabou acertando o idoso, que foi socorrido para o hospital da cidade e depois transferido para o HRTM em Mossoró.





Na tarde de sábado (1) o aposentado apresentou complicações no quadro clínico e acabou morrendo no hospital. O corpo de Raimundo Mariano foi examinado no Instituto Médico Legal do Itep e depois da necropsia foi liberado parado.


MÉDICO É ENCONTRADO MORTO EM SÍTIO NO INTERIOR DO RN

O médico infectologista Alfredo Passalacqua, de 54 anos, foi encontrado morto noite deste sábado (1º) dentro do banheiro de sua casa de campo no município de Dix-sept Rosado, na região Oeste potiguar. Segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), a causa da morte foi um edema agudo de pulmão e infarto do miocárdio. 




O sítio onde o caso aconteceu fica às margens da RN-117, na zona rural do município. Um comunicado emitido pela família informa que o velório do médico ocorre até as 18h deste domingo (2) na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Centro de Mossoró. Em seguida, o corpo de Alfredo será cremado na cidade de Fortaleza, no Ceará, em cerimônia reservada para parentes.




Além de ser o profissional responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Wilson Rosado, do Hospital Maternidade Almeida Castro e da Liga Mossoroense de Combate ao Câncer, Passalacqua era professor da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). 




Natural do Rio de Janeiro, Passalacqua atuava em Mossoró há mais de 20 anos. Ele conquistou o diploma de medicina pela Faculdade Técnico-Educacional Souza Marques e se tornou especialista em Infectologia pelo Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...