28 de junho de 2013

INCRÍVEL! PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ TEM MAIS SERVIDORES CONTRATADOS QUE SERVIDORES EFETIVOS

santanaSem sombras de dúvidas Santana do Seridó está entrar as poucas cidades do País onde o número de servidores contratados e cargos comissionados superam o número de servidores efetivos, numa mostra clara da falta de responsabilidade e de compromisso do executivo municipal.

Diferentemente da câmara municipal, onde existem apenas dois servidores não efetivos, a prefeitura de Santana do Seridó tem aproximadamente 140 servidores contratados e cargos comissionados, enquanto que o número de servidores efetivos é em torno de 120 funcionários.

A “farra” do emprego é tamanha, que recentemente o prefeito contratou o esposo da sua tia como motorista, aumentando muito o número de parentes que estão “mamando” nas tetas da “mudinha”, “inchando” ainda mais a folha de pagamento, mas se nega a conceder um aumento salarial suficiente para compensar as perdas salariais.

Indignados com essa realidade, os vereadores da oposição estão cobrando providências do Ministério Público, no sentido de que seja feita uma recomendação para a realização de um concurso público no município, acabando assim com a “farra do emprego” em troca de “favores políticos”.

Do Blog: Estou vendo a hora o leite secar!

CONDENADO À 13 ANOS DE PRISÃO, DEPUTADO NATAN DONADON SE ENTREGA À PF EM BRASÍLIA

O deputado federal Natan Donadon (RO) se entregou à Polícia Federal de Brasília no fim da manhã desta sexta-feira (28). A informação foi dada inicialmente pela assessoria do parlamentar e depois confirmada pela assessoria da PF.

Ele é o primeiro parlamentar que no exercício do cargo teve prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a Constituição de 1988.

Donadon está sem partido porque nesta quinta-feira, foi expulso pelo diretório do PMDB em Rondônia. Na Câmara dos Deputados, responde a processo de cassação do mandato.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, Donadon se entregou à polícia na L2 Sul, uma avenida de Brasília. A assessoria informou que ele decidiu se entregar no meio da rua porque não queria ficar exposto ao constrangimento de aparecer diante de jornalistas na porta da Superintendência da PF. De acordo com a assessoria, o parlamentar telefonou e indicou o local onde estava.

Segundo Tatiana Soares, assessora do deputado, foram ao encontro de Donadon o superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Mosele, um delegado e dois agentes.

Tatiana Soares afirmou ainda que o deputado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito. A assessoria da Polícia CIvil do Distrito Federal, responsável pelo IML, não confirmou a informação.

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) na Câmara (Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara)

O deputado deve ser levado para a custódia da Polícia Federal, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A expectativa é de que ele fique na penitenciária, já que a ministra Cármen Lúcia decidiu que a pena será cumprida em Brasília.

Durante toda a quinta-feira, a PF realizou buscas e monitorou vários pontos de Brasília, e também pessoas ligadas a Donadon. A equipe de buscas foi reforçada e agentes procuraram o parlamentar em Porto Velho e Vilhena, em Rondônia.


Donadon foi condenado em 2010 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha, mas recorria em liberdade. Na quarta (26), o Supremo negou o último recurso possível e expediu o mandado de prisão.

Do Blog: Faltam os “mensaleiros” do PT e Cia Ltda.!

BOMBA! PROMOTOR PEDE CASSAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS EM MAIS UM PROCESSO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O Promotor de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto Garcia, entrou com mais um processo por improbidade administrativa contra o “Santo” prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, onde mais uma vez é pedida sua cassação.

SAM_2874

Segundo consta nos autos, o prefeito cometeu improbidade administrativa ao exonerar servidores concursados, e em seus lugares colocar servidores contratados, que declaradamente são seus correligionários.

SAM_2879

Conforme cópia acima e abaixo postadas, o promotor relata que o prefeito exonerou dois dos três servidores nomeados legalmente pelo então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, Tadeu Apolinário da Silva, Jaíssa Cristina da Silva Azevedo e Mozivaldo dos Santos Medeiros, sendo que o único “poupado” do desemprego foi “Mozivaldo”, por ser irmão do secretário de finanças Marivaldo Medeiros, ambos declarados correligionários políticos do réu, Jocimar Dantas.

SAM_2878

Ademais, mesmo antes de exonerar dos servidores legalmente nomeados por “Dr. Edimar”, Jocimar Dantas contratou em caráter de urgência os seguintes agentes de saúde: GerianeToscano de Souza, Itamar da Costa Menezes, Janduir Paulino da Silva e Josetildo de Azevedo, e dois meses depois ainda contratou, Inácio Silva de Santana e Simone Pereira de Azevedo.

CORTE 2

Por fim, diante de todo o exposto, com fortes indícios no vasto conjunto probatório, mais uma vez o promotor de Justiça, pede a cassação do réu, Jocimar Dantas.

SAM_2880

Do Blog: Já imaginaram se a oposição fosse soltar fogos para os processos contra Jocimar? Jardim do Seridó teria uma queima de fogos maior que a de Copacabana! Jocimar Dantas deveria sair da vida Pública e entrar na Privada!

CONVITE DE MISSA DE 30º DIA DE FALECIMENTO

digitalizar0030Filhos e demais familiares do saudoso, Mamede Eduardo da Cunha, convidam todos para a celebração da Missa de 30º dia de seu falecimento, que será celebrada amanhã, sábado, (29), às 16h00min, (4 da tarde) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó.

Ainda consternados com o seu falecimento, os familiares de “Mamede” antecipadamente agradecem a todos que comparecerem a este ato de Fé e Caridade Cristã.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

Foto: É no silêncio que entendemos mais do que a inteligência  é capaz. Neste mundo de tantos gritos e tantas pregações precisamos do silêncio mais do que nunca. Diante daquilo que não entendemos ou concordamos, diante de qualquer dor ou alegria, o silêncio é sempre o melhor mestre. Eu estou aprendendo cada vez mais e o convido a fazer esta experiência. É uma bênção.

É no silêncio que entendemos mais do que a inteligência é capaz. Neste mundo de tantos gritos e tantas pregações precisamos do silêncio mais do que nunca. Diante daquilo que não entendemos ou concordamos, diante de qualquer dor ou alegria, o silêncio é sempre o melhor mestre. Eu estou aprendendo cada vez mais e o convido a fazer esta experiência. É uma bênção.

PE_RMU~1_thumb[2]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva.

PREFEITO DE LAGOA SALGADA É CASSADO

ALESANDRE FREIRE, PREF DE MOURAO juiz eleitoral Marcos José Sampaio de Freitas, cassou o mandato do prefeito de Lagoa Salgada Alexandre José da Silva e seu vice Janilson Dantas Freire, da Coligação Vitória do Povo ( PSB, PDT, PV, DEM, PMN, PSD, PHS e PT) por compra de votos ainda ficaram inelegíveis por 8 anos.

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa Salgada dará posse ao segundo colocado Osivan Nascimento (PMDB) e sua vice Geyse Novaes que tiveram 3.445 Votos da coligação PMDB.

PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO RN PARABENIZA POVO BRASILEIRO PELA DERRUBADA DA PEC 37

imagesCA5BIBRBO Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, parabenizou o povo brasileiro, toda bancada de Deputados Federais do Rio Grande do Norte, pela votação contra a Proposta de Emenda Constitucional 37, a PEC 37, derrubada em Brasília.


"Nesse momento ímpar de nossa civilização, parabenizamos o povo brasileiro pela lição de cidadania e soberania dada ao dizer NÃO, num sonoro gesto patriótico, àqueles que queriam levá-lo ao retrocesso institucional", disse o Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima.


O Procurador-Geral de Justiça do MPRN aproveitou para parabenizar toda a bancada de Deputados Federais do RN, por ter se posicionado contra a PEC da Impunidade, encaminhando-a aos porões da história.

A PEC 37 teve 430 votos contra, 9 votos a favor e 2 abstenções.

Todos os líderes de partido votaram contra a proposta e vários deputados federais foram à tribuna manifestar repúdio à PEC 37.

Procuradores-gerais de Justiça de todo o País, membros do Ministério Público, Presidentes das associações do Ministério Público e representantes da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp) acompanharam a votação.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...