24 de agosto de 2010

DUPLA MATA EX-DETENTO COM TIROS NA CABEÇA NO INTERIOR POTIGUAR

O ex-detento Francisco Osmar Rufino, de 30 anos, foi executado com um disparo de revólver calibre 38 enquanto caminhava pela Rua Campos Sales, no bairro Santo Antônio, próximo à feira do Vuco-vuco.

O crime ocorreu por volta das 18h30 de ontem quando a vitima retornava para sua residência, localizada na Rua Severino Ramos, 287, no bairro Santo Antônio.

Testemunhas informaram que Francisco Osmar cumpria pena em regime aberto desde dezembro do ano passado e estava retornando do Centro de Detenção Provisório Feminino, no bairro Nova Betânia, onde sua esposa cumpre pena no regime semiaberto, quando foi morto por dois homens em uma moto. Os homicidas efetuaram vários disparos, mas chegaram a acertar apenas um tiro à queima-roupa.

Cápsulas de revólver calibre 38 foram encontradas por peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).


Fonte: Gazeta do Oeste.


UTILIDADE PÚBLICA! QUAIS DOCUMENTOS É PRECISO LEVAR PARA VOTAR NESTAS ELEIÇÕES?

De acordo com o Art. 47, parágrafo 1º, da resolução 23.218/2010 do Tribunal Superior Eleitoral, a pessoa que vai votar deve comparecer à sua seção eleitoral portando o título de eleitor e documento de identificação oficial com foto: carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.



ACUSADO DE MATAR ADOLESCENTE A TESOURADA É PRESO NO INTERIOR POTIGUAR

Foi preso por força de mandado de prisão, na manhã desta segunda-feira (23), José Lindomar Gomes de Lima, de 46 anos, acusado de assassinar a golpe de tesoura um garoto de programa de 17 anos, identificado como Ivan Nascimento Laurentino, na última terça-feira (17), no município de Brejinho, distante 48 km de Natal. O acusado confessou o crime e se apresentou espontaneamente na delegacia.

José Lindomar teria pago R$ 100 por um programa com o adolescente, na noite do dia 17 de agosto, ocasião em que ele alega ter sofrido uma tentativa de assalto. “Segundo a versão de Lindomar, Ivan teria tentado tomar o celular dele, mas ele não deixou e acabou levando um murro no rosto. Depois disso, o acusado disse ter pego uma tesoura e desferido uma cutilada abaixo do braço esquerdo da vítima, atingindo a região perto do coração”, relata o delegado José Carlos de Oliveira, titular da Delegacia Regional de Nova Cruz.

Ainda de acordo com o delegado José Carlos, após ser ferido, o adolescente deixou a casa de José Lindomar, mas retornou logo em seguida, onde caiu morto, em frente à porta da residência. “O acusado foi então até a delegacia fazer um B.O., sem dizer que tinha sido ele o autor do crime. Porém, no dia seguinte, a polícia soube por parte dos moradores que ele estava muito nervoso ao socorrer o adolescente, e foi a partir disso que nós suspeitamos, fomos atrás e descobrimos”, explica.

O delegado ainda conta que o aparelho celular da vítima foi uma das provas do crime. “Procuramos saber o telefone de Lindomar, e vimos que a última ligação recebida no celular do adolescente, de 21h37, era dele”. Na última quarta-feira (18), José Lindomar se apresentou na Delegacia de Polícia de São José do Mipibu e confessou o assassinato. Diante disso, foi pedido um mandado de prisão preventiva, que saiu no dia seguinte. “Hoje (ontem) fizemos contato com a família e ele se apresentou”, disse o delegado. José Lindomar Gomes de Lima, que já se encontra preso, responderá pelos crimes de corrupção de menores e homicídio qualificado.


Foto: Ilustração.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...