10 de outubro de 2018

“BACURAUS” EM PÉ DE GUERRA! JOCIMAR E IRON JÚNIOR E FAMÍLIA TRAVAM “BRIGA” EM REDES SOCIAIS


O ex-prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, usou seu facebook para travar uma “briga” com o seu “aliado”, o vereador Iron Júnior, eleito presidente da câmara com os votos dos vereadores “Bacuraus”, entre eles, o voto da prima legítima do prefeito, eleita para substituir o pai do ex-prefeito, o ex-vereador Joaci Costa.

 

 

 

 

 

Em sua postagem, Jocimar Dantas acusa o seu “aliado”, Iron Júnior, de querer destruí-lo, para que na próxima eleição o mesmo seja o candidato dos “Bacuraus”.

 

 

 

Ademais, o ex-padre declara “guerra” política contra Iron Júnior, e diz que o mesmo não faz parte do seu sistema político, e que jamais o apoiará.

 

 

 

Em defesa do filho, a ex-vereadora Eleide Lopes, postou um “recado” para o ex-prefeito, e diz que se o mesmo não tivesse feito nada errado, não estaria respondendo, e ainda cita o nome de um primo do prefeito, que segundo ela, foi “abandonado” e demitido pelo então prefeito quando mais precisou dele.

 

 

Por fim, resta saber de qual lado ficarão os “Bacuraus apaixonados”, que viram o maior inimigo dos “Bacuraus”, (Iron Júnior) ser eleito presidente da câmara com os votos dos vereadores eleitos por eles.

 




Do Blog: Quando foi para aprovar a CIP (Contribuição de Iluminação Pública), Iron Júnior foi dormir “Bicudo” e acordou “Bacurau”, usando verde, e fazendo o gesto de positivo dos “Bacuraus”, e em contra partida, também do dia pra noite, se tornou o presidente da câmara pelo sistema dos “Bacuraus”. Agora parece que os “feitiços” viraram contra os “feiticeiros”. Essa “Briga” ainda vai render muito!

SUSPEITO DE MATAR CABO DA PM MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS NO RN

Policiais civis e militares realizaram na manhã desta quarta-feira (10) na cidade de Macaíba, na Grande Natal, uma operação para prender um homem suspeito de ter matado um cabo da PM – crime ocorrido no dia 8 de maio deste ano na Zona Norte da capital potiguar. Durante o cumprimento do mandado, houve troca de tiros. Resultado: o suspeito acabou morto, outro ficou ferido e cinco adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos. 








Segundo o delegado Normando Feitosa, titular da DP de Macaíba, o objetivo da missão era prender Eduardo Ferreira da Silva, de 26 anos, mais conhecido como Dudu. Ele foi apontado como participante da morte do cabo Waldembergue Cruz de Lima, de 45 anos. O PM se preparava para sair de um salão de barbearia no conjunto Nova Natal, na Zona Norte da capital, quando foi assassinado. 





Armado com uma espingarda, ele reagiu e atirou em nossa equipe. No revide, ele e outro comparsa foram baleados. Ambos foram socorridos, mas o Dudu não resistiu ao ferimento. O outro segue no hospital”, disse Normando. 




Ainda de acordo com o delegado, outros quatro homens, uma mulher e mais dois adolescentes, todo envolvidos com uma facção criminosa, foram detidos e levados para a delegacia. O grupo estava em uma residência vizinha à casa de Dudu. Os imóveis ficam no bairro Morada da Fé. Em alusão à localidade, a operação foi batizada de ‘Santuário’.

PAPA FRANCISCO COMPARA O ABORTO AO USO DE UM 'MATADOR DE ALUGUEL'

O Papa Francisco comparou nesta quarta-feira (10) a interrupção voluntária da gravidez a recorrer a um "matador de aluguel" para resolver um problema, na homilia pronunciada durante sua tradicional audiência na Praça de São Pedro do Vaticano. 




De acordo com a agência Associated Pess, esse foi um dos comentários mais duros de Francisco contra o aborto.
 
 
 
 
"Interromper uma gravidez é como eliminar alguém. É justo eliminar uma vida humana para resolver um problema?", questionou o pontífice aos fiéis reunidos no Vaticano. 
 
 
 
"É justo contratar um matador de aluguel para resolver um problema?", prosseguiu, saindo do texto que havia preparado. "Não é justo. Não podemos eliminar um ser humano, mesmo que pequeno, para resolver um problema".
 
 
 
"É como contratar um matador de aluguel para resolver um problema", insistiu.
 
 
 
 
O Papa criticou em sua homilia "a perda de valor da vida humana" em consequência das guerras, da exploração do homem e da cultura da exclusão.




E ele adicionou a esta lista o fim da vida no ventre materno "em nome da salvaguarda de outros direitos".




Francisco disse que algumas pessoas justificam o aborto como um respeito a outros direitos. Mas, então, questionou: "Como um ato que suprime a vida inocente e sem defesa pode ser terapêutico, civil ou simplesmente humano?". 





Em junho, o Papa Francisco fez outro comentário forte contra a prática do aborto. Ele comparou o aborto feito nos casos de má-formação do feto com o programa de eugenia da era nazista




"Ouvi dizer que está na moda, ou pelo menos é habitual, realizar exames durante os primeiros meses de gravidez para ver se a criança está bem ou nascerá com algo [algum problema] e que a primeira opção é se livrar [dela neste caso]", declarou.
 
 
 
 
"No século passado, todo mundo se escandalizou com o que os nazistas faziam para preservar a pureza da raça. Hoje, fazemos o mesmo com colarinho branco", acrescentou.
 
 
 
 
Francisco já classificou tanto o aborto como a eutanásia como parte do que ele chama de uma "cultura descartável", em que os doentes, os pobres, os idosos e os não-nascidos são considerados indignos de proteção e dignidade pela sociedade.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS PARA OS ALUNOS DO SCFV, CRAS E CREAS DE JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 10, uma programação em homenagem ao Dia da Criança para os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), CRAS e CREAS.








Foi uma manhã, totalmente diferente do habitual, com direito a banho de piscina, brincadeiras, pipoca, algodão doce, almoço e muita animação com o teatro de João Redondo.

CASSAÇÃO DE VEREADOR DE CIDADE DO RN SEGUE PARECER DO MP ELEITORAL

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) seguiu parecer do Ministério Público Eleitoral e decidiu, na sessão desta terça-feira (9), pelo afastamento imediato do vereador de Passa e Fica, Josinaldo Pereira da Silva, conhecido como Josinaldo Mandu. Ele foi condenado por abuso de poder econômico juntamente com Everaldo Bezerra Guedes e Danilo “Mandu” Pessoa Pereira da Silva (filho de Josinaldo), que foram candidatos a prefeito e vice da cidade, respectivamente, nas eleições de 2016.





Os três foram indevidamente beneficiados pela doação de 46 casas populares (entre o final de 2015 e início de 2016) e ainda por uma grande festa aberta ao público, de aniversário de Danilo Mandu, ocorrida em abril do ano das eleições e que contou com participação de uma de banda de renome nacional. Em decorrência da decisão do tribunal, que confirmou a sentença de primeira instância e da qual ainda cabe recurso, eles continuam inelegíveis.





O parecer do MP Eleitoral, assinado pela procuradora regional eleitoral Cibele Benevides, destaca que “a doação das residências não obedeceu a um programa habitacional regular” e observa que as provas demonstram claramente que os responsáveis pela escolha dos beneficiários dos imóveis foram Danilo e Josinaldo, que agindo assim “conquistavam a simpatia e apoio político do eleitorado local”.





As casas foram erguidas pela J.D. Construções Ltda., que se encontra em nome de familiares de Danilo Mandu, mas da qual ele era o efetivo administrador e se comportava “como dono”. De acordo com as investigações, seu pai sondava quem possuía um lote vazio e se apresentava para construir e doar a residência àquela família. Os beneficiários não eram escolhidos nem pela Prefeitura de Passa e Fica, muito menos pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab), que só veio a ser informado das obras quando as residências já estavam concluídas. 





Para o juiz federal Glauber Alves, relator do processo, os três candidatos se beneficiaram tanto da festa de aniversário, quanto da construção das casas, “caracterizando-se o abuso de poder econômico em favor de suas candidaturas”. Eleitores confirmaram em depoimentos o recebimento dos imóveis, sem que tenham pago nada pela construção. Durante a campanha, tanto Danilo quanto Everaldo citaram, em seus discursos, as casas que os Mandu “arrumaram” para a população.

“TADINHO”! BANDIDO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NO INTERIOR DO RN


Na noite desta terça-feira, (09), deu entrada no hospital regional de Assu, a pessoa de Tairone Dantas da Fé, o mesmo reagiu a ação policial atirando contra os policiais, na zona rural de São Rafael.




Os próprios policiais socorreram Tairone para o hospital de Assu, mas o mesmo veio a óbito ao da entrada na unidade hospitalar.




Tairone era considerado foragido, suspeito de vários assaltos em Assu e região, o mesmo havia escapado do cerco policial no dia 25 passado,  juntamente com Daniel Alves, vulgo “Peba”,  que também foi morto pela polícia em troca de tiros.

JUSTIÇA DECRETA INTERVENÇÃO NA CASA DO ESTUDANTE DE NATAL

A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a Justiça potiguar decretou, com tutela de urgência, a intervenção na Casa do Estudante, em Natal.








O interventor nomeado é Durval de Araújo Lima, será o administrador responsável por gerir temporariamente a instituição. Entre as medidas que devem ser adotadas imediatamente, está a elaboração de cadastro atualizado das pessoas que residem no imóvel.




Pela decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, somente deverão permanecer residindo na instituição “quem efetivamente comprovar a condição de associado e estudante regularmente matriculado no ensino regular médio ou superior, com a comprovação de frequência”.




O interventor Durval de Araújo Lima, que será remunerado pelo Governo do Estado, deverá identificar os associados da Casa do Estudante, com a devida comprovação mediante fichas de associação. Ele tem que apresentar à Justiça e ao MPRN relatório bimestral da administração provisória contendo todas as informações e detalhamento das atividades desenvolvidas.




Ainda na decisão, o Juízo  deferiu pedido do MPRN para que o Governo do Estado fique responsável pelos gastos de manutenção e funcionamento da Casa do Estudante.

PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ SEGUE FAZENDO MANUTENÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS E MATA-BURROS

A prefeitura de Santana do Seridó, através da secretaria de obras, vem realizando a reestruturação e manutenção dos mata-burros das comunidades rurais, facilitando a locomoção e evitando acidentes para os trabalhadores rurais.






BOLSONARO LAMENTA MORTE DE CAPOEIRISTA NA BAHIA, MAS DIZ NÃO CONTROLAR APOIADORES

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira (9) que o homem suspeito de esfaquear e matar um mestre de capoeira na Bahia cometeu um excesso. Bolsonaro lamentou o episódio, e afirmou que não tem nada a ver com o caso, pois não tem controle sobre seus apoiadores. 





Pô, cara! Foi lá pergunta essa invertida... quem tomou a facada fui eu, pô! O cara lá que tem uma camisa minha, comete lá um excesso. O que eu tenho a ver com isso? Eu lamento. Peço ao pessoal que não pratique isso. Eu não tenho controle sobre milhões e milhões de pessoas que me apoiam”, disse o candidato, adversário de Fernando Haddad, candidto do PT, na corrida presidencial. 





Segundo Bolsonaro, há violência e intolerância vindas dos simpatizantes de seu adversário. “A violência veio do outro lado, a intolerância veio do outro lado. Eu sou a prova, graças a Deus, viva disso aí”, disse.
 
 
 
Em Salvador, a Justiça decretou a prisão preventiva de Paulo Sérgio Ferreira de Santana, de 36 anos, suspeito de matar o mestre de capoeira Moa do Katendê, durante uma discussão política na madrugada de segunda-feira (8). A decisão foi do juiz Horácio Pinheiro.




O suspeito será encaminhado para o sistema prisional, onde vai aguardar o julgamento. Paulo confessou o crime, mas negou que o motivo da agressão tenha sido político. Ele disse que foi ofendido.




Romualdo Rosário da Costa, mais conhecido como mestre Moa, de 63 anos, foi esfaqueado após dizer ao suspeito do crime que era contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e que tinha votado no PT.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...