10 de fevereiro de 2010

PILOTO DE HELICÓPTERO DA TV RECORD MORRE APÓS QUEDA DE AERONAVE NO JOCKEY CLUB

O piloto do helicóptero da TV Record Rafael Delgado Sobrinho morreu na manhã desta quarta-feira (10) após a queda da aeronave dentro do Jockey Club, na zona sul de São Paulo. O acidente com o helicóptero "Águia Dourada", modelo Esquilo, ocorreu por volta das 7h20. Além do piloto, o cinegrafista da emissora Alexandre Silva de Moura, o Alexandre “Borracha”, ficou ferido e foi levado para o hospital Itacolomi Butantã, antigo pronto-socorro Iguatemi. Ele está em coma induzido e seu estado é considerado grave.

Às 7h25, o helicóptero Águia 14 foi ao local para prestar socorro. Sete equipes do Corpo de Bombeiros também seguiram para a região. Os primeiros socorros às vítimas foram prestados por funcionários do Jockey.

Informações iniciais são de que o piloto tentou fazer um pouso de emergência ao perceber que o helicóptero estava instável no ar, mas ele não conseguiu realizar a manobra e a aeronave caiu. Ainda não se sabe o motivo do acidente.

(À esquerda, o piloto Rafael Delgado Sobrinho, e à direita o cinegrafista, Alexandre Silva de Moura)

O piloto Rafael Delgado Sobrinho tinha 45 anos. Ele trabalhou na TV Record de maio de 1999 a dezembro de 2007, retornando à emissora em outubro de 2008. Rafael deixa mulher e três filhos.

O cinegrafista Alexandre Silva de Moura tem 36 anos e é funcionário da TV Record desde abril de 2001. Atualmente, exerce a função de coordenador de sistema de TV externo. Ele é divorciado e não tem filhos.


Fonte e foto: R7.



GOVERNADORA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE NOVO PRONTO SOCORRO EM NATAL

Governadora Wilma de Faria anunciou a construção de novo Pronto Socorro para Natal em reunião com os profissionais da área médica na tarde desta quarta (10), no Centro Administrativo.

O novo pronto socorro se localizará na Avenida Capitão Mor Gouveia, numa área de 12.900 m². De acordo com o projeto apresentado, a nova unidade tem conclusão prevista para 180 dias, a partir do início das obras. O Pronto Socorro terá 60 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria.

A pedido da Governadora, escolhemos esta localidade para facilitar o atendimento às populações das zonas Oeste e Norte de Natal. E essa nova estrutura terá, realmente, a função de Pronto Socorro de Urgência e Emergência”, explicou o secretário George Antunes.

Na reunião de hoje, a governadora conheceu detalhes do pré-projeto do novo pronto socorro e pediu agilidade na conclusão do projeto final.

A implantação de uma moderna unidade de pronto socorro em Natal se soma a ampliação do SAMU para todo o Estado com a chegada de 64 novas ambulâncias (UTI Móvel) padronizadas para o uso intensivo.

As novas ambulâncias serão operadas por equipes capacitadas e preparadas para a prestação de socorro em urgências médicas e realizar a remoção para o hospital mais próximo.

Com a implantação do novo SAMU, previsto para o segundo semestre deste ano, qualquer chamado para o telefone 192 será respondido, com a chegada da ambulância e equipe, em até 20 minutos.




POLÍCIA APREENDE 20 ADOLESCENTES NA GRANDE NATAL


A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) coordenou na manhã desta quarta-feira, dia 10, a “Operação Juniores”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de adolescentes envolvidos em atos infracionais graves como homicídio, latrocínio, lesão corporal e assalto. Vinte adolescentes foram apreendidos na ação ocorrida em Natal e São Gonçalo do Amarante.

As equipes da Delegacia Especializada no Adolescente (DEA) e da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil iniciaram há cerca de dois meses a investigação para localizar os adolescentes com mandados de apreensão em aberto que são acusados de atos infracionais graves. Foram identificados 29 jovens, a maioria com endereço incerto.

Após vários dias de trabalho de campo, a polícia encaminhou a 1ª e a 3ª Vara da Infância da Juventude uma relação com os nomes dos 29 adolescentes. O Poder Judiciário analisou os casos e concordou com os cumprimento dos mandados.

Às 4 horas da madrugada, a SESED reuniu cerca de 100 policiais civis e militares para dar cumprimento aos mandados. Por volta das 6 horas, os primeiros adolescentes começaram a ser apreendidos. O titular da DEA, delegado Júlio Costa, explicou que os jovens apreendidos têm entre 15 e 20 anos de idade. “A maioria tem alta incidência em atos infracionais graves. Esse trabalho, além de ter um carácter repressivo, também é preventivo, porque certamente inibirá crimes durante o Carnaval”, disse.

Em entrevista coletiva na sesed, ocorrida na manhã desta quarta-feira (10) o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Delegado Agripino Oliveira Neto, explicou que a ação foi positiva pelo fato de tirar das ruas jovens de alta periculosidade. “Nas ruas eles não tem qualquer possibilidade de reinserção social. Essa intervenção pode evitar que eles entrem de vez no crime”, disse.


Na entrevista coletiva estiveram presentes ainda o subsecretário da Segurança Pública, delegado Ben-Hur de Medeiros; o delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre; o titular da DEA, delegado Júlio Costa; o comandante da Polícia Militar, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro; além do juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude, José Dantas; e o juiz da 3ª Vara da Infância e da Juventude, Homero Leichner.

Dos 20 jovens apreendidos, oito já são maiores de idade. “A maioria deve cumprir medida de restrição de liberdade. Eles serão ouvidos em audiência e em seguida determinaremos o cumprimento das medidas”, disse o juiz José Dantas.




IRIS SILVA É A ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está comemorando mais uma data natalícia neste dia 10 de fevereiro é a amiga Iris Silva. Ela é noiva do blogueiro Josimário Nunes.

Iris recebe as felicitações de familiares, amigos e colegas de trabalho.

A aniversariante é funcionária da Primavera Móveis de Jardim do Seridó.

Do Blog: Desejamos muita saúde, paz e sucesso. Que o Senhor Deus abençoe você e toda sua família sempre. Parabéns!!!

INCRA EMITE CERTIFICADO DE CADASTRO DE IMÓVEL RURAL PELA INTERNET

No Rio Grande do Norte, 5.629 proprietários de imóveis rurais utilizaram o novo serviço disponível no portal do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para emitirem o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2006-2009 via internet. Do total de 8.250 de emissões de CCIR efetuado nos primeiros 45 dias, 68,2% ocorreram via internet. Os demais 2.621 CCIRs foram emitidos diretamente na sede do Incra, em Natal (RN), e nas Unidade Municipal de Cadastramento (UMC), vinculadas às prefeituras.

Desde 14 de dezembro de 2009 está disponível no site do Incra o edital que permite a emissão do CCIR. No Brasil, até 28 de janeiro último, do total de 1,6 milhão de emissões de CCIR efetuado nos primeiros 45 dias, 1,3 milhão (79,7%) ocorreram via internet.

Informações do Incra/Sede dão conta de que com a emissão do documento e o conseqüente pagamento da Taxa de Serviços Cadastrais impressa no CCIR, foram arrecadados cerca de R$ 16 milhões, depositados diretamente na Conta Única da União. No Nordeste, esses valores chegam a mais de R$ 2 milhões. O pagamento da Taxa de Serviços Cadastrais é o que torna válido o CCIR.

De acordo com o presidente do Incra, Rolf Hackbart, o grande volume de acesso demonstrou que a emissão pela Internet se mostrou viável e bem sucedida. Para o superintendente do Incra/RN, Paulo Sidney Gomes, a tendência é de que os mais de 60 mil proprietários de imóveis rurais do estado devem procurar este serviço. “O Incra se moderniza cada vez mais para atender melhor seu público”, opinou Paulo Sidney.

O que é CCIR

É um documento indispensável para transações imobiliárias, como compra e venda de imóveis rurais, e para tomada de empréstimos junto aos bancos. Por meio dele, os órgãos oficiais confirmam que o imóvel está cadastrado no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR). O Sistema Nacional de Cadastro Rural é um instrumento fundamental para conhecer a estrutura fundiária do País. Suas informações servem para classificar os imóveis rurais em pequenos, médios e grandes, bem como para monitorar o uso e a titularidade do imóvel rural, verificar o cumprimento da função social, controlar a aquisição de terras por estrangeiros, além de combater a grilagem de terras e o trabalho análogo ao escravo.

Para checar a veracidade do CCIR apresentado pelo contribuinte, cartórios, bancos, tribunais de contas, previdência social, entre outras instituições, têm à disposição outra ferramenta publicada no Portal do Incra, a “Consulta de Autenticidade do CCIR”, que tem por objetivo checar a veracidade do documento.

CORPOS DOS DOIS CASAIS DE CHINESES ASSASSINADOS NO DOMINGO SERÃO CREMADOS

Os corpos dos casais chineses Zhon Maozhen e Jin Wanguai, Lixiong Lin e Zhang Haiyan foram liberados, por volta das 14h30 desta terça-feira (9), do Instituto Técnico-Científico de Polícia Civil (Itep). Os corpos serão velados no Centro de Velório São José e seguem na manhã desta quarta-feira (10) para Recife (PE), onde serão cremados no Morada da Paz.

Um dos diretores do Grupo Vila, Nilo Vila, confirmou a informação de que os corpos serão cremados. A empresa está preparando o embalsamento e explicou que os familiares aguardam uma autorização judicial para que os corpos sejam cremados.

Nilo comentou ainda que um dos casais era budista e o outro católico. Independente de religião, na manhã desta quarta-feira (10), haverá uma missa de corpo presente no velório, por volta das 9h.

As cinzas de um dos casais vai ficar em Natal, já as cinzas do outro embarcam para China. A empresa não possui crematório em Natal, por isso, a necessidade do deslocamento até Recife.

Memória

Na manhã deste domingo (7), populares encontraram, em Macaíba, em uma estrada carroçável por trás de um posto de combustível que fica na BR-304, uma Hilux (NNP-8866) abandonada com quatro pessoas mortas caídas próximo ao carro.

Pouco depois a polícia confirmou que os corpos eram dos casais de chineses que estavam desaparecidos: Zhon Maozhen, 36, e Jin Wanguai, 39, e Lixiong Lin, 36, e Zhang Haiyan, 38.

Os copos deram entrada no Itep por volta das 12h do domingo (7) e só foram liberados na tarde desta terça-feira (9), pois os familiares não tinham a documentação necessária.

A investigação sobre o crime está sendo comandada pelo chefe Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), delegado Ronaldo Gomes de Morais, que disse trabalhar com várias hipóteses.


Fonte: Nominuto.





CARNAVAL “TRIPA EM GRELHA” DE JARDIM DO SERIDÓ VOLTA PRA PRAÇA DR. JOSÉ AUGUSTO

A falta de investimento e criatividade por parte da atual administração pública de Jardim do Seridó, levou o secretário de cultura do município a trocar em 2009 o carnaval de rua da cidade da Praça Dr. José Augusto para o Canal, o que não agradou os foliões jardinenses e visitantes, que em sua grande maioria o classificaram como fraco.
Como uma “Tripa em Grelha”, agora o carnaval volta para a Praça Dr. José Augusto, de onde não deveria ter saído, mas como a festa foi trazida do Canal para a referida praça pelo então prefeito Dr. Edimar Medeiros, o secretário e sua equipe trocaram de local, já que tudo que tem a marca registrada de outras administrações, não tem continuidade pela na atual gestão pública.

Mostrando total falta de humildade, o atual secretário ainda foi para emissora local falar que o carnaval havia sido o maior e melhor de todos os tempos, quando na verdade foi um fracasso, pois como diz o ditado, em "time que está ganhado não se mexe", e se está voltando para a praça é sinal que a mudança não deu certo.

Esperamos ver o carnaval de rua de nossa cidade voltar a ser um dos melhores do interior Potiguar, pois é uma forma de gerar empregos temporários e renda para o comércio local, além de ser uma grande festa popular que também socializa todas as camadas sociais.


Foto: (Carnaval 2008 na praça Dr. José Augusto).


POLÍCIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM CURRAIS NOVOS


Policiais da 2ª seção da 3ª CIPM acompanhado do GTO e da rádio-patrulha, cumpriram na manhã desta terça-feira (09), o mandado de busca e apreensão em um comércio em frente à feira coberta da cidade de Currais Novos.

O objetivo principal era capturar a senhora Juliana Vírgínia da Silva, 27, contra a qual havia mandado de prisão em aberto. Na ocasião foi encontrada um revólver calibre 38 e 15 munições intactas de mesmo calibre, 6 cápsulas e 18 munições de calibre 22, tudo pertencente a Alexandre Araújo de Lima, 37, esposo de Juliana.


A arma de fogo estava escondida entre os objetos da loja e as munições estavam dentro de um saco na parte interna do telhado. A operação, que envolveu em torno de 10 policiais e duas viaturas chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local.

Os acusados foram conduzidos à delegacia municipal de Currais Novos, onde foram feitos os procedimentos cabíveis. Alexandre já havia sido preso no ano passado por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte e Foto: PM C. Novos.





POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM TRAFICANTE NO INTERIOR POTIGUAR

A Polícia Civil em Bom Jesus prendeu na manhã desta terça-feira (09), John Lennon da Silva Carneiro, 19, acusado de ter assaltado uma casa no bairro da Caixa D’água, município de Bom Jesus, há 54 km de Natal. Após ser preso, a PC descobriu que além de assaltante ele comercializava drogas. Na residência de John foi encontrada uma pedra grande de crack e 31 pedrinhas do mesmo entorpecente já embaladas para serem vendidas. Com ele também foi apreendido um revólver calibre 38 e grande quantidade de munições de calibres diversos.

Segundo o titular da DP de Bom Jesus, Frank Albuquerque, a prisão aconteceu por volta das 10h, na casa do acusado, localizada na Rua Ambrosina de Lima, centro da cidade de Bom Jesus. O destino do preso foi delatado por um dos companheiros do traficante, que em companhia de mais dois comparsas assaltaram no último sábado (06) uma residência no bairro da Caixa D’água, de onde levaram uma televisão.

Após saber da localização de John Lennon, os policiais se encaminharam até a residência do suspeito, onde encontraram dentro de uma bermuda escondida na caixa d’água da descarga os volumes de entorpecentes e as munições. Tentando fugir do flagrante, o acusado jogou a arma que portava embaixo da cama. A ação foi em vão, pois a polícia recuperou o revólver.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...