10 de janeiro de 2013

BRINCADEIRA! RADIALISTA DO PANORAMA POLÍTICO DA RÁDIO GLOBO DIZ QUE PROCESSO CONTRA JOCIMAR FOI ARQUIVADO

MAACAA0JNDOCA5AR9SHCAPF1QCJCA5[1]Parece até que existe uma força tarefa para “atolar” a justiça no lamaçal da descredibilidade, ou então estão mesmo é brincando com a cara da magistrada e do povo. O desrespeito desta vez foi anunciado em cadeia de rádios que transmitem o programa “Panorama Político” da Rádio Globo/Natal.

Talvez até por falta de conhecimento, o radialista do referido programa, “Jorge Luiz”, cometeu uma gafe quase que inadmissível de acontecer em uma emissora de tamanha importante, como é o caso da Rádio Globo, ao declarar que havia recebido um telefona garantindo que o processo de cassação contra Jocimar Dantas, Anchieta Moura e o contraventor Joaci Costa havia sido “Arquivado” pela Magistrada.

Alegar não entender de leis pode até ser uma saída para o radialista tentar amenizar o estrago causado pelas suas afirmações inverídicas e legalmente impossíveis, haja vista que após a audiência de instrução, sem que tenha havido acordo entre as partes, um processo obrigatoriamente tem que ser julgado pela Magistrada.

Até com agradecimentos à Deus, ao ser questionado por uma colega, o radialista afirmou categoricamente no programa ao vivo desta quarta-feira, (09) que “Jocimar Dantas” não será mais cassado, enquanto que o prazo para as alegações finais das partes só termina hoje, quinta-feira, (10), quando o processo será analisado e sentenciado pela MM Juíza, o que deve demorar alguns dias.

Resta saber qual o intuito para essa “tática” adotada pelo sistema político do atual prefeito, que desde a primeira audiência do processo está ‘desafiando’ o judiciário, com insinuações que estão colocando na lama a credibilidade da instituição.

Do Blog: Um microfone é uma perigosa arma quando seu usuário não tem conhecimento do assunto em questão.

‘O QUÊ É BOM DURA POUCO!’ PROMOTORA DE JARDIM DO SERIDÓ VAI EMBORA

xxcxzcxsCom uma aceitação grandiosa por parte da população Jardinense, a atuante e destemida Promotora de Justiça, Drª Liv Ferreira Augusto Severo Queiroz deixa Jardim do Seridó para assumir a promotoria do município de São Bento do Norte no litoral do RN.

A transferência da Drª Liv que agora será substituída pelo colega Dr. Gláucio Pinto Garcia em regime temporário causou muito descontentamento, haja vista o brilhante trabalho desenvolvido por ela em prol do município.

Na opinião pública, a Promotora foi uma das mais atuantes que a cidade já teve, e espera que os (as) próximos (as) representantes do Ministério Público atuem da mesmo forma.

Do Blog: Desejamos boa sorte e Drª Liv, e damos as boas vindas ao Dr. Gláucio.

PIADA DO DIA, JAPONESES “FAMOSOS”

MBLCAKFL881CATMYVXLCAGPL5INCAJ6EE3CCAVWQGV5CA290L2SCAOZ3375CAG638MYCAQ2WB7FCAMYBNBDCAOO0FNVCAE3MU7CCAP5ZX9KCAXA948ECAZGX67QCASJDX25CADWE98QCAE6EIFGCAQ8M0XZAssassino: OKIMATARO ATIRO
Pobre: TAMISHO PABURO
Rico: TAKANOTA NAKASAKA
Mágico: TIRAGATO DAKASAKA
Louco: SHUTAKOKO NAKARA
Inteligente: KIKUKA BAKANA
Veterinário: KURAGATO NAKASA
Valente: TEBATO NAKARA
Acidentado: MASSARO MIAMOTO
Ladrão: SUMIU KOTUTU
Agredido: MISHUTARU NOSSAKU
Médico: HIDOE EUKURO
Porco: SOKAGA NAKAMA
Bicha: HIDEO NOMATO
Travesti: SOKOME KUDEMASHO
Corno: KOMERU MIAMADA
Bem Dotado: KAZU HARU

ESTADO TERÁ QUE REPASSAR RECURSOS DE TRANSPORTE ESCOLAR RURAL À MUNICÍPIO DO RN

imagesA Secretaria Estadual de Educação deverá repassar ao município de São Miguel os recursos provenientes do Programa Estadual de Transporte Rural (Petern), que estavam suspensos pela falta de certidão negativa de débito perante o INSS, sob pena de multa diária de R$500,00. O entendimento da desembargadora Maria Zeneide Bezerra – relatora do processo - foi acompanhado, à unanimidades de votos, pelos demais desembargadores do TJRN durante a sessão do Pleno, que aconteceu nesta quarta-feira (9) pela manhã.

No voto, a desembargadora Zeneide ressaltou a importância do Petern, pois se trata de um programa social de inclusão no processo educacional de pessoas que residem na zona rural dos municípios. Sem essa verba, o programa fica suspenso e os estudantes não têm como frequentar a escola, já que a maioria deles é de família carente.

A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece tratamento diferenciado quanto à transferência de verbas públicas para as áreas de educação, saúde e assistência social, de sorte que, por se tratar de convênio firmado entre entes públicos, cujo objeto é a execução de assistência social não pode ficar submetida às sanções da Lei Complementar (Lei de Responsabilidade Fiscal)”, destacou a desembargadora Zeneide.

Além disso, a desembargadora explica que no Termo de Adesão assinado pelo município de São Miguel não existe qualquer disposição sobre a exigência quanto à apresentação de certidão negativa de débito com o INSS, como condição para repasse dos recursos oriundos do Programa

ADVOGADO É ASSASSNATO À TIROS EM CIDADE DO RN

O advogado “Marcelo Roverlando Jorge de Moura” 39 anos de idade, natural da cidade de Apodi e residente na Rua primeiro de Maio, foi morto por volta de 22h5min. desta quarta-feira (09), quando retornava para sua residência. Marcelo estava em uma motocicleta, modelo Suzuki 750, de placa KJK 9072 e sofreu a emboscada na Rua Sebastião Paulo, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, duas quadras de onde residia.

IMG_1494 copy

Segundo informações, eram dois criminosos que estavam em uma motocicleta e efetuaram cerca de quatro disparos na vitima que morreu no local antes da chegada do socorro medico. O advogado foi atingido na cabeça com um disparo, um ombro e três na região lombar. Após os disparos, os indivíduos fugiram com destino ignorado.

IMG_1442 
O delegado Renato Oliveira, titular da regional da cidade esteve no local do homicídio e ouviu familiares e testemunhas presentes. Segundo Renato a possibilidade de latrocínio está praticamente descartada, já que nada foi levado da vitima. O delegado informou ainda que o Advogado, ultimamente tinha ganhado muitas causas na justiça e não descarta a possibilidade do mesmo ter sido executado a mando de um de seus desafetos.

IMG_1473

De acordo com o delegado Renato Oliveira, ainda não se sabe o que teria motivado o assassinato. Ele disse que o advogado “Marcelo Roverlando” era bastante atuante, bem relacionado na cidade e nos municípios vizinhos por sua atuação no exercício da profissão. Marcelo trabalhava como Agente Penitenciário, antes de ser advogado. A família não informou se a vitima vinha sofrendo ameaças de morte.

O corpo de Marcelo ficou caído no meio da rua e ao lado da motocicleta. O celular do mesmo foi recolhido como peça de investigação. O local foi isolado pelas viaturas de Radio Patrulha e do Grupo Tático Operacional da cidade para os procedimentos, realizados pela Equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró.

Fonte e fotos: O Câmera.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...