Segundo consta nos autos, o acusado chegou até o Diácomo Barreto, chorando muito, dizendo que a mãe tinha falecido no Maranhão e que ele não tinha dinheiro para ir ao sepultamento. Apresentou-se com o nome de Luiz Carlos de Souza, sensibilizando todos que estavam com o Diácomo, que organizou uma campanha e conseguiu arrecadar a quantia de R$ 150, para ajudá-lo.
Na tarde dessa sexta o acusado também procurou um secretário da prefeitura de Currais Novos e contou a mesma história, conseguido 50 litros de gasolina, depois procurou um outro funcionário da prefeitura querendo mais 60 litros , mas quando o funcionário foi até o posto para liberar, encontrou a 1ª autorização de 50 litros e suspeitou de Gilmar que já tinha conseguido 02 pessoas para vender o combustível e já tinha vendido os primeiros 50 litros a um taxista.
O funcionário resolveu seguir o acusado e descobriu que ele estava hospedado na Pousada Dalmeida, com o nome de Gilmar Rodrigues de Lara e quando tentou dialogar, o suspeito disse que não o conhecia.
A polícia Militar foi acionada e conduziu as vítimas e o acusado para delegacia. O acusado confessou que morava no Paraná e tava tentando conseguir dinheiro para voltar para a sua Cidade. Acrescentou ainda que já respondeu por estelionato e que perdeu todos os documentos dias a atrás.
O acusado se encontra na Delegacia e ficará a disposição da Polícia Civil,que dará andamento nas investigações e tentará descobrir mais informações sobre esse cidadão.
Fonte e foto: 3ª CIPM Currais Novos.