3 de janeiro de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PARELHAS É DEMITIDO DO INSS DE JARDIM DO SERIDÓ ACUSADO DE PRATICAR INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA

O Funcionário público federal, Ênio Ângelo Dantas (foto ao lado) foi demitido através de publicação no Diário Oficial da União do último dia (13), acusado de ter praticado infração administrativa de valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública.

Conforme publicação no Diário Oficial a demissão do servidor, que trabalhava na agência do INSS da cidade de Jardim do Seridó foi assinada pelo então ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, mas o servidor poderá recorrer da decisão.

Comentários dão conta de que o servidor, Ênio Ângelo Dantas, que também é vereador na vizinha cidade de parelhas, e que foi reeleito para o cargo de presidente da referida câmara para atual durante o biênio, 2011/2012, teria se beneficiado ao facilitar alguns procedimentos da instituição em troca de votos, o que poderá ter sido o motivo de sua demissão.

Vejam abaixo a publicação da demissão do servidor no Diário Oficial:

O MINISTRO DE ESTADO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL,
No uso da atribuição que lhe foi delegada pelo inciso I do art. 1º do
Decreto nº 3.035, de 27 de abril de 1999, e tendo em vista o que
Consta no Processo nº 35232.001821/2005-37 e no PARECER/CONJUR/MPS/Nº 620/2010, aprovado pelo DESPACHO/CONJUR/MPS/Nº 1532/2010, resolve:
Nº 524 - Aplicar a penalidade de Demissão ao servidor
ENIO ANGELO
DANTAS
, matrícula SIAPE nº 0948716, Agente de Serviços Diversos do
Quadro de Pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS/RN, com
Fundamento no art. 117, inciso IX, por força do art. 132, inciso XIII, e com
os efeitos do art. 137, todos da Lei nº 8.112, de 1990,
por ter praticado a
Infração administrativa de valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou
de outrem, em detrimento da dignidade da função pública
.
CARLOS EDUARDO GABAS.

É DE DAR RAIVA! JARDINENSE ACERTA 4 NÚMEROS DA MEGA-SENA ACUMULADA

Um Jardinense quase que ganha uma bolada na mega-sena acumulada, tendo o mesmo acertado 4 dos 6 seis números precisos para que a fortuna viesse para Jardim do Seridó.

Com os 4 acertos o conterrâneo teve de se contentar com um prêmio de pouco mais de R$ 400,00 e como ele mesmo me disse, “bateu na trave”. Vixe Maria, já pensou quanto dinheiro! É de perder o sono! Quem sabe da próxima vez!



PT DE OURO BRANCO LANÇA NOME DE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PARA AS ELEIÇÕES DE 2012

O partido dos Trabalhadores de Ouro Branco-RN reuniu-se no último domingo (02), para avaliar o trabalho realizado no ano de 2010.

Entre os assuntos discutidos, falou-se da votação dos candidatos apoiados pelo partido na eleição estadual de 2010, da reformulação do quadro representativo do diretório, além de discutir a conjuntura política municipal.

Após um ano da posse da nova diretoria, os filiados consideraram positivo o trabalho realizado pelo partido, em prol de uma política mais limpa, “sem golpes sujos e sem o uso do poder econômico decidindo na escolha do eleitor”, segundo a opinião do grupo.

Em conversa bastante participativa, os filiados concordaram unanimemente no nome de Milton Dantas para disputar a prefeitura de Ouro Branco em 2012. O professor e coordenador da Pastoral da Criança no Rio Grande do Norte, Milton Dantas, que se fez presente na reunião, aceitou, após ser convidado pelo PT e de ter o seu nome bastante citado pelos populares.

No final da reunião ficou acertado o compromisso dos filiados em prol do nome do Professor Milton Dantas, e que a partir desta data começaria o trabalho em busca de pessoas de vários setores da sociedade que comunguem dos mesmos pensamentos éticos, progressistas e, sobretudo, os que valorizem o bem da coletividade.


SENHORA PARELHENSE QUE PARTICIPOU DO PROGRAMA DO RATINHO E MAIS 6 PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Uma grande tragédia envolvendo pessoas da cidade de Parelhas aconteceu neste sábado (01) no interior de São Paulo, entre as 7 vítimas fatais estava a senhora, Maria de Lourdes Galdino , que esteve participando junto com sua filha e sua neta do programa do Ratinho no SBT que foi exibido no dia 08 de dezembro passado.

Dona Maria de Lourdes Galdino era mãe do Capitão PM Moacir, que por sua grande competência foi promovido ao posto de Capitão no mês de dezembro passado. Além de Dona Maria de Lourdes também faleceram no acidente as Parelhenses, Edelza Egídia da Silva e Maria da Guia.



Segundo informações do Boletim de Ocorrência, dois veículos colidiram frontalmente na rodovia que liga Rio Claro à Araras.

O acidente teria acontecido pouco antes da meia noite e o motivo seria uma capivara que teria cruzado a frente de um dos carros. Uma criança de nove anos e dois adolescentes, um 13 e outro de 15, estão internados na Santa Casa de Araras.

De acordo com a polícia as vítimas fatais são Cícero Santos de Oliveira, Vera Lúcia Soares Luiz e Josefa Alves de Oliveira, ocupantes do veículo com placas de Mogi Mirim, todos naturais da cidade de Parellhas. No veículo de Rio Claro, estavam Edelza Egídia da Silva, Maria de Lourdes Galdino, Maria da Guia e Antônio Luiz Luna, que também faleceram no acidente.

Do Blog: Dona Maria de Lourdes Galdino "Dona Mocinha" sempre acompanhou meu trabalho, deixo aqui meus sinceros votos de pesar a toda família, principalmente ao amigo, Capitão Moacir!


TERMINOU DO JEITO QUE COMEÇOU! MUITO MATO E LIXO EM TODA CIDADE DE JARDIM DO SERIDÓ

A mais desastrada administração pública já vista em Jardim do Seridó, que com certeza iguala-se apenas a administração do atual vice-prefeito do município, Patrício Júnior, terminou o ano da mesma forma que começou, sem nenhum motivo para comemorações, já que o desmantelo tá dando no meio da canela.


Como se o desmantelo com a saúde, a educação, a infra-estrutura, com a finada cultura não fosse o bastante, o lixo e o mato tomou literalmente conta da cidade, em todos os pontos, do centro aos Bairros, o que está aumentando muito o sofrimento da população, que agora é obrigada a conviver com ratos, baratas, insetos e até cobras, que estão invadindo as residências da cidade.



Ademais, durante todo o ano de 2010 os Bairros da cidade não receberam a visita da empresa que recebe dinheiro público e que deveria limpar a cidade, e que agora também não limpa o centro, que está um verdadeiro chiqueiro de poucos, (com todo respeito aos animais).

Alegando falta de dinheiro, o atual prefeito, Jocimar Dantas e seus babões oficiais, ficam ludibriando a população, usando dinheiro público para pagar as propagandas enganosas, dizendo ainda que a culpa é das dívidas deixadas pelo ex-prefeito, quando na verdade o atual prefeito não pagou nada de contas passadas, o que seria até legal, já que administração pública sempre terá continuidade.

Mostrando ser muito parecido administrativamente com seu correligionário, amigo e colega de chapa e atual vice-prefeito, Patrício Júnior, o prefeito Jocimar Dantas não pagou nenhuma das contas que ficaram empenhadas pela administração passada, mesmo sabendo que os repasses do dia 21 a 31 de dezembro de cada ano só é creditado na conta da prefeitura em 10 de janeiro, o que deveria ter sido usado para pagar as despesas de dezembro de 2008, o que não aconteceu.

Resta esperar que durante o ano que ora se inicia administrativamente seja bem “menos ruim que o que passou” e que a atual administração invente outro tipo de “Bubú”, “Consolo” para dá aos “apaixonados” que adoram serem enganados.




ROUPA NOVA; 30 ANOS DA MAIOR BANDA DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS QUE SE APRESENTARÁ EM PARELHAS FOI COMEMORADO NO FAUSTÃO

Neste domindo (02), a banda Roupa Nova se apresentou no Domingão do Faustão mostrando por que é considerada a maior e melhor banda de Rock de todos os tempos. O grupo recebeu depoimentos de famosos como: Cláudia Leite, Cristianne Torlone, Evaristo Costa, entre outros.

A banda surgiu em 1980, devido a mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks, e desde aí mantém até hoje a formação. Composta por Paulinho (voz, percussão e vocal), Serginho Herval (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (teclados, voz e vocal).

São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas (mais de 35 temas), sendo "Videogame" a trilha sonora do Jornal da Manchete, da extinta Rede Manchete. As mais famosas são Dona (Roque Santeiro, 1985), A Viagem (A Viagem, 1994) e Coração Pirata (Rainha da Sucata, 1990). O grupo também esteve presente na gravação original de outra trilha bastante conhecida, Tema da Vitória. Usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1, o tema virou um verdadeiro hino e imortalizou as vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna.

Roupa Nova se apresentará pela primeira vez no ACAMPAR em Parelhas no próximo (15/01), comemorando os 25 anos do clube, dentro das festividades de São Sebastião, prometendo encantar o público com um grande show. As senhas estão sendo vendidas no escritório do ACAMPAR em Parelhas. Reservas de mesas pelo fone: (84) 9905 7634 e informações (84) 3471 2585 ou acesse o site www.acamparparelhas.com.br e tire todas as dúvidas.

Junte a família e amigos e venha se apaixonar com a melhor banda de todos os tempos numa das melhores casas de shows do RN.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...