20 de novembro de 2018

RECEITA FEDERAL COMBATE CONTRABANDO EM LOJAS DO COMÉRCIO MAIS POPULAR DA CAPITAL DO RN

A Receita Federal, com o apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira, (20), a Operação de Repressão Cidade do Sol, com o objetivo de combater a importação irregular de mercadorias estrangeiras por meio da prática de contrabando e descaminho, e que estão à venda na cidade de Natal. Os alvos iniciais foram quatro lojas situadas no Bairro do Alecrim, região central da cidade e cenário da Operação, que contou com a participação de mais de 20 servidores federais e estaduais.










As divisões de inteligência da Receita Federal já vinham monitorando alguns estabelecimentos por suspeita de compra e venda, no atacado e varejo, de mercadorias descaminhadas, ou seja, importadas sem o pagamento dos tributos devidos, além de mercadorias contrafeitas que são aquelas que possuem falsificação de marca, enquadrando-se no crime de contrabando.





Nessa primeira fase da operação, as mercadorias suspeitas serão retidas para análise e levantamento do quantitativo. A ação evita, com isso, a circulação em território nacional de produtos potencialmente nocivos à saúde, inibindo a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.





Dentro do prazo previsto em lei, os proprietários das mercadorias terão a oportunidade de apresentar sua defesa através de documentação idônea que comprove a origem das mesmas, caso contrário, será aplicado a pena de perdimento dos bens, além de sofrerem uma representação fiscal para fins penais, tendo que responder junto à Justiça Federal pelo crime de descaminho – cuja pena pode ir de 1 (um) a 4 (quatro) anos de reclusão. As mercadorias serão, posteriormente, leiloadas, e o valor arrecadado irá para os cofres da União. Aquelas mercadorias falsificadas e que representem risco comprovado à saúde do consumidor serão encaminhadas para destruição.

'AUMENTO DE IMPOSTO, NÃO', AFIRMA PAULO GUEDES, FUTURO MINISTRO DA ECONOMIA


O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (20) que não haverá aumento de impostos. , há possibilidade de o atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, ocupar o posto.




Guedes foi abordado por jornalistas ao chegar ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição de governo. 




O economista foi indagado sobre a possibilidade de aumento da carga tributária e respondeu:  Não, aumento de imposto não.”.




Ele não esclareceu se a decisão de não aumentar impostos é para todo o período do futuro governo ou em qual circunstância. 




Paulo Guedes também confirmou, ao ser questionado, que na estrutura do governo haverá uma secretaria que cuidará de privatizações. Ele não detalhou o funcionamento desse órgão.

ROSALBA VIRA RÉ NA JUSTIÇA POR USAR AVIÃO DO ESTADO DURANTE CAMPANHA ELEITORAL

O juízo da 2ª vara da Fazenda Pública de Mossoró recebeu a inicial de uma ação civil pública impetrada pela 7ª Promotoria de Justiça da cidade em desfavor da atual prefeita municipal e ex-governadora do RN, Rosalba Ciarlini. A ação civil do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) foi ajuizada em setembro de 2016 e somente no último dia 30 de outubro foi recebida a fim de ser processada.





Segundo o MPRN, a então governadora fez uso indevido da aeronave do Estado, deslocando-se de Natal a Mossoró várias vezes com o verdadeiro intuito de participar de atos de campanha em favor da candidata por ela apoiada para o cargo de prefeita de Mossoró, Cláudia Regina. O mandato dela como governadora do Estado terminou em 31 de dezembro de 2014.





Segundo o promotor de Justiça Fábio de Weimar Thé, a conclusão quanto ao uso indevido do avião do Estado se deu a partir da comparação entre a agenda oficial da então governadora com as datas dos vôos e dos atos de campanha da candidata a prefeita Cláudia Regina.





O MPRN pugna pela condenação de Rosalba Ciarlini por ato de improbidade administrativa que causou dano ao erário e que feriu os princípios constitucionais da administração pública, estando sujeita às penas, dentre outras, de ressarcimento dos prejuízos causados, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa.

EXPLOSÃO DEIXA DEZENAS DE MORTOS E FERIDOS NO AFEGANISTÃO

Uma explosão deixou 50 mortos e 80 feridos nesta terça-feira (20) em um salão de festas onde era realizado um evento religioso em Cabul, capital do Afeganistão. As informações são da agência Reuters que citou autoridades governamentais.










Segundo o porta-voz do ministério do Interior, Najib Danish, um suicida entrou e se explodiu no local, onde frequentemente são realizados casamentos e no momento estavam reunidas centenas de pessoas, entre clérigos, acadêmicos e religiosos. Eles participavam de um evento para celebrar o nascimento do profeta Maomé.





Nenhum grupo reivindicou autoria do atentado. Tanto o Talibã como o Estado Islâmico têm como alvo de ataques religiosos estudiosos.

OBRAS DA ADUTORA DE JARDIM DO SERIDÓ SEGUEM A TODO VAPOR

O sonho da população de Jardim do Seridó começou a ser realizado. As obras de construção da adutora de Jardim já começaram e seguem a todo vapor. O equipamento irá levar água a 12 mil pessoas e acabará com um problema antigo dos moradores da região. Os investimentos do Governo do Estado na obra somam R$ 6,2 milhões com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial e são via projeto Governo Cidadão. 









 

As obras estão acontecendo em parceria com a Caern e, quando pronta, a adutora vai resolver o problema de abastecimento de toda a zona urbana da cidade. O equipamento terá estrutura de ferro fundido e extensão de 17,6 km. “A adutora é a realização do sonho da população de Jardim do Seridó, mas também um meio de levar dignidade a esse povo que há muitos anos sofre com a escassez de água. Atualmente toda a cidade é abastecida por carro-pipa e a adutora encerrará de vez este problema”, destaca o secretário e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo. 








A construção da adutora deve durar em torno de seis meses e tem previsão para ser entregue à população em março de 2019. O acesso à água é uma das prioridades do projeto Governo Cidadão, que atualmente tem 157 projetos em curso levando água a milhares de famílias em 71 municípios do Rio Grande do Norte.

“HOMEM” É CONDENADO POR TORTURAR, ESTUPRAR E ENGRAVIDAR A FILHA NO RS

Um homem de 38 anos foi condenado a 57 anos de prisão em regime fechado por estupro qualificado, tortura e ameaça contra a própria filha. Ele não vai poder recorrer em liberdade. A sentença é da Vara Única de Herval D'Oeste, no Oeste catarinense. A vítima sofria os abusos desde que era criança. 




A denúncia do caso foi feita pelo Conselho Tutelar em janeiro deste ano, após informações de que uma adolescente de 17 anos, grávida, era mantida em cárcere privado e em condições precárias no município de Água Doce.




No início, ao ser questionada, a menor de idade disse que o pai do bebê era o namorado dela. Depois da intervenção do Conselho Tutelar, a moça contou que estava grávida do próprio pai e os abusos aconteciam desde que ela era criança. 




O pai alugou um imóvel no município vizinho para esconder a gravidez da filha. Isso depois da tentativa frustrada de conseguir autorização para aborto sob argumento de que a adolescente tinha sido estuprada. Depois, o réu fugiu para o Paraguai e preso preventivamente em março de 2018.





Conforme as investigações, o crime era cometido quando os dois estavam sozinhos em casa e em outros locais, tendo ocorrido também depois que o acusado descobriu que a filha estava grávida. A vítima não denunciou por medo das ameaças e da agressividade do pai. A mãe disse nunca ter desconfiado do que acontecia. 




O réu também foi sentenciado à perda do poder familiar e a pagar R$ 50 mil de indenização à filha como reparação por danos morais suportados.

‘CÂNCER DE PRÓSTATA’ SERÁ TEMA EM PALESTRA COM MÉDICO UROLOGISTA NESTA QUARTA-FEIRA, (21) EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma importante palestra sobre o câncer de próstata, será ministrada pelo médico urologista da Liga Norteriograndense  Contra o Câncer, Dr. Carlos Eduardo de Paiva Chaves. A palestra acontecerá nesta quarta-feira, (21), às 20:00hs, (8 da noite), no Centro de Eventos Mestre Galinho, (anexo da câmara) em Jardim do Seridó.



 

BANDIDOS ARROMBAM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NA CAPITAL DO RN

Bandidos invadiram a agência do Banco do Brasil no bairro Ribeira, localizada na zona Leste de Natal, na madruga desta segunda-feira, 19. Os criminosos arrombaram um terminal de autoatendimento. A quantia de dinheiro levada na ação não foi  divulgada pela agência bancária.









De acordo com informações da polícia militar, os bandidos conseguiram arrombaram um caixa eletrônico da agência. O detalhe é que o banco está localizado a 500 metros de um batalhão da Polícia Militar.




Esta foi a segunda ação criminosa contra bancos em Natal em pouco mais de 24 horas. No domingo, 18, o terminal eletrônico da Caixa Eletrônica da avenida Hermes da Fonseca, na Cidade Alta, zona Lesta da cidade, também foi explodido.

FILHO É CONDENADO POR MATAR E CONCRETAR A MÃE DE 74 ANOS NO RS


O gaúcho que matou e concretou o corpo da própria mãe em um armário, Ricardo Jardim foi condenado a 28 anos nesta segunda-feira (19), em Porto Alegre. Da pena, 27 anos deverão ser cumpridos em regime de reclusão, ou seja, na prisão, e um ano em regime de detenção, que pode ser em regime aberto ou semiaberto. A vítima, Vilma Jardim, tinha 76 anos na época do crime. 








Jardim foi considerado culpado por três crimes: homicídio duplamente qualificado (motivo torpe ou meio cruel), ocultação de cadáver e posse de arma. Ele nega ter matado a mãe, assumindo apenas que escondeu o corpo após ela ter se matado. O advogado de Jardim, Renato Ferreira, afirma que seu cliente recorrerá da sentença. Ricardo está preso. 





A data estimada do crime é entre abril e maio de 2015, no apartamento em que Ricardo e a vítima moravam, no bairro Mont’Serrat, na Zona Norte da capital gaúcha. Ele chegou a confessar o crime a um policial que havia recebido a denúncia e foi investigar o apartamento, mas, em depoimento à Justiça, o suspeito ficou em silêncio.

GOVERNO PUBLICA EDITAL COM 8,5 MIL VAGAS PARA SUBSTITUIR MÉDICOS CUBANOS


O Ministério da Saúde publicou no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (20) o edital com cerca de 8,5 mil vagas para o programa Mais Médicos. As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil.









A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada. Nesta segunda-feira (19), o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que presidente Michel Temer determinou que o país tenha o menor impacto possível com a saída de médicos cubanos do programa.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...