19 de abril de 2016

CONTAS DE ENERGIA PARA CONSUMIDORES DO RN FICAM MAIS CAROS A PARTIR DO DIA 22

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (19) o aumento das tarifas de energia no Rio Grande do Norte. De acordo com o divulgado pela Aneel, o rejuste médio no estado será de 7,73%.
 
De acordo com uma nota divulgada pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), as tarifas serão reajustadas em  7,78% para os clientes residenciais. Para as indústrias, o aumento será um pouco menor, de 7,61%. A distribuidora atende 1,3 milhão de clientes.
 
As novas tarifas entram em vigor a partir do dia 22 de abril, no entanto consumidor só irá perceber o aumento nas faturas recebidas a partir de maio.

CABO DA PM É ASSASSINADO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um policial militar morreu na manhã desta terça-feira (19) ao ser baleado no peito e no pescoço. O crime aconteceu por volta das 8h no bairro Alto da Boa Vista, em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. De acordo com a PM, o cabo Edinaldo da Costa Rangel, de 48 anos, estava dentro de um carro quando dois homens se aproximaram em uma moto e atiraram.
 
 
 
 
Dois suspeitos foram presos, mas logo liberados porque as características não batiam com o relato de testemunhas.
 
"Dois homens se aproximaram em uma moto e atiraram. O cabo Rangel estava dentro de um Gol branco e foi atingido por dois tiros. Ele perdeu o controle do carro e bateu na parede de uma construção", afirmou o também cabo da PM Paulinele Gomes da Silva, que trabalha em Caicó. 
 
Uma equipe do Samu foi chamada e tentou reanimar o cabo, mas não conseguiu. Cabo Rangel era lotado na 5ª Companhia Independente da PM de Jardim de Piranhas.
 
 

DEPUTADA VOLTA A DIZER QUE SEU MARIDO PRESO NESTA SEGUNDA-FEIRA (18), É “ÍNTEGRO E ÉTICO”

A deputada federal Raquel Muniz emitiu nesta terça-feira (19) uma nota em defesa do seu marido, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, que foi preso em uma operação da Polícia Federal nesta segunda-feira (18). No texto, a deputada reitera as afirmações feitas elogiando a gestão do marido, no dia da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Reitero cada uma das palavras ditas no dia 17 de abril durante a votação para aceitar o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Montes Claros tem um gestor íntegro, ético e que preza pela transparência das suas ações”.
Ruy Muniz foi preso durante a operação “Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde", por suspeita de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família.
Raquel Muniz questiona os motivos que determinaram a prisão preventiva de Ruy Muniz. Ela afirma que as investigações são justificadas por questões “não republicanas”.
Não há razão jurídica para a prisão preventiva do meu marido, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, por não haver risco á ordem pública, nem perigo de fuga e nem haver qualquer indício de obstrução da Justiça. Há sim, razões de outras ordens, não republicanas, que justificam essa investigação”.
A deputada negou também que a prisão preventiva tenha sido baseada por motivos de corrupção. Na nota, Raquel Muniz diz também que “todas as providências jurídicas cabíveis já foram tomadas e tenho a plena certeza de que a verdade prevalecerá”.
Ruy Muniz foi preso nesta segunda-feira (18) pela Polícia Federal na operação “Máscaras da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”, um dia após sua esposa, a deputada federal, Raquel Muniz, ter dito na votação do processo de impeachment que ele era exemplo para o Brasil.
Na investigação, o prefeito de Montes Claros é suspeito de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família.
Ruy está preso no Presídio Regional da cidade, em uma cela com outros presos que também possuem curso superior, segundo a Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds).

TEMER DIZ QUE VAI AGUARDAR DECISÃO DO SENADO EM SILÊNCIO

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta terça-feira (19) em São Paulo que vai aguardar "silenciosa" e ''respeitosamente" a decisão do Senado sobre o impeachment da presidente da República Dilma Rousseff (PT). Foi a primeira declaração do vice-presidente após a Câmara dos Deputados aprovar, no domingo (17), o prosseguimento do processo de impeachment de Dilma para o Senado.
 
"Eu quero dizer que eu muito silenciosa e respeitosamente vou aguardar a decisão do Senado Federal. O Senado Federal é que dá a última palavra sobre essa matéria, portanto seria inadequado que eu dissesse qualquer coisa antes da solução acertada pelo Senado Federal", disse.
 
Temer fez apenas um breve pronunciamento e entrou no carro com seus seguranças com destino ao seu escritório, na Zona Sul de São Paulo. Ele não respondeu perguntas dos jornalistas sobre se os recentes encontros teriam o objetivo de formar a equipe ministerial de um possível governo Temer e sobre as últimas críticas da presidente Dilma Rousseff. O vice-presidente deixou o local às 15h15 sem falar novamente com os jornalistas.
 
Na segunda-feira (18), a presidente afirmou considerar "inusitado, estranho e, sobretudo, estarrecedor, que um vice-presidente, no exercício do seu mandato, conspire contra a presidenta abertamente. Em nenhuma democracia do mundo uma pessoa que fizesse isso seria respeitada porque a sociedade humana não gosta de traidores", disse.

VEREADOR GILBERTO BRITO ACREDITA QUE JOCIMAR DANTAS SERÁ CONDENADO NA “FARRA DOS TERRENOS”

Responsável pela denúncia da doação ilegal de terrenos públicos pelo prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre, Jocimar Dantas, o vereador Dr. Gilberto Brito acredita na condenação do prefeito, haja vista que, para doar terrenos, o prefeito deveria ter como respaldo a aprovação do legislativo, mas a câmara nem foi comunicada da “farra dos terrenos”.
Por causa da referida denúncia, na época do fato foi aberto um procedimento contra o prefeito na câmara, mas, como tinha maioria, o caso foi arquivado, mas, a denúncia também foi feita junto ao Ministério Público, que agora pede a condenação do prefeito pela suposta improbidade cometida.
Com provas incontestes, e depoimentos contundentes, os indícios de crime cometido pelo prefeito são consistentes, o que deve lhe render mais uma condenação.
As falcatruas do atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, já lhe renderam várias condenações, uma delas no último dia 15 de abril de 2016, quando o mesmo foi condenado por mais uma improbidade administrativa, sentenciado a pagar multa de 20 salários de prefeito, devolver mais de 50 mil reais aos cofres públicos, além da cassação dos direitos políticos por mais 5 anos.
Do Blog: Outra vez “Paulinho Filho” estava com a razão! O pior cego é aquele que não quer ver. Vai pagar tudo que fez de errado, “Santo do pau oco”!
 

VEREADORES BUSCAM JUNTO A CAERN A VOLTA DO ABASTECIMENTO EM ACARI

Os vereadores, Leonardo Ferreira, “Leó”, presidente do legislativo de Acari, e seu colega, Nenilvam, estiveram no escritório regional da CAERN, onde foram recebidos pela chefe regional, Rose Gurgel. A visita teve como intuito reivindicar providências da empresa para a volta do abastecimento d’água na cidade de Acari, haja vista que o reservatório ‘Gargalheiras’, que abastece a cidade, recebeu um considerável volume d’água nas recentes chuvas.
 
 
 
Em resposta, Rose Gurgel disse aos representantes do povo acariense que, em breve o abastecimento será retomado. “Nos foi informado que, o abastecimento ainda não foi retomado por causa do defeito em uma válvula do sistema de bombeamento, mas que a mesma já foi solicitada, e deve chegar em breve, e o abastecimento será retomado”, explicou “Leó”.
Do Blog: Graças a Deus!

BIBLIOTECA DE JARDIM DE PIRANHAS DESENVOLVE PROJETO QUE INCENTIVA A LEITURA DE LIVROS INFANTIS

A Biblioteca Pública Municipal Dr. Amaro Cavalcanti de Jardim de Piranhas, está realizando durante toda esta semana, o projeto: COMEMORANDO O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL. Esse trabalho tem como objetivo proporcionar o gosto pela leitura e pelo livro infantil, e trazer diversão às crianças do 1°ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Jardim de Piranhas/RN. A biblioteca é aberta o dia todo para visitas.
 
 
 
 
Para a realização desse projeto, a Biblioteca Pública contou com a participação da professora Maria José de Araújo e do Grupo de Teatro Brilharte de Jardim de Piranhas/RN.
 
Desde o inicio da gestão que o prefeito Elidio Queiroz procura incentivar jovens e crianças a praticar leitura, o município tem desenvolvido vários outros projetos  com os jovens da cidade. 

DUPLA ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL EM JARDIM DO SERIDÓ; MOTO ROUBADA É ENCONTRADA ABANDONADA

O posto de combustíveis Thalita, foi assaltado nesta noite de segunda-feira, (18) na cidade de Jardim do Seridó. Era por volta das 18:30 quando dois elementos em uma moto de cor preta, chegaram ao local e um com um revolver e outro com uma faca em mãos renderam os funcionários e realizaram o assalto, fugindo logo em seguida.

Pouco depois a polícia militar de Caicó, localizou uma moto sem placas e com as mesmas características da usada na ação de jardim do Seridó, a moto tinha queixa de furto e tudo leva a crer que seja a mesma usada pelos bandidos.

Agora a polícia tentará descobrir mais detalhes sobre o assalto e desvendar sobre a moto e sobre o paradeiro dos assaltantes.
Foto: Ilustração.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...