6 de junho de 2019

BOMBA! MPC/PB E TCE/PB ENCONTRAM IRREGULARIDADES NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO DO EX-PREFEITO DE SANTA LUZIA

O MPC/PB (Ministério Público de Contas da Paraíba) recomendou, e após auditoria, o TCE/PB – (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) comprovou várias irregularidades na prestação de contas do ex-prefeito de Santa Luzia/PB, José Ademir Pereira de Morais, o que deverá tornar reprovada a prestação de contas do ex-gestor.







As investigações foram iniciadas pelo MPC/PB após uma denúncia formulada pela atual vereador, professor Félix Miguel de Oliveira Júnior, que achava que as irregularidades eram em torna de 75 mil reais, mas, para sua surpresa, o MPC e o TCE encontraram irregularidades de quase 150 mil reais, de compra realizada sem a obrigatória licitação, sem falar no déficit financeiro ao final do exercício de mais de 650 mil reais, e do não recolhimento de quase 500 mil reais da contribuição previdenciária do empregador à instituição de previdência.

 


 
Segundo o vereador que fez a denúncia junto ao MPC, Félix Júnior, essa é uma pequena parte das irregularidades cometidas pela gestão passada, e que: “...ainda vem mais denúncias por ai. Vem muito “chumbo grosso”...”. “...alguns defensores do sistema do ex-prefeito costumam me chamar de  “Pitbull”, e vejo que eles estão certos, pois  não deixo passar nada. Sou fiscal do dinheiro público! E vem muito mais denúncias por ai. Aguardem!...”, disse.








Por fim, o vereador Félix Júniordesafia” a gestão passada à apresentar provas das alegações de que  deixou dinheiro em caixa, já que os órgãos fiscalizadores detectaram um déficit financeiro ao final do mandato passado de mais de 650 mil reais.

 

Do Blog: Dinheiro em caixa? Como, se o MPC e o TCE comprovam esse déficit?

CASAL É TIRADO À FORÇA DE DENTRO DE CASA E MORTO A TIROS DE ESPINGARDA E REVÓLVER NO RN

Um casal foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (06) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, o homem e a mulher foram tirados à força de dentro de casa, no bairro Novo Santo Antônio, e levados de carro até o bairro Novo Amarante, onde foram mortos a tiros de espingarda. Cápsulas de revólver também foram encontradas no local do crime. 





A mulher foi identificada como Wigna de França Feitosa, de 27 anos. Já o homem, informalmente, apenas como Altamir. Até o momento, tudo é um grande mistério para a polícia, mas, o local é tido como território de conflitos envolvendo facções criminosas.

JARDIM DO SERIDÓ SUPERA A META DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

O município de Jardim do Seridó superou a meta de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde, na campanha de vacinação contra a Influenza. 









Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta visava vacinar, ao menos, 90% dos grupos prioritários. 




Assim, com muito empenho dos profissionais da pasta, o município contabilizou, a imunização de 100% do público-alvo da campanha.





No entanto, a campanha de vacinação contra a gripe, inicialmente prevista para encerrar no dia 31 de maio, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde para usar as doses que sobraram, e assim imunizar outros populares, exceto os que fazem parte dos grupos prioritários que já foram vacinados.

TROCA DE TIROS DEIXA 2 BANDIDOS MORTOS, 1 FERIDO GRAVEMENTE E 2 PRESOS NO RN

Pelo menos 02 assaltantes morreram e 01 ficou gravemente ferido após trocarem tiros com policiais militares nesta quinta-feira (06) na Zona Norte de Natal. Outros 02 criminosos foram presos. Um deles, também ferido. 










Segundo a Polícia Militar, os cinco estavam em um Citroen branco, roubado logo cedo na Avenida Jaguarari, no bairro de Lagoa Seca, na Zona Sul da cidade. Após os criminosos realizarem outros assaltos utilizando o veículo roubado, viaturas da PM conseguiram localizar os bandidos. 





Ainda de acordo com a PM, houve perseguição e os criminosos atiraram contra as viaturas. No revide, os bandidos perderam o controle do Citroen e acabaram subindo no canteiro de uma ciclofaixa na Avenida Moema Tinoco. 




Uma das guarnições também foi atingida pelos disparos, mas nenhum policial foi atingido.

CÂMARA FEDERAL NÃO APROVARÁ FIM DE MULTA PARA O NÃO USO DA CADEIRINHA DE CRIANÇAS EM CARROS, DIZ MAIA


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (6) acreditar que não será aprovado na Casa o trecho do projeto enviado pelo presidente Jair Bolsonaro que prevê eliminar multa para motorista que levar criança sem cadeirinha





Na terça-feira (4), Bolsonaro entregou pessoalmente ao Congresso um projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro. Uma das ideias propõe eliminar multa para motoristas que transportarem crianças de forma irregular. 





O texto diz que a violação do artigo 64, que dispõe dessas regras, "será punida apenas com advertência por escrito", mas ainda precisa ser aprovado por deputados e senadores para entrar em vigor. 




O uso da cadeirinha pode reduzir em até 60% a chance de morte de crianças em acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

BOLSONARO VISITA NEYMAR EM HOSPITAL APÓS JOGO DO BRASIL EM BRASÍLIA


O presidente Jair Bolsonaro visitou, nesta quarta-feira (5), Neymar em um hospital de Brasília, antes de o jogador ser cortado da Copa América, após sofrer lesão no tornozelo direito. 




Neymar deixou o campo chorando e contundido ainda no primeiro tempo da partida amistosa entre Brasil e Catar, que terminou com vitória brasileira por 2 a 0. Bolsonaro assistiu ao amistoso no estádio Mané Garrincha, ao lado de outras autoridades. 




Neymar entrou no hospital de cadeira de rodas. 




Mais cedo, em entrevista a jornalistas, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse que o presidente iria ao vestiário cumprimentar os jogadores, o que não aconteceu. 




Bolsonaro deixou o estádio e foi diretamente ao hospital encontrar o futebolista.




O presidente não foi anunciado no sistema de som do estádio Mané Garrincha. Durante a partida, conversou com ministros, tirou fotos e foi aplaudido por uma parte da torcida que estava próxima a ele.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...