20 de junho de 2013

ABSURDO! IDOSOS PAGAM PASSAGEM PARA VIAJAR EM ÔNIBUS DA PREFEITURA DE ACARI

untitledO blog recebeu informações de que os idosos do clube da terceira idade de Acari pagaram passagem para poderem usar um ônibus da prefeitura. A cobrança da passagem aconteceu no sábado passado, quando os idosos foram participar de festejos juninos na vizinha cidade de São José do Seridó.

Ainda segundo informações, o ônibus não é um dos veículos doados pelo governo federal para o programa “Caminho da Escola”, mas é de propriedade da Prefeitura municipal de Acari.

Resta saber de quem partiu a infeliz idéia de cobrar “passagem” dos idosos, mesmo tendo sido de baixo valor, pois o governo municipal recebe verbas para atender aos idosos.

Do Blog: Êita ‘mudança' sem futuro foi essa para Acari!

BAIXARIA! PRESIDENTE DA CÂMARA JARDIM DO SERIDÓ FAZ “BARRACO” DURANTE SESSÃO

SAM_1227Mostrando-se totalmente despreparado, o presidente câmara municipal de Jardim do Seridó, vereador Anchieta Júnior, mostrou mais uma vez sua falta de compromisso com a casa legislativa, desta vez, provocando pessoas que estava no plenário, além de levar para o lado pessoal uma crítica de cunho administrativa do colega Gilberto Brito.

Após as matérias sobre o cancelamento da verba da saúde estampada em todos os principais jornais eletrônicos do País, o edil Gilberto Brito pediu que o presidente pedisse ao seu pai, o vice-prefeito Anchieta Moura, que auxiliasse sua filha, (irmã do presidente) Talita Moura, na secretaria de saúde, que está uma verdadeira “desgraça”, mas o presidente levou para o lado pessoal, passando a atacar a esposa do edil, que é fonoaudióloga concursada no município de Jardim do Seridó.

Após o termino da fala do colega, Anchieta Júnior passou a presidência para seu vice, e fez uso da palavra, começando dizendo ao colega que não era “moleque de recado” para falar com seu pai, e depois passou a questionar o cumprimento da carga horária por parte da esposa do seu colega, e em voz alta apontando para a esposa do colega que estava sentada no plenário.

Como se não bastasse, mostrando total descontrole, o edil passou a me desafiar à colocar o não cumprimento da carga horária da profissional meu blog, citando meu nome e também apontando para minha pessoa, também sentado na platéia, mas como ex-membros daquela casa, sabia que não poderia me manifestar, e fiquei calado até o termino da sessão.

Sei da imensa covardia do edil , que recentemente ameaçou chamar a polícia para um colega que muito o ajudou a se eleger, e por isso não me manifestei, mas após o termino perguntei se ele poderia me responder quando será a inauguração do novo matadouro público prometido por João Maia e Jocimar Dantas, e qual a carga horária de sua irmã, que além de dentista em um PSF de Ouro Branco, ainda “responde” pela secretaria de saúde de Jardim do Seridó, além de me comprometer em divulgar todos os plantões gratuitos que seu pai, o vice-prefeito desse no hospital local.

Por fim, nem preciso me estender muito, pois toda “nação bicuda” sabe quem é esse individuo, que durante a campanha se vestiu de vermelho para enganá-los e depois mostrou toda sua covardia, traindo-os de forma imoral.

Do Blog: Homem que é homem não finge seu o quê não é! Homem que é homem não se esconde enganado pessoas humildes para galgar o poder e o dinheiro! Não me vendo por nada, sou homem interado!

BRINCADEIRA! JOCIMAR DANTAS AFIRMA QUE CARRO DE “FRANCISCO DAS SANDÁLIAS” RODAVA 625 KM SÓ DENTRO DE NATAL POR VIAGEM

desmanteloNa tentativa de se justificar, e com isso tentar “enganar” a população, o prefeito fez foi uma grande “lambança”, e se “enterrou” ainda mais, ao divulgar nota de esclarecimento tentando fazer todos de “bobos”.

Em sua nota de esclarecimento, o prefeito questionou as contas feitas pelo Promotor, dizendo que a distância entre Jardim do Seridó e Natal é de 241 km, e que os outros Km rodados eram gastos para “distribuir” os pacientes em vários hospitais. Pois bem! Vejam como o feitiço virou por cima do feiticeiro.

Conforme documentos fornecidos pela própria prefeitura, em apenas 11 viagens durante o mês de setembro de 2009, o carro teria rodado 12.180 km, (doze mil, cento e oitenta), que multiplicado pelo valor do Km Rodado, que conforme contrato era de 1,30 (um real e trinta centavos) cada Km, daria um total de 15.843,00 (quinze mil, oitocentos e quarenta e três reais), portanto, o carro rodava 1.107 (um mil, cento e sete) Km por dia, e que tirados os 482 (quatrocentos e oitenta e dois) Km de ida e volta, ainda restavam 625 (seiscentos e vinte e cinco) Km por dia, que segundo nota de esclarecimento do prefeito, eram rodados dentro da Natal, somente para deixar e buscar os pacientes em hospitais.

mp

Seria até cômico, mas a nota do prefeito mostra a falta de compromisso com a verdade, haja vista que todos sabem muito bem que seria humanamente impossível um motorista rodar mais de 600 km dentro de Natal em um só dia, e que a distância da entrada de Natal para os hospitais em questão não ultrapassam os 30 (trinta) Km .

Por fim, parece que a nota de justificativa do prefeito é mais uma grande prova, com fortes indícios de crime de super faturamento, que já foi investigado pelo Ministério Público, e transformado em uma ação civil de improbidade administrativa.

Do Blog: Prefeito! O povo está cansado de ser enganado! Salvo os apaixonados e os que estão mamando nas “tetas” da “finada prefeitura”. ‘Papo figo’ engana “minino”, gente grande sabe até fazer contas, viu!

COMEÇA HOJE O ARRAIÁ JARDINENSE, O MAIOR SÃO JOÃO DO SERIDÓ

Começa hoje em Jardim de Piranhas, o Arraiá Jardinense, o maior São João do Seridó. Até sábado, dez atrações locais, regionais e nacionais sobem ao palco montado na Praça João Maria. As atividades começam às 19h30, com festival de quadrilhas realizado pelas escolas do município. Logo após, o forró toma de conta. Nesta quinta-feira, as atrações são as bandas Arrocharme, Banda E2 e o grande sanfoneiro e embolador Amazan.

Arraiá Ja..

Na sexta, 21, a festa continua com Forró Pegada dos Desejos, Rodolfo Lopes e o fenômeno do forró, Roberto Vaneirão. Já no sábado, 22, vai faltar chão. Sobem ao palco Garotos Forrozeiros, Os Traquinos, o ilustre artista local Kalberg Azevedo e a dupla dos cruzeiros, uma das novas revelações do sertanejo universitário do Brasil, Romeu e Renato, direto de São Paulo.

O 1º Arraiá Jardinense é realizado pela MP eventos e promoções com apoio da Prefeitura de Jardim de Piranhas.

JOCIMAR DANTAS PAGOU À “FRANCISCO DAS SANDÁLIAS” QUASE 10 MIL A MAIS EM APENAS UM MÊS, DIZ PROMOTOR DE JUSTIÇA

Em sua petição na ação civil pública de improbidade administrativa onde há fortes indícios de crime contra o erário público cometido pelo “Santo” prefeito, Jocimar Dantas, o promotor de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto Garcia, mostra que o chefe do executivo pagou quase 10 mil reais a mais ao seu fiel escudeiro, “Francisco das Sandálias”.

SAM_2600

SAM_2602

Para o Ministério Público, não resta nenhuma dúvida quanto ao crime de improbidade administrativa, e por isso pede a cassação do prefeito, além da devolução do dinheiro público “desviado” pelo prefeito e por “Francisco das Sandálias”.

Para justificar e sustentar o pedido da representação, o representante do Ministério Público juntou provas contundentes contra os acusados, todas ofertadas pelo denunciante, o então vereador Iron Júnior, que investigou o suposto super faturamento através de cópias de cheques, planilhas e recibos, que foram solicitados pelo edil ao executivo.

SAM_2603

Por fim, resta esperar o deferimento da MM Juíza, que deverá acatar o pedido do Ministério Público, haja vista as incontestáveis evidências do crime praticado pelos acusados contra os cofres públicos.

Do Blog: Jocimar Dantas definitivamente deveria sair da vida pública e entrar na privada! Jornalismo sério é jornalismo sem ‘rabo preso’!

MÁRCIA MAIA REÚNE PREFEITOS DO VALE DO ASSU NO DER-RN POR ESTRADA DA CASTANHA

Uma luta cada mais forte e próxima do seu objetivo. A “Estrada da Castanha” foi tema de audiência nesta quarta-feira (19) entre prefeitos da região do Vale do Assú, técnicos da Petrobras, o diretor-presidente do DER-RN (Departamento Estradas de Rodagem), Demétrio Torres e a deputada estadual Márcia Maia.

Audiência  Estrada da Castanha2 

Na oportunidade, apesar de ainda não ter sido anunciada a data da assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a Petrobras – a estatal participará com uma contrapartida da obra –, a visita do grupo de representantes da região foi importante para cobrar diretamente ao estado uma definição sobre a questão. A parlamentar luta agora por uma audiência para a próxima semana, desta vez , com a governadora Rosalba Ciarlini.

Audiência  Estrada da CastanhaO prefeito de Carnaubais e presidente do G12 (Consórcio do Vale), Luizinho Cavalcanti, destacou a importância do encontro e a continuidade da luta para assegurar a chegada do benefício à região. “É algo sobre o qual não podemos descansar até que o primeiro carro passe pela nova estrada”, afirmou o gestor. No próximo mês, uma nova audiência pública deverá ocorrer na cidade de Serra do Mel.

Para a deputada estadual Márcia Maia, entusiasta do projeto e autora de requerimento na Assembleia Legislativa pela instalação da “Estrada da Castanha” na região, é preciso manter uma acompanhamento constante do processo para garantir a obra. “Uma obra que promove desenvolvimento humano e econômico não pode ser negligenciada. Queremos uma audiência com a governadora para mostrar os benefícios que a estrada vai trazer para a região”, declarou.

A obra, que deve custar aproximadamente R$ 37 milhões, prevê uma área de 60 quilômetros de estrada pavimentada que deve beneficiar as cidades daquela região, principalmente Serra do Mel e Carnaubais. Márcia Maia destacou que após a conclusão desse projeto, a economia da região do Vale do Açú passará por mudanças consideráveis. “Essa estrada será um importante canal de escoamento da produção do Vale do Assu e não podemos perder tempo”, reforçou.

Participaram ainda da audiência o vice-prefeito de Carnaubais, Junior Liberalino, presidente da Câmara, Junior Benevides, além dos vereadores Batista de Deoclécio e Norma. Estiveram presentes também os prefeitos de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, e de Serra do Mel, Fábio Bezerra.

JARDIM DE PIRANHAS DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE QUADRILHA

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a programação oficial do festival de quadrilha das escolas. O evento acontece em parceria com a programação festiva realizada no centro da cidade, organizada por uma empresa particular.

DSCN2800

As quadrilhas juninas das escolas reunirão além das agremiações de Jardim de Piranhas, grupos de outros três municípios: São Fernando, São Vicente e Campo Grande. De acordo com o coordenador de cultura do município, Berg Bezerra, a iniciativa visa potencializar o município na área de cultura, no sentido de, no futuro, ser possível realizar festivais maiores e até profissionais com disputas de grupos.

Confira programação

20 de junho de 2013 – (Quinta-feira)

19:30h– Abertura Oficial do Evento

20h– Apresentação de Quadrilhas da Escola Monsenhor Walfredo Gurgel (Jardim de Piranhas/RN).

20:30h– Apresentação de quadrilhas matuta do Centro de Educação Maria Norma Alves –CEMNA (Jardim de Piranhas/RN).

21h– Apresentação do Arraiá da Serra (São Fernando/RN).

22h– Atrações musicais: AMAZAN e Banda E2 (programação particular)

21 de junho de 2013 – (Sexta-feira)

19:30h– Abertura da noite

20h– Apresentação de quadrilhasdo Grupo do Sertão da Escola Municipal Professora Maria Cruz (Jardim de Piranhas/RN).

20:30h– Apresentação de Quadrilha da Escola Maria de Nazaré (Jardim de Piranhas/RN)

21h-Apresentação do Arraiá Estrela do Sertão (São Vicente/RN)

22h– Atrações musicais: Rodolfo Lopes e Roberto Vaneirão (programação particular)

22 de junho de 2013 – (Sábado)

19:30h– Abertura da noite

20h–Apresentação de Quadrilhas da Escola Evanildo Mariano (Jardim de Piranhas/RN)

20:30– Apresentação de quadrilha estilizada do Centro de Educação Maria Norma Alves– CEMNA (Jardim de Piranhas/RN)

21h– Apresentação do Arraiá Filhos de Santana (Campo Grande/RN)

22h– Atrações musicais: Kalberg e Banda e ROMEU e RENATO. (programação particular).

SETE ESTUDANTES DO RN CONQUISTAM MEDALHAS DE OURO EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, participou no início da tarde desta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, da entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2012. Ela acompanhou os sete estudantes do Rio Grande do Norte, que conquistaram medalhas de ouro na competição. O Rio Grande do Norte foi um dos que mais se destacaram entre os estados de mesmo porte.

Alunos e Professores potiguares premiados

A cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Aluizio Mercadante, e do ministro de Ciências, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, que entregaram medalhas de ouro, prata e bronze a alunos de 159 escolas do país. Mais de 19 milhões de estudantes de todo os estados se inscreveram na OBMEP 2012. Em seu discurso, Raupp enfatizou o apoio dos pais, o empenho dos professores e dos diretores das escolas, além de ressaltar o trabalho das secretarias de Educação para o envolvimento cada vez maior dos alunos.

Já o ministro Mercadante aproveitou a ocasião para anunciar um programa que vai oferecer 100 mil bolsas para alunos da rede pública, na área das ciências, biologia, química e matemática, com participação garantida para os estudantes que receberam medalhas na OBMEP. “Esses estudantes receberão uma bolsa mensal de 150 reais para trabalhar como monitor de matemática na escola.”

DSC_6382

Aqui está a elite da Matemática do nosso país. Numa comparação com a rede privada, afirmo seguramente que o topo da rede pública se iguala ou até supera. Esses alunos, professores e gestores são a prova de que toda escola pública pode ser uma boa escola e todo aluno de escola publica, pode ser um bom aluno. Vocês são a elite porque em meio a mais de 19 milhões de concorrentes, conseguiram alcançar um nível de excelência”, ressaltou o ministro da Educação.

Mercadante também anunciou que a presidente Dilma Roussef irá sancionar a lei que torna o dia 6 de maio o Dia Nacional da Matemática, e falou sobre as mudanças que deverão ocorrer no currículo do Ensino Médio, com a reunião das disciplinas por áreas de conhecimento. “Já estamos discutindo esse redesenho com os secretários de Educação de todo o país, que deverá sair em breve.”

DSC_6439

Do Rio Grande do Norte, conquistaram medalhas de ouro os estudantes Darlan Gabriel de Medeiros Macedo, da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros (Acari); Juscelino Pereira de Araújo, do IFRN (Caicó); Nalbert Pietro Martins da Costa, da Escola Municipal Quarto Centenário (Natal), Edivania de Melo Silva, do IFRN (João Câmara); Leonardo Silva Nóbrega, Rannypetson Souza da Silva, e Lucas Torres de Souza, ambos do IFRN (Natal). O professor Antonio Roberto da Silva, do IFRN (Natal), também foi homenageado pelo desempenho no projeto.

ORIEL SEGUNDO ASSUME PELA TERCEIRA VEZ A PREFEITURA DE CAICÓ

untitledO vice-prefeito Oriel Segundo está como prefeito de Caicó desde segunda-feira (17) e permanecerá no cargo até esta quinta-feira (20). Oriel substitui o titular Roberto Germano (PMDB) que está em Brasília (DF) cumprindo uma extensa agenda administrativa, principalmente com reuniões nos ministérios e gabinetes de deputados e senadores.

Esta é a terceira vez que Oriel assume a prefeitura, dentro de um compromisso do prefeito Roberto em valorizar a função do vice-prefeito, diferentemente de outras administrações. Nesta quarta, Oriel seguiu a tendência de muitas prefeituras do Brasil e determinou o fim do expediente as 15 horas, durante os dias de jogos do Brasil na Copa das Confederações. A medida não atinge o funcionamento dos serviços considerados essenciais para a população.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...