7 de novembro de 2015

TRAGÉDIA! CINCO JOVENS MORREM APÓS CARRO CAPOTAR E BATER EM ÁRVORE EM ESTRADO DO GOIÁS

Cinco jovens, com idades entre 19 e  23 anos, morreram após o carro em que estavam capotar na GO-330, próximo a Pires do Rio, no sudeste de Goiás. Eles voltavam de uma festa quando o acidente aconteceu. Uma jovem de 19 anos que também estava no veículo, um VW Voyage, e sobrevivel, foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Pires do Rio.

Cinco jovens morreram em um acidente na GO-330 em Pires do Rio, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que os jovens são todos moradores de Pires do Rio e foram até Urutaí, a 23 km do município, para participar de uma festa. “Pelas marcas, o motorista, de 19 anos, saiu da pista e tentou voltar, mas acabou capotando e só parou quando bateu em uma árvore”, disse o sargento da PRE, Carlos Fernandes de Jesus. O acidente aconteceu por volta das 4h30.

Ainda segundo o policial, não chovia no local no momento do acidente. Também não há marcas de que o carro tenha atingido nenhum animal ou outro veículo antes de sair da pista. Os cinco jovens morreram no local.

Cinco jovens morreram em um acidente na GO-330 em Pires do Rio, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate das vítimas, mas só uma estava viva. Ela foi levada para o hospital e está consciente, estável e não sofreu nenhuma fratura. Ela está internada para observação na unidade.

De acordo com os bombeiros, nenhum dos ocupantes chegou a ser arremessado para fora do carro, mesmo com o capotamento e com um passageiro a mais do que o veículo comporta. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Catalão.

 

GOVERNADOR ROBINSON FARIA VISITA HOSPITAL E ADUTORA NESTE DOMINGO, (09), EM CAICÓ

Robinson FariaO governador Robinson Faria, cumpre agenda neste domingo (08), em Caicó. De acordo com informações de sua assessoria, ele deve chegar ao Aeródromo Ruy Mariz por volta das 09h40min.

Robinson Faria visitará à Adutora do Distrito da Palma e o Hospital Regional. Por fim, concederá entrevista à imprensa.

CAMINHÃO PIPA TOMBA NA ESTRADA DO BOQUEIRÃO EM PARELHAS

Neste Sábado, (07), foi registrado um acidente envolvendo um caminhão-pipa de propriedade do cidadão conhecido em Parelhas por Adelmo, no trajeto Barragem Boqueirão, em Parelhas.


Na ocasião foram registrados apenas danos materiais.



Segundo informes, o que teria causado o acidente seria uma série de buracos existentes em certos pontos do acesso até a Barragem.


No local exatamente onde aconteceu o fato o fato, existem vários buracos.

Fonte: Marcos Silva.

'PORTAS ESTÃO ABERTAS', DIZ SECRETÁRIO SOBRE FECHAMENTO DA AMBEV NO RN

163671"As portas estão abertas para a Ambev e para qualquer empresa que queira investir no Rio Grande do Norte". As palavras são do secretário estadual de Tributação, André Horta, que desmentiu nesta sexta-feira (6) a relação do pacote fiscal aprovado no estado com o anúncio do fechamento da fábrica da Ambev em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS), medida do pacote fiscal, foi o motivo alegado pela cervejaria para fechar as portas.


"A recomposição de receitas ou ajuste fiscal é todo em cima do consumo. Não tem interferência na produção industrial. São independentes", detalha o secretário. Horta acrescentou que a Ambev recebia os benefícios fiscais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi), porém a lei limita o período de concessão de benefícios. "A Ambev entrou em 1993 e em 2003 chegou a renovar o vínculo com o Proadi por mais 10 anos. O término ocorreu em 2013 e a lei impede uma nova prorrogação", explica.

O governo aguarda a aprovação do novo formato do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi) que está para ser votado na Assembleia Legislativa. "O novo programa é mais generoso em seus termos. Um dos principais pontos é a prorrogação ilimitada do benefício fiscal para as empresas que estão produzindo no estado", ressalta o secretário.


Ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, coube o papel de dialogar com a Ambev sobre a possibilidade de permanência em São Gonçalo do Amarante. Em contato com a diretoria da Ambev, Azevedo explicou que a cervejaria alegou que uma reestruturação na empresa levou ao fechamento da fábrica potiguar. As unidades industriais do grupo em Sergipe e São Paulo também estariam ameaçadas.


Sobre os benefícios que podem ser concedidos, o secretário reforçou as possibilidades abertas pelo novo Proadi e informou que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante se aberta a negociar uma redução no valor do Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU).

ESPETÁCULO INFANTIL ACONTECE NESTE DOMINGO, (08) EM JARDIM DO SERIDÓ

Um grande espetáculo infantil será apresentado no Esplanada Clube em Jardim do Seridó às 4 e meia da tarde deste domingo, (08).
ARTE DE JARDIM DO SERIDO ofiçial

O espetáculo “Uma aventura congelante” que é uma produção da ‘3S Produções’ promete ser um verdadeiro “Presente para o seu filho”. É imperdível!

DELEGACIA DE HOMICÍDIOS IDENTIFICA SUSPEITO DE MATAR PM NA GRANDE NATAL

costa1A Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) identificou que um dos suspeitos de matar o soldado da Polícia Militar Márcio de Souza Costa, de 38 anos, (foto), morto a tiros no dia 18 de setembro. De acordo com a Polícia Civil, ele já confessou que foi autor do latrocínio e que roubou a arma que era do policial militar.

O suspeito de matar o PM é um jovem de 19 anos que foi preso em flagrante junto com outro homem em Recife. Os dois tinham mandados de prisão em aberto no Rio Grande do Norte. A dupla foi presa com droga, balaclavas, placas, chaves de automóvel e uma pistola ponto 40.


As imagens das câmeras de segurança dos vizinhos filmaram toda a ação criminosa que resultou na morte do PM. O policial foi baleado na frente da mulher por dois homens em uma moto. Um segundo suspeito da morte do policial militar continua foragido.

Pistola ponto 40 foi encontrada com suspeito de matar PM em Recife (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


No dia 18 de setembro, o PM Márcio de Souza Costa tinha acabado de deixar os dois filhos na casa de uma amiga da família na rua Parque dos Igarapés, bairro Nova Esperança. Na saída, o policial foi baleado cinco vezes depois que reagiu ao assalto. A mulher não foi atingida por nenhum disparo.


O policial e a mulher estavam dentro do carro quando dois homens chegaram em uma moto. Enquanto um deles desce com a arma em punho, o outro abre a porta do carro. O policial Costa sai do carro e tenta tomar a arma do bandido, que dispara cinco vezes. Após o crime, a dupla foge na moto.

DESEMBARGADORA ZENEIDE BEZERRA É ELEITA PRESIDENTE DO COLÉGIO QUE REÚNE DIRIGENTES DE TRES DO BRASIL

A desembargadora do TJRN, Zeneide Bezerra, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), foi eleita para presidir o Colégio de Presidentes de TREs do Brasil, nesta sexta-feira (6) durante a 66ª reunião do colegiado, sediada em São Paulo. O encontro é sediado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro José Antônio Dias Toffoli, e a corregedora-geral eleitoral, ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura.

IMG-20151106-WA0047

A magistrada potiguar de segundo grau (na foto, a segunda na primeira fileira da esquerda para a direita) tomou posse no TRE/RN em 28 de agosto, tendo como vice-presidente, o desembargador Virgílio Macêdo Jr., seu antecessor na direção da Corte Eleitoral. Ela irá suceder no Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais, o desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, presidente do TRE/SP. Zeneide Bezerra foi eleita à unanimidade pelos demais presidentes de TREs do Brasil.

Três palestras marcam o dia de atividades nesta reunião. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, discorreu sobre A Importância da Justiça Eleitoral para o Desenvolvimento da Democracia. Em seguida, o jurista Fernando Gaspar Neisser falou sobre A Mentira na Política e o Papel da Justiça Eleitoral e, por fim, o ministro suplente do TSE Tarcísio Vieira de Carvalho Neto abordou o tema Atualidades da Justiça Eleitoral.

O ministro Dias Toffoli destacou em sua fala a implantação do Registro Civil Nacional (RCN). Além disso, serão discutidos temas relacionados ao cadastramento biométrico e às eleições de 2016, bem como assuntos de interesse geral dos colégios, que serão tratados com os integrantes dos 27 tribunais regionais eleitorais de todo o país.

Em paralelo a reunião do Colégio de Presidentes, ocorreu a 37ª Reunião do Colégio de Corregeores dos TREs.

MISSA EM PREPARAÇÃO PARA A ‘FESTA DA PADROEIRA’ SERÁ CELEBRADA NESTE SÁBADO NA RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA BRITO

untitledO Dr. Manoel de Medeiros Brito e família convidam toda comunidade católica de para se fazer presente à celebração da missa em preparação para a festa da Padroeira de Jardim do Seridó, ‘Nossa Senhora da Conceição. A missa será celebrada neste sábado, (07), às 19h30min. (sete e meia da noite), na residência da família “Brito”, no centro da cidade.

Após a Missa haverá grande movimentação social, com muitas atrações e com o tradicional leilão, para o qual a família pede uma prenda. A renda será em prol da festa. Participe!

HOMEM ESFAQUEIA A MULHER, FOGE, TROCA TIROS COM A PM E É MORTO JUNTO COM COMPARSA NO INTERIOR DO RN

TiroNa noite desta sexta-feira, (06), dois elementos ainda sem identificação morreram em confronto com a Polícia Militar na cidade de Campo Grande/RN.

Segundo informações dão conta de que um dos elementos teria esfaqueado a ex-companheira. A mulher foi socorrida para o hospital local.

A polícia informou que o acusado de ter tentado contra a vida da companheira, estava tentando fugiu juntamente com um comparsa.
De imediato a polícia militar e GTO de Assu iniciaram diligências. Ao avistar a viatura, e houve uma perseguição seguida de troca de tiros próximo a ponte Santa Maria na saída da cidade de Campo Grande.

Na troca de tiros os dois elementos foram atingidos, e em seguida socorridos para unidade hospitalar mais morreram ao dar entrada no hospital. Já a mulher que foi esfaqueada recebeu atendimento medico e não corre risco de morrer.

ROMPIMENTO DE BARRAGENS EM MG DESTRUIU 158 DAS 180 CASAS DE VILAREJO

O rompimento de duas barragens da mineradora Samarco no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, destruiu 158 das 180 casas do vilarejo de Minas Gerais. Depois que a lama baixou, só 22 residências estavam de pé. Centenas de pessoas seguem desabrigadas, uma morte foi confirmada e 13 funcionários da empresa estão desaparecidos.

Sem título

Cerca de 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos inundaram o distrito de Bento Rodrigues. A lama atinge áreas a até 100 km de distância do local do acidente, ocorrido na tarde de quinta-feira (5).
Os rejeitos de mineração atingiram o rio do Carmo, que depois se encontra com o Piranga, formando o Rio Doce – um dos maiores rios do estado, que desagua em Linhares, no litoral do Espírito Santo.
Lama e rejeitos do rompimento das barragens foram para no rio Doce (Foto: Silvério Joaquim da Luz/Divulgação)
O Serviço Geológico do Brasil emitiu um alerta de risco de enchentes para três cidades capixabas, onde a lama deve chegar na segunda-feira (9): Baixo Guandu, Colatina e Linhares.

Para o prefeito de Rio Doce, o "desastre ecológico é ainda incalculável". "Há milhares de peixes mortos, quilômetros de matas ciliares destruídos, lama fétida e outras tantas toneladas de madeira boiando", disse Silvério da Luz.
Rompimento de barragens afetou Usina Hidrelétrica Risoleta Neves, em Santa Cruz do Escalvado (Foto: Silvério Joaquim da Luz/Divulgação)
Nesta sexta-feira (6), o núcleo de emergências do Ibama de MG afirmou que a lama liberada pelo rompimento das barragens afetou o leito d’água que passa pela região por uma extensão de 80 km. O rio que banha a área é o Rio Gualaxo, que deságua no Rio Doce.
Em entrevista na tarde desta sexta, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, disse que cinco distritos foram atingidos: Águas Claras, Ponte do Grama, Bento Rodrigues, Paracatu e Pedras. A cidade de Barra Longa, a 70 km de Bento Rodrigues, também foi atingida pela lama.

GOVERNO DO ESTADO VAI ABRIR RESTAURANTE POPULAR NA UERN

imagesO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), vai abrir uma unidade do Restaurante Popular no campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, nos próximos 30 dias. A nova unidade oferecerá 650 refeições por dia, ao preço de R$ 1 real, atendendo ao um antigo pleito dos alunos e moradores dos bairros vizinhos.

O aditivo do contrato com a empresa responsável pelo restaurante, Nutriti Refeições, já foi publicado e todo o procedimento burocrático já está finalizado. Segundo a secretária da Sethas, Julianne Faria, já foi elaborado o Termo de Cooperação entre a secretaria, a UERN e a Nutriti. Para a implantação do restaurante só falta a liberação do espaço onde ele irá funcionar. Depois disso, a empresa fará a reforma de padronização da estrutura, que deve ser finalizada dentro em 30 dias.

Essa é uma demanda antiga da UERN e que procuramos atender o mais rápido possível devido à importância da instituição. O restaurante irá atender alunos e moradores de bairros como Santa Delmira e Promorar” ressaltou a secretária da Sethas, Julianne Faria.

Em todo o Rio Grande do Norte são 24 unidades de Restaurantes Populares, em 21 municípios, abertos de segunda a sexta-feira. Eles servem cerca de 19 mil refeições diariamente ao preço popular de R$ 1 real. A meta da Sethas é abrir ainda um Restaurante Popular em São José de Mipibu no início do próximo ano.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...