10 de janeiro de 2012

JUSTIÇA DECIDE EM FAVOR DE VEREADOR DE CIDADE DO SERIDÓ ACUSADO DE DUPLA FILIAÇÃO

O vereador da cidade de Santana do Seridó, Juarez Bezerra, (PSD) foi notificado pela justiça eleitoral por se encontra com dupla filiação partidária, mas ficou comprovado que o mesmo ao pedir baixa no partido da ex-governadora Wilma de farias, (PSB) para ingressar no partido do vice-governador Robson farias, (PSD), foi vítima de erro na 24ª Zona Eleitoral.


O vereador entrou com o pedido de reconsideração da filiação partidária, o juiz avaliando o processo deu parecer favorável ao vereador, sendo assim, o mesmo está apito para disputar a cadeira de vereador nas próximas eleições.


O vereador militará com o blog oposicionista que defende a candidatura do ex-prefeito Hudson Pereira de Brito a prefeitura municipal de Santana do Seridó.



MORRE DOM JOSÉ FREIRE BISPO EMÉRITO DE MOSSORÓ

O Bispo Emérito de Mossoró (RN), Dom José Freire de Oliveira Neto, 83 anos, faleceu na madrugada de hoje, dia 10, no Hospital Wilson Rosado, vítima de uma parada cardíaca. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde o dia 31 de dezembro de 2011, em função de um AVC Hemorrágico. O corpo de Dom José Freire será conduzido para Apodi, sua cidade Natal, onde será velado até as primeiras horas da tarde. A chegada a Mossoró está prevista para às 14h de hoje, sendo velado na Catedral de Santa Luzia até amanhã às 9h, quando será celebrada a Missa de corpo presente e posteriormente realizado o sepultamento na própria Catedral.


Dom José Freire de Oliveira Neto, Bispo emérito, natural de Apodi- RN, nasceu aos 09 de março de 1928, filho de José Freire de Oliveira Neto e Francisca Celsa de Oliveira. Nos anos de 1944 a 1949 fez curso ginasial no Seminário Santa Teresinha, em Mossoró. De 1950 a 1952 cursou Filosofia no Seminário Central de São Leopoldo- RS,seguindo, logo após, para Roma onde cursou Teologia na Pontífícia Universidade Gregoriana. Aos 22 de setembro de 1956, foi ordenado presbítero, em Roma, por Dom Luís Luigi Traglia. Aos 03 de novembro de 1973, foi eleito Bispo Auxiliar de Mossoró, recebendo sagração episcopal aos 02 de junho de 1974, na Capela do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma; Sendo Dom Gentil Dinis Barreto, o bispo consagrante. No dia 18 de julho 1975, foi apresentado ao povo da Diocese de Mossoró, em solenidade na Catedral de Santa Luzia. Em 1979 foi nomeado bispo coadjutor. Assumiu interinamente o governo diocesano, aos 14 de março de 1984, por ocasião da renúncia de Dom Gentil Diniz Barreto.


Fonte: Diocese de Mossoró






BLOG FARÁ COMPARATIVO ENTRE GESTÃO PASSADA E ATUAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Após receber inúmeros comentários de internautas exigindo que o blog mostre um comparativo de obras e ações realizadas entre as duas últimas gestões municipais de Jardim do Seridó, o blog iniciará uma pesquisa para atender ao pedido dos leitores.


A importância do trabalho se dá pelo fato de estarmos em um ano eleitoral, e com isso o blog ajuda a população na sua avaliação do trabalho entre as duas administrações, até porque a atual administração tem uma gama de meios de comunicação por ela paga e comandada que não mostrar nenhuma falha, deixando uma falsa impressão que vivemos em uma cidade de 1º mundo.


O mesmo trabalho poderá ser estendido para outros municípios da região do Seridó Potiguar, desde que tenha interesse de algum colaborador que possa de forma responsável enviar todos os dados, independentemente de sua posição partidária, situação ou oposição. Aguardem!




POLÍCIA PRENDE MOSTRO QUE MATOU A PRÓPRIA FILHA DE 3 ANOS

Depois de uma grande operação, por volta das 07h00min da manhã desta segunda-feira (09), a Polícia Militar prendeu JOSÉ ADELINO NETO, DE 32 ANOS, que é acusado de matar a própria filha, MARIA RITA ANÍSIO DO NASCIMENTO, de 03 anos de idade. O crime aconteceu na Zona Rural de Sítio Novo, no Sítio Pau de Leite, no dia 29 de dezembro de 2011.


O Major Edilson comandou uma grande operação para realizar a prisão de José Adelino, que foi preso quando estava na casa do seu pai, no Sítio Recreio. O acusado não ofereceu resistência e foi conduzido até a delegacia de Tangará.


O principal motivo para que possa justificar o ato brutal cometido pelo “pai” foi o simples fato da avó ter se negado a dar dez reais para que o mesmo comprasse droga, alegando que iria comprar bolacha, então o mostro, Adelino pegou a criança levou para o mato e cometeu o crime.


Foto: Blog Sítio Novo.



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...