27 de maio de 2019

SEMTHAS REALIZA CAMINHADA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM JARDIM DO SERIDÓ

Diante do encerramento das ações na campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Jardim do Seridó, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência  Social (SEMTHAS)  realizou na tarde da última sexta-feira (24), uma caminhada de mobilização com o objetivo de sensibilizar a sociedade jardinense para o debate sobre essa violência, que causa diversos danos as crianças e adolescentes, buscando o fortalecimento da rede de proteção.








A caminhada teve início ao lado da Rodoviária, seguindo pelas principais ruas, até a Praça Manoel Paulino dos Santos Filho e contou com a participação da Secretária Hiáskara Silva, o apoio das equipes do CREAS, CRAS, SCFV, Criança Feliz e Conselho Tutelar.

CAICOENSE CASADA COM FILHA DE COMERCIANTE DE JARDIM DO SERIDÓ MORRE EM ACADEMIA DE GINÁSTICA

O Seridoense de Caicó, Márcio Júnior, que era casado com a filha do comerciante do ramo de calçados de Jardim do Seridó, (Zé de Terto), morreu na manhã desta segunda-feira, (27), quando fazia exercícios físicos em uma academia de Caicó.


 



Muito conhecido em Caicó, o rapaz trabalhava em uma concessionária de carros em Caicó, chegou à receber os primeiros socorros do SAMU, mas infelizmente não foi reanimado e morreu.



Do Blog: Lamentável!

GABRIEL DINIZ, CANTOR DE 'JENIFER', E MAIS 2 MORREM EM QUEDA DE AVIÃO NO SE


O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. 









De acordo com a Polícia Militar, há três mortos: além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió.




Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do cantor confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte de Gabriel Diniz perto do local do acidente.

VÍDEO MOSTRA MOTORISTA EMBRIAGADO SEM CONSEGUIR SOPRAR BAFÔMETRO EM BLITZ NO RN


Um homem foi preso na madruga deste sábado (25) em uma blitz da Operação Lei Seca montada na Avenida Abel Cabral, em Parnamirim, Grande Natal. Ele estava dirigindo um carro e apresentava sinais de embriagues. Um vídeo feito pelos policiais mostra o motorista sem conseguir soprar o bafômetro. 




As imagens mostram os PMs conversando com o condutor, que sopra algumas vezes, de longe, o bico do equipamento, até o momento em que um policial o informa que ele será preso, porque apresenta sinais de embriaguez.








Depois de preso, o motorista e levado à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. Ele poderá pagar fiança, mas responderá na Justiça pelo crime, além das penalidades administrativas e multa de R$ 2.934,70.




Nesta mesma ação, Operação Lei Seca flagrou 50 motoristas dirigindo embriagados, incluindo o homem que aparece no vídeo. As outras 49 pessoas também foram autuadas na blitz e responderão a processo administrativo para suspensão da carteira de habilitação, e terão que pagar multa.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 27DE MAIO A 01 DE JUNHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 27 de Maio a 01 de Junho.
 
 
 
 
 
 

TERREMOTO ATINGE O PERU E DEIXA UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS


Pelo menos uma pessoa morreu e outras 11 ficaram feridas no Peru, além de outros seis feridos no Equador, por causa do terremoto que atingiu o Alto Amazonas peruano na madrugada deste domingo (26), de acordo com informações do Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências equatoriano e do jornal peruano "El Comercio". 









O tremor foi sentido em todo o Peru, na Colômbia, no Equador, no Acre e no Amazonas, afirma o"El Comercio". O terremoto foi detectado a cerca de 70km a sudeste do distrito de Lagunas, às 3h41 do horário de Brasília, a uma profundidade de 141 quilômetros, segundo informou o Instituto Geofísico Peruano (IGP). 






Segundo o "El Comercio", por volta das 16h deste domingo (26) havia um morto, 11 pessoas feridas e 53 moradias inabitáveis no Peru. Outras 51 casas tiveram algum dano na estrutura, além de cinco instituições de ensino. Várias estradas foram bloqueadas nas regiões de San Martín e Amazonas (no Peru). 





Os seis feridos no Equador estavam nas províncias de Los Ríos, Loja, Zamora Chinchipe, Morona Santiago e Santo Domingo de los Tsáchilas, segundo comunicado feito no Twitter pelo Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências equatoriano.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...